O leitor de DVD (LG RHS7750MH ) não está a ler as legendas com caracteres portugueses (tais como ç; ã; â; é …), substituindo-as por outros estranhos. Já verifiquei a linguagem definida do aparelho (PT), mas nada… Sugestões?
Depois de muito testar, lá descobri a solução: escolher para os caracteres a opção “latin 2”. Resolve. Não entendo porque a opção em “português” os “ç, ~” e etc, não aparecem…
Basta ficar a carregar por 3 segundos na tecla “subtitles” do comando, e com os cursores escolher “Latin 2”.
Eu tenho um problema semelhante, por isso achei que não valia a pena abrir outro tópico. Tenho um filme e as legendas em formato em .srt. Mas o filme não reproduz as legendas. Como posso fazer com que dê?
Agradeço desde já a ajuda
A mais fácil é usar um programa de reprodução de vídeo, aconselho o BS Player, e para veres o filme com as legendas basta teres o ficheiro do filme e o das legendas dentro da mesma pasta. Ao abrir com o BS Player já aparece as legendas.
Outra é copiares o nome do ficheiro do filme, e colares no das legendas. Por exemplo: Filme - Fuga das Galinhas DVDRip.avi ; Legendas - Fuga das Galinhas DVDRip.srt
Assim podes abrir o filme no Media Player e já dá com as legendas.
Pois, se tiver na mesma pasta não me abre automaticamente, mas não é preciso colocar os nomes iguais, basta arrastar o ficheiro depois de já estiver o filme aberto
Mas já agora, sabem porque é que algumas legendas não reconhece os caracteres portugueses (ç, à, ã…) alterando para outros e outras legendas estão impecáveis? Isto num leitor de DVD. Não percebo!
Penso que te a ver com o Latin 1 e o Latin 2, Stunner.
Não sei qual deles reconhece os caracteres Portugueses mas isso é derivado a haver inúmeros países latinos que na sua ortografia não usam til’s, nem acentos, cedilhas, etc…
O que leva a criarem uma espécie de linguagem tipo, em que colocam a ortografia base num pacote, e a outra (a nossa) em pacote diferente, para que não tenhamos que levar com os caracteres absurdos em vez dos Ç.
Mas penso que nas opções do DVD deve dar para pré-definir a “espécie” com os caracteres Portugueses como a principal.