Se aquela coisa do Rodrigo Bentancur for verdade, podíamos tentar lixar esse negócio. Nem me importava de continuar a dar direito de preferência à Juventus sobre ele no futuro e até juntar outro à escolha. :mrgreen:
Seja quem for que vier estará sempre a tapar “inserir nome de algum puto da formação”.
[hr]
Quanto ao jogador não conheço muito bem. Pelo que se vê nos vídeos parece ser um jogador bastante habilidoso tecnicamente e com velocidade. Se joga mais pelo meio ou pela esquerda, isso neste caso é irrelevante. Até porque no nosso sistema os extremos flectem muito para dentro e jogam muito em corredor central. O que nos falta é alguém que seja capaz de desbloquear jogos e acelerar o jogo. Portanto se este Alan Ruiz tiver qualidade técnica de médio-ofensivo e velocidade de um extremo, tanto melhor…
Enquanto por, demasiadas vezes, quem vier não tiver a mesma qualidade do que quem está ( leia-se “putos da formação” ) ou não acrescenta por aí além e é muito mais caro, acho que essas coisas do fórum dificilmente mudam… :mrgreen:
Como este mercado de Inverno comprovou, 95% dos jogadores que chegaram foram uma surpresa para a imprensa e já estavam praticamente contratados quando foram anunciados.
Já este… o próprio Rascord já fala em “um jogador à imagem de Cervi”… Falam também em “emissário do Sporting”… Depois ainda vêm dizer que esse emissário “é mais um para ser despedido porque não conseguiu o Alan Ruiz” com o “Jorge jesus em brasa por a direcção ter perdido mais um jogador”…
Eu se fosse a vocês não acalentava grande conversa a isto, mas prevejo que este tópico gere entusiasmo.
E que são invenção ou especulação da imprensa… O que é comprovado pelos cerca de 60 nomes associados ao Sporting a cada reabertura de mercado… Ou não é assim?
cada um falará por si… Mas depois dos vários desvios (fossem ou não alguns empolados pela imprensa, aconteceram) de jogadores que acabaram nos rivais, como é que se quer que um adepto reaja? Com garantias 100% seguras que este vem mesmo?
Mas estamos aqui a falar com conhecimento de causa? Estamos a falar de pessoal que sabe do que fala? Que conhece o jogador sem ser do que vê no YouTube? Quem não conhece bem, devia estar calado. Quem conhece, deveria dar a sua opinião. E falo da comparação “qualquer jogador novo vs jogador da formação”. Não falo de dar opinião no geral (eu próprio dei a minha opinião sobre ele e confessei que não o conhecia bem, mas não andei a dizer que vinha tapar o X, Y ou Z).
Só para relembrar uma certa rábula que se passou este Verão. E contra mim falo porque até estava do outro lado da barricada.
Corria o mês de Julho e 1 ou 2 dias antes de ser apresentado oficialmente por cá, começam a sair notícias do nosso interesse num central brasileiro de 26 anos, pertença da Udinese mas que tinha estado cedido ao Getafe na época que acabou. Curiosamente ou não por aqui o destino estava traçado. Pelo menos para aí por 80% dos users: vinha tapar o Jaap Stam de Alcochete, Tobias Figueiredo. Era o começo de Jesus “O Destruidor da Formação”.
Curiosamente também ou não, hoje, 8 meses depois, esse “entulho brasileiro que ninguém quer”, foi o central de melhor rendimento que o Sporting teve esta época. O outro, o Jaap Stam de Alcochete, é neste momento (por “mérito” próprio) para aí 8ª opção para o centro da defesa. Não há quem neste momento não ache (e bem) que ou ele evolui de forma monstruosa nos próximos 1/2 anos, ou nunca dará jogador para o Sporting. Já o “entulho brasileiro que ninguém queria”…contam-se os dias para o seu regresso (apesar de estar a ser bem substituído).