Ajuda com situação de furto

Boa Noite amigos,

Este fim-de-semana fui até Lisboa, e fiquei hospedado no Neya Hotel, na Estefânia.

Entre as 4h da manhã e as 11:30 da manhã de dia 2, no referido local, o meu carro foi alvo de furto. Partiram o vidro triangular da porta, entre o vidro normal e o para-brisas, e daí chegaram ao tablier onde conseguiram destrancar as portas. Nada tinha no carro de valor, encontrei tudo remexido no porta-luvas, e no porta bagagens. Daqui, levaram um casaco, e também levaram uma pen USB do apoio de braço.

Fiquei chateado, obviamente, e ainda mais revoltado por me ser dito que aquela zona não é palco de situações destas. Tinha aquela recta Arroios - Martim Moniz como um local meio manhoso, mas pensei que aquela rua mais interior era segura, e isso mesmo me foi dito por várias pessoas após o incidente.

Chamei a PSP e já levantei uma declaração na esquadra.

A minha questão agora é: Tenho seguro contra tudo. Devo participar isto como quebra de vidros por roubo? Será possível a restituição do valor do casaco? O seguro será agravado? Ou deverei participar isto como uma quebra por impacto de pedra? :inde:

Antes de mais, grande azar.

Conheço a zona e, embora haja alguns assaltos, não é uma zona insegura… Foi algum maluco que passou e gostou do casaco.

Normalmente a quebra isolada de vidros não tem franquia. Uma vez que há insquérito da PSP (que não vai dar em nada, como sempre), liga para a companhia e pergunta, não tens nada a perder. A quebra isolada não tem agravemento (pelo menos a minha).

Do casaco, só a companhia é que te responderá, pois depende do teu contrato com eles.

Boa sorte…

grande azar…
se tiveres o contrato à mão dá uma vista de olhos e tenta ver o que está lá escrito sobre o que está coberto. se vais logo perguntar-lhes e perceberem que estás desinformado tentam logo esquivar-se

A mim, em tempos aconteceu-me o mesmo à porta de casa. Participei ao seguro e pagaram-me a reposição do vidro.

A máquina fotográfica que tinha na mala é que não pagaram nada! :twisted: :twisted: :twisted:

Participei à polícia…que como é óbvio não adiantou nada…

So te pagam os valores declarados. Querias que te devolvessem o dinheiro do casaco, tinhas de fazer um seguro para ele. :smiley:

Vou ver se trato disto hoje ou amanhã…

Com tanto carro na rua, logo o meu! >:D

Grande azar!!! Mas não deve ter sido da zona, é mais que em Lisboa, tanto faz a zona, não podes deixar rigorosamente nada dentro do carro a hora nenhuma. Mas mesmo nada!!! Um casaco, pensam que está esquecido e que se calhar tem a carteira dentro, é logo mais apetecível…

Aprendi isso da pior maneira…

Era um casaco Adidas de fato treino, tinha-o no carro nem sei porquê…A questão é que não me recordo se estava no banco de trás ou no porta-bagagens!

Ainda à semanas me f****** a janela do lado do passageiro no carro da empresa para me remexerem o guarda-luvas. Tiveram sorte que estava lá o GPS…

Não é bem assim, há zonas bem piores que outras. Mas claro que no geral, qualquer que seja o sitio, se deixares valores à mostra (por mais insignificantes que pareçam) estás sempre sujeito.

isto lembra-me uma vez em que o meu pai deixou um caixote aberto sem nada no porta bagagens e mesmo assim fizeram questão em partir o vidro para tirar aquilo… ^-^

Infelizmente não há respeito pela propriedade dos outros.

Revolta-me mesmo isto. Se apanhasse o urso, partia o resto dos vidros com a cabeça dele.

Por um casaco, enfim! :wall:

Era um bom casaco??? Ou tinha valor sentimental???

Tinha o valor de ter custado 60 euros. :mrgreen:

Tenho muitas dúvidas que o seguro cubra o valor do que estava no interior da viatura, em princípio deve cobrir do valor dos vidros e todo e qualquer dano resultante do assalto (desde que tenha cláusula contra furtos).