ALERTA! BURLA! Site SVPN (Sporting TV) - Subscrição de Serviços Não Solicitados

Venho alertar os foristas para algo que me aconteceu hoje:

Hoje abri como de costume o site:

http://svpn.blogspot.pt/p/sporting-tv.html

para ver o stream da Sporting TV. Estranhei no entanto que me apareciam duas janelas para stream. Como o som estava a aparecer em duplicado, tentei parar o som na janela de cima e automaticamente sem pensar cliquei numa cruz na janela para fechar. Fui burro, eu sei, costumo ter bastante cuidado com estas merdas, mas reagi automaticamente sem pensar. Imediatamente recebi uma mensagem na minha internet móvel (uso uma pen para acesso) a dizer que tinha subscrito um serviço e que me iam cobrar 2,99€ por semana. Felizmente como estava a fazer acesso através da pen e não através do telemóvel, o dinheiro não me foi logo descontado. Imediatamente entrei em contacto com a MEO para me bloquearem estes serviços de subscrição e para me anularem a factura que seria gerada com esta subscrição. Fico à espera que não me enviem nenhuma factura mas se me enviarem também não a pago de certeza absoluta. Vão gamar pra ■■■■ da estrada cambada de chulos. Fica aqui o aviso para terem cuidado onde clicam e o que devem fazer se tiverem esse azar.

É o mal das Pop-ups…e o pior é que (na minha opinião) não existem extensões ou programas 100% eficazes contra isso. Muito obrigado pelo aviso, [member=21866]leaoverdebranco !

Tenho algumas protecções incluindo o AdBlocker mas não serviu de nada neste caso.

Uma forma muito boa é bloquear hosts no sistema operativo

aqui fica: Blocking Unwanted Connections with a Hosts File

convém ir actualizando a lista de tempos em tempos, porque vão sempre aparecendo novos endereços. No site consegues ver a data da última actualização.

Desativem os SVA nos vossos operadores. No Meo podem fazê-lo na área de cliente.

Não sei como é que não há legislação contra estas merd*s… :venia:

Obrigado pela dica! :slight_smile:

Obrigado :great: