(ajuda) Blog Wordpress

Boas,
como alguns já devem saber criei um novo blog

MAs acho a caixa de comentários pouco ‘friendly’.
Alguma sugestão de como melhorar isso?

Mudar de tema está entres as opções?

Existem milhares óptimos, de borla e ainda com bastantes opções para o “moldares” a teu gosto.
Não sei qual a tua ideia para as funcionalidades ideais que o tema do blog deve ter, mas também é dizeres aí algumas coisas que na tua opinião seriam importantes e pode-se encontra uma coisa mais adequada.

Sem nenhuma “exigência” aconselhava-te a usar este - Fullby - Free Responsive Grid Wordpress Theme
Que além de bonitinho e funcional, é responsive (=adapta-se ao ao dispositivo que estás a visualizar o blog).

Podes ver algumas maneiras de apresentação do blog aqui - Fullby - Demo

Pessoalmente e para um blog do género que apresentas escolheria uma mistura do “Single Image List + Big Grid Style” com o Header do “Header Slider” ou do “Header Parallax”.

A mim bastava-me que para comentar não tivesse de clicar ou título do post ou que tivesse lá um botão de comment

Entendo a tua ideia mas tenho quase a certeza que sem trabalhar no código não vais arranjar algo do género.
Teoricamente ou tens uma caixa geral de comentários, que poderia levar a uma grande salgalhada de opiniões sobre os diferentes artigos de opinião, ou então terias uma caixa de comentários para cada artigo que poderia tornar cansativa a experiência do user por quebrar constantemente o ritmo do template.

Neste tipo de blogs de opinião é bastante comum clicar para se ter acesso a todo o texto e à respectiva secção de comentários, não deves ter “medo” de perder visualizações dos teus artigos e deves aprender a “jogar” com a possibilidade de tornar o título cativante para levarem aos leitores se interessarem e abrirem a post.
Isto irá acontecer sempre numa primeira fase de um leitor, tens de o cativar para que se torne numa visita assídua.

Mas acho que se for algo visualmente interessante conjugado com bons textos é meio caminho andado para conseguires leitores assíduos.

Concordo com o Rashid.

Até tens uma opção no Wordpress que diz “Ler mais”.

Ora se o título for cativante, e a introdução… a pessoa clica e comenta o topico\post.

Podes ver por exemplo o www.pplware.com que faz introdução, mete imagem…e se queres ler mais, tens de clicar.

Boa sorte no teu projecto :slight_smile:

Obrigado pela ajuda! Acho que vou mesmo mudar o tema… Gostava bastante deste tema, em termos de design, mas queria que a caixa de comentário ficasse mais acessível, que convidasse mais ao comentário.

De qualquer das formas vai haver novidades. Fiquem atentos!