Ajuda-eduroam

Pessoal

Deparo-me actualmente com a situação em que a net universitária por wireless é feita através do novo protocolo “eduroam”, cujo objectivo é tornar um sistema comum de wireless por essa europa fora no que toca às Universidades e assim já não haver confusões de configurações para alunos de Erasmus…

Acontece que o meu telemóvel (HP Smartphone 514) não consegue aceder à net wireless por esse protocolo… Parece que é preciso um certificado qualquer, mas o que é certo,é que até hoje ainda não vi nada para este telemóvel! O que tenho visto é para Nokias e HTC’s… Se alguém poder dar uma sugestão, agradeceria!

Eu sofro do mesmo problema, mas é no portátil. Não consigo apanhar net na universidade. De inicio levei o PC ao Serviços Informáticos e eles configuraram-no para apanhar rede, e durante uns tempos apanhava, raramente mas apanhava. Ultimamente, desde que os tipos da netcabo me mandaram mudar o IP da ligação, nunca mais apanhei net na universidade.

Alguém percebe disto e pode dar uma ajuda?

Isso do PC também aqui costuma dar bronca…Tenho colegas meu que só conseguem ter Net com o Ubuntu numa ponta da Universadade e na outra ponta só com o Windows!

Tenho colegas que no ano passado utilizavam a E-UM e nunca dava problemas. Era rápida e apanhava-se sempre em todo o lado. Com esta treta da eduroam anda tudo a queixar-se e quase ninguem se pode gabar que apanha bem net. Mas o mais triste é que não fazem nada para melhorar a situação.

pá eu não sou grande ajuda, mas na minha universidade tem exactamente o mesmo protocolo e funciona tudo às mil maravilhas…

consigo apanhar net e boa com o portátil lá…

Agora já paro pouco na UM,nem tenho a eduroam(nem me dei ao trabalho de configurar),sempre que vou levo kanguru,já que não há e-UM. :inde:

pois o meu mac na faculdade tem o sinal no máximo e raramente estabelece ligação.
aquilo não funciona lá muito bem. aliás, para a semana vou aos serviços informáticos para ver se posso fazer alguma coisa.