Nome: Alex Almeida Martins Nascimento: 17-04-1980 Naturalidade: Guanhães (Brasil) Altura: 170 cm Peso: 71 kg Posição: Ala Pé preferencial: Direito
Técnico, rápido, ágil e raçudo, Alex foi um dos melhores jogadores de futsal em Portugal.
No Sporting Clube de Portugal de 2007/2008 até ao fim da época 2014/1015 e embora a sua posição natural fosse a de ala, Alex jogou várias vezes adaptado a pivot. Quando a equipa jogava em 5x4 era, também, Alex, quem defendia o papel de guarda-redes avançado.
Em oito épocas ao serviço dos leões conquistou quatro Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e quatro Supertaças.
As declarações dele até me arrepiaram.Um craque como este, a dizer que ia ficar no Sporting
mais 2 anos até acabar a carreira e a sorrir foi…impagável!
Passaram 4 dias e é a primeira vez que vejo essas declarações dele, sem ser na altura, em directo. Ainda mais arrepiado fiquei. Aquele sorriso a dizer “até ao fim da carreira…”. Brutal.
Letista, ele não diz que quer ficar até ao fim da carreira. Diz: “Continuo, sim. Tenho mais dois anos de contrato. É até ao fim da carreira.”
Um dos meus jogadores preferidos no Sporting, desde que nasci (Sporting todo, não apenas a secção de futsal). Uma referência.
Não tenho nenhuma informação concreta mas penso que ele seja o melhor marcador de sempre em jogos entre Sporting vs Benfica, já leva perto de 30. Um autêntico campeão.