[Ajuda] Router portátil ou Internet móvel?

Bom dia companheiros.

Para a semana vou de ferias com um casal amigo,filhos etc.

Vamos para uma casa que não tem Internet, como hoje em dia toda a malta tem smartphones, portáteis e tablets para os putos estávamos a pensar adquirir uma forma de ter net para todos usarem durante essa semana…

Apesar de haver casas com net a nossa volta de certeza que não nos vão emprestar a password (malandros :mrgreen: ), como tal vinha aqui pedir uma sugestão ao pessoal para resolver o prblema, tendo em conta que a ideia seria todas as pessoas terem acesso a net simultaneamente…

Venham de la essas sugestões, obviamente que não queremos gastar muitoooo dinheiro com a brincadeira. :great:

Obrigado. :beer:

o teu serviço de operadora não tem net fora de casa com hotsopt?
a meo e nos tem isso.

Tanto o router portátil como a internet móvel terão subscrições, penso eu. Valerá o custo de dois anos de net para pagar uma semana?

Eu sou cliente Meo, tenho o meo Wifi (penso que seja a isso que te referes…) mas não aparece em todas as zonas, naquela casa não me aparece além de que não me parece possivel estarem 6 pessoas a utilizar o “meu” serviço em simultâneo… :think: :think:

Pois assim sendo não quero…falaram-me num Vodafone Hotspot que custa 50 euros…e acho que funciona pre-pago ou assinatura. :think:
Mesmo assim não queria gastar tanto mas…

http://videos.vodafone.pt/video/vodafone-mobile-wi-fi-r205-apresentacao-de-equipamento/PL667C288512D697AA/KR049Qk0SEM

Falaram-me nesta hipotese…tenho de ver quanto custa…

Consegues um aparelho desses, router portátil wireless 3G (os 4G são mais caros e não penso que compense para o teu caso, a nõ ser que penses já numa solução de futuro), tenho um que dá para ter 10 equipamentos ligados em simultâneo (claro que velocidade nunca é grande coisa na internet móvel em geral), em qualquer das operadoras, por uns 30€, se não fizeres contrato. É pequeno, prático, tem uma autonomia de umas 4 ou 5 horas, sempre on, mas também o podes ter ligado à corrente ou ao PC, por USB. Como só vais usar em férias, há em todas as operadoras a opção de pré-carregamento, carregas o cartão com uns 15€ e dá para utilizares a net durante vários dias podendo ter limitação de consumo por horas, menor velocidade, ou, se preferires mais velocidade, a limitação é por tráfego…ou seja, se quiseres ter net durante X horas e poderes consumir o tráfego que quiseres durante essas horas, a velocidade é mais baixa, se quiseres net mais rápida estarás limitado a X GB de tráfego. :great:

Muito Obrigado Olga. :great:

Agora a grande questão que se coloca é:

Onde consigo melhores preços e melhor cobertura (Rogil-Aljezur)? Vodafone ou Meo?? :think: :think:

fala com eles para saberes a largura de banda nessa zona

Os preços dos hotspots e dos tarifários são os mesmos em todas as operadores, mais euro menos euro. Quanto à cobertura, eu tenho sempre ideia que a MEO será melhor mas penso que não indo para um sítio ermo, é um pouco indiferente…terás cobertura em qualquer rede. :wink:

Hotspot 3G - 30/35€
Tarifário pré-pago MEO: 15€ - 15GB Tráfego ou 15€ - 15 Horas, velocidades até 2Mbps (Que nunca tens, sóa partir da uma da manhã é que tens velocidades mais decentes =P)
Tarifário pré-pago Vodafone: 15€ - 15GB Tráfego, velocidades até 2Mbps, com a mesma ressalva, ou 15€ - 50 Horas, velocidade até 1Mbps.

Os tarifários estou a citar por alto, de ter visto campanhas, talvez haja aí alguma promoção e não tenho a certeza se é exactamente isso mas facilmente consultas isso na net. A NOS também deve ter preços semelhantes.

Se algum de vocês tiver um iPhone (ou alguns Androids), podem usá-lo como hotspot. Todos partilham a mesma ligação e quem paga é o dono do telemóvel.

Esquece a net e aproveita as férias sem amarras. :wink:

Eu por mim até é na boa mas os cabrões dos putos hoje em dia parece que não sabem viver sem isto… :shifty: ;D ;D

[hr]

Obrigado a todos pela ajuda.

Acabei por comprar este da router/hotspot da Meo custou 35€ (online) e com 15€ de carregamento e ofereceram-me 15 gigas de navegação.
Para “surfar” nas ferias chega e sobra.
Com isto temos a vantagem de toda a gente poder aceder a net ao mesmo tempo.

:beer: :beer: