Ajudem sff...

Boas! Alguém me sabe dizer um programa que eu possa usar para fazer gráficos de funções como aparecem nas calculadoras? É que eu tenho que apresentar um trabalho e não consigo fazer o gráfico…

Aguardo resposta,
BmG1906

Eu pesquisei na net e apareceu-me isto windows-> WinPlot
Linux->KmPlot
Experimenta os dois e ve se resolve.

já tentaste o Excel?

Eu primeiro tb pensei no Excel mas deduzi que ele já tivesse experimentado :wink:

Já , não faz gráficos desses.Os gráficos do excel em geral são de dados.Obrigado na mesma :great:

Tou a instalar já digo se deu.

Será isto que queres?

http://www.matf.bg.ac.yu/r3nm/NumericalMethods/Common/Graphics.html

Se for, não te esqueças nunca dos operadores. Por exemplo, «2x+3», deve ser escrito como «2*x+3» (consulta a ajuda).

:wink:

Este deu. Obrigadão. :great:

Vou testar este tambem :great:

De nd sempre que poder ajudar

Mathematica ou Mathlab, se bem que esses são um bocado pesadinhos, secalhar há programas mais simples para o que queres. Esses 2 uso em física da universidade.

Boas malta. Desculpem lá estar a chatear mas será que me conseguem meter esta expressão : h(t)=(4t+4)/(t+8) numa janela de qualquer um desses programas e enviar-me a printscreen é que eu não me entendo com isto.

Pah, tens um programa que simula as máquinas de calcular texas… axo que é isto “virtual texas instruments”… eu ja te envio por pm o link… só tou a fazer upload

Ok.Isso dava um jeitaço… :clap:

h_tp://rapidshare.com/files/111127042/Vitual_Texas_Instrument.rar.html

Como não sou egoísta, fica aqui o link para todos… para quem precisar :smiley:

Eu uso o Graphmath ou o Microsoft Math que também é muito bom, mesmo para prós. Já o graphmat é mais leve e o design não é tão bom… :wink:

lol isto é altamente. Obrigado! :great:

Já conseguiste? Aqui vai:

Yaya já tinha conseguido obrigado a todos aqueles que se disponibilizaram para ajudar. :clap: