Ainda as camisolas... Serviço ao sócio

Não sei onde consta o antigo tópico sobre as camisolas mas… não quis deixar de partilhar convosco o mail que recebi hoje (22/01/07) do novel serviço ao sócio.

Não deixa de ser ridícula a resposta. É aquilo que sempre nos foi sendo dito, e que sempre contestámos de uma maneira mais ou menos consensual

Aqui fica o e-mail

Caro Consócio,

No seguimento do e-mail que nos fez chegar no passado dia 4 de Setembro de 2006, referente à Camisola Oficial do Sporting Clube de Portugal, gostariamos de apresentar os esclarecimentos solicitados.

Uma camisola ‘réplica’, tal como o próprio nome indica, não é uma camisola de jogo, mas antes uma cópia fiel que reproduz a original, tendo em conta alguns factores, como o poder económico da população que se insere, necessidades fisiológicas dos jogadores de alta competição que não são necessárias para um Adepto, entre outras.

Ao comercializarmos uma camisola ligeiramente diferente (note-se que a única diferença é a costura das mangas) pretendemos proporcionar um preço acessível à maioria dos Adeptos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, uma vez que se comercializássemos a camisola de jogo oficial o preço ascenderia aos €100, o que seria certamente maior motivo de reclamação por parte dos Sportinguistas, face à camisola do Centenário que tinham na época anterior à venda por €65.

O conceito da linha v1.06 (cujos equipamentos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL fazem parte) é a leveza. Para tornar os equipamentos os mais leves do mercado, para além da qualidade do material, a Puma e o Clube decidiram estampar todos os símbolos (logo Sporting, logo Puma e escudo), tanto para as camisolas profissionais como para as réplicas. Para além da questão da leveza deve-se ao facto de que qualquer símbolo estampado cria fricção na pele do jogador, o que não seria de todo confortável.

Por último, a única camisola que tinha algum símbolo bordado foi o protótipo, que não estava absolutamente aprovado, mas devido aos timmings da campanha de comunicação foi necessário utilizar, como forma de anúncio oficial aquando do Jantar do Centenário do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, a 1 de Julho de 2006.

Relativamente aos créditos para levantamento da camisola, que faz referência no seu mail/carta, verificámos que os mesmo foram levantados no dia 25 de Setembro de 2006, ficando deste modo concluído o processo.

Esperamos ter esclarecido a questão colocada, estando à sua inteira disposição para qualquer necessidade de esclarecimento adicional.

Aproveitamos também esta oportunidade para lhe dar conhecimento da criação da Direcção de Serviço ao Sócio, integrada na Sporting - Património e Marketing, S.A., e cujos serviços estão a funcionar desde o passado dia 02 de Outubro de 2006. Esta Direcção tem como principal objectivo gerir de forma eficaz e eficiente todas as interacções dos Sócios e Simpatizantes com o Clube, dando a resposta mais adequada às questões, sugestões e/ou comentários que lhe sejam remetidas.

É nossa convicção que a criação desta estrutura contribuirá decisivamente para aumentar os níveis qualitativos do serviço prestado e, consequentemente, o grau de satisfação dos Sócios e Simpatizantes do Sporting Clube de Portugal.

Assim sendo, em caso de necessidade de esclarecimento adicional, ou para qualquer outra questão, sugestão ou comentário que entenda por bem fazer-nos chegar, pedimos-lhe que o faça para os seguintes contactos:

Sporting - Património e Marketing, S.A.

Direcção de Serviço ao Sócio

Alvalade XXI - Estádio José Alvalade

R. Prof. Fernando da Fonseca

1600-616 Lisboa

À vossa consideração…
um abraço

Ainda não entendi uma coisa:

Se eu quiser comprar uma camisola original estão à venda em algum lado?

Majestade
As camisolas originais (as que usam os jogadores da equipa principal) não estão à venda.
Não foram postas no mercado, segundo dizem porque eram muito caras (100 €).

Mas perguntaste se havia algum sitio ainda assim que as vendessem? Alguma representante da puma quiçá?

É que eu não dava 100 euros pela camisola nem que fosse de ouro e suada pelo Liedson…

De facto não pus essa questão.
Irei certamente fazê-lo na resposta/argumento que irei dar ao “serviço ao sócio” nomeadamente acerca do que eles próprios dizem:

Uma camisola 'réplica', tal como o próprio nome indica, não é uma camisola de jogo, mas antes uma [b]cópia fiel [/b]que reproduz a original

Pergunta isso. Se a resposta for negativa então é uma vergonha porque ao contrario de mim pode haver quem queira uma original mesmo por 100 euros ou mais. Depois mete aqui a evolução da história! :wink:

Desde 4 de Setembro para responder :shock:

é o Barbosa que dá as respostas aos sócios? :slight_smile:

muito cómica esta situação, passando pela recordação das tretas do marketing e chegando agora ao cúmulo de uma resposta com… 4 meses de delay.

A pergunta que o majestade coloca é a ideal, pois expõe a farsa: se realmente a questão dos 100 eur foi ponderada desde o início e é verdadeira então seria natural que tivessem essa camisola disponível, mesmo que em quantidades limitadas e/ou por encomenda. Não têm.

Pegando no próprio texto do mail conseguimos rapidamente adaptar, à realidade do clube, fazendo o devido “closure” sobre esta e outras situações, senão vejamos:

[i]Um Sporting 'réplica', tal como o próprio nome indica, não é um Sporting real, mas antes uma cópia fiel que reproduz o original, tendo em conta alguns factores, como o poder económico actual, necessidades de qualidade futebolística que não são necessárias para um Adepto, entre outras.

Aproveitamos também esta oportunidade para lhe dar conhecimento da criação da Direcção de Serviço ao Urso, integrada na Sporting - Património e Marketing, S.A., e cujos serviços estão a funcionar desde o passado dia 02 de Outubro de 2006. Esta Direcção tem como principal objectivo gerir de forma eficaz e eficiente todas as interacções dos Ursos e Camelos com o Clube, dando a resposta mais adequada às questões, sugestões e/ou comentários que lhe sejam remetidas.

É nossa convicção que a criação desta estrutura contribuirá decisivamente para aumentar os níveis qualitativos do serviço prestado e, consequentemente, o grau de satisfação dos Ursos e Camelos do Sporting Clube de Portugal. Lá para 2010 devemos inclusive disponibilizar links e até endereços de e-mail num site de interméte. [/i]

Embora não concorde, compreendo a questão da estampagem dos símbolos. Mas que é feito da diferença no alinhamento das riscas? Que é feito da diferença nas mangas? Podem eles explicar isso ou são ainda mais lerdos que eu?

Saúdo a criação deste “departamento”, embora responder em Janeiro a um pedido que foi feito em Setembro seja muito mau (terão eles tanto correio para gerir?).

Mauras, abre o bico. :wink:

EDIT: epá, por 4 minutos, Mauras. :? :smiley:

Ah, Fermota, o tópico sobre os equipamentos está aqui: http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=4454&start=525
Se tivesses ido à página que lista todos os tópicos onde participaste terias visto isso facilmente. :slight_smile:

Mas perguntaste se havia algum sitio ainda assim que as vendessem? Alguma representante da puma quiçá?

É que eu não dava 100 euros pela camisola nem que fosse de ouro e suada pelo Liedson…

Vais para o meio de uma das nossas claques e sujeitas-te ao mosh. :lol:

Mauras sempre conseguiste saber se a camisola do Totenham que é vendida aos adeptos tb é diferente nas costuras ? E já agora se eles tambem tem o simbolo estampado em vez de bordado ?.

A historia de ter o simbolo estampado vs bordado na camisola, tal como explicam os senhores da Puma é de rir. As camisolas da Nike, Adidas, Reebook, etc… todas tem o simbolo bordado, inclusive nos calções. Ainda este fim de semana, vi numa grande superficie, as camisolas dos 3 grandes lado a lado e só a nossa é que tem aquelas estampagens horriveis. Não me recordo de ter houvido alguma vez algum jogador se queixar deste problema, até porque 95% dos jogadores, jogam com uma camisola interior, devido à transpiração. Já agora gostava que eles me dissessem quanto pesa a camisola estampada e em cmparação uma com o simbolo bordado. Imagino que a diferença de peso seja tão ridicula que deita tb por terra este argumento.

Mas enfim, terem respondido já é um progresso.

Mas e mais caro fazer as camisolas com as riscas iguais as utilizadas pelos jogadores?So esse facto ja faz disparar o preço?
Tenho saudades da Reebok :roll: .

Também enviei uma “reclamação”…já tinha perdido sequer a esperança de resposta mas, pelos vistos, poderei receber um mail nos próximos dias. se o mail for igual ao que está neste tópico e antes que tudo o resto volto a chateá-los perguntando se os jogadores de Andebol, Futsal, etc do SPORTING não merecem também essas tais camisolas xpto!? gato escondido com o rabo de fora :evil:
Que estrutura vergonhosa que temos no nosso clube! :!:

SPORTING SEMPRE

Se fosse de ouro EU DAVA 100 euros :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Questão bastante pertinente, onde andam as camisolas verdadeiras de seu preço 100 euros e onde são vendidas?

Que inutilidade!

Mauras:
Gostei do exercício de adaptação… e acho que deves actualizar o processo de merdificação, talvez para 93%.

Luisito:
Obrigado pela dica. Confesso que não me esmerei muito na procura do anterior tópico

A todos, mais esta achega:
O e-mail do serviço ao urso (mauras dixit) é: servico.socio@scp.pt

Mauras: Gostei do exercício de adaptação... e acho que deves actualizar o processo de [i]merdificação[/i], talvez para 93%.

calma, não nos vamos precipitar… todos sabemos hoje em dia que eles são capazes de fazer ainda pior do que estão a fazer logo 93% é precipitado, tenho um feeling que seria gastar cartuchos que mais tarde sim farão infelizmente sentido.

Mas que raio…as camisolas são assim tão diferentes para criar tamanha tempestade?

Mas que raio...as camisolas são assim tão diferentes para criar tamanha tempestade?

O Sporting teve 3 camisolas esta época :slight_smile: