Agregação e Internacionalização de Ligas

Alguém apanhou o comentário dos presidentes do Sporting e Benfica acerca da agregação dos grandes numa Liga Ibérica?

Disparate completo é ver um Man Utd - Newcastle e depois manter no mesmo canal num Benfica -Leixões.

Disparate completo é ver jogos bocejantes e pagar 20 ou 30 € para isso.

Bem, se formos por aí, disparate completo é perder tempo a ver 22 marmanjos em trajes ridículos a correr atrás de um pedaço de couro - sejam eles quem forem. E, no entanto, lá vou eu estar no sábado em Alvalade a ver um jogo com uma equipa da III Divisão (já se chamavam as coisas pelos seus nomes, não?) que para mim - e se calhar para mais alguns - vale 10 Man Utds - Newcastles.

Eu gostei de ver o Benfica-Leixões-sem saber o que se passaria em Coimbra 24 horas depois-mas gostei. :stuck_out_tongue:

Eu ja tinha pensado numa sugestao para isso, imaginem 2 divisoes europeias:

Primeira divisao europeia:

Milan
Inter
Roma
Juventus
Barcelona
Real Madrid
Sevilla
Valencia
Bayern
Lyon
Chelsea
Manchester Utd.
Arsenal
Tottenham
Liverpool
Porto
CSKA
Fenerbahçe
Celtic
PSV

Segunda divisao Europeia:

Sporting
Benfica
Villareal
Espanhol
Atletico
Palermo
Lazio
Fiorentina
Werder Bremen
Shalke
Hamburgo
Everton
Blackburn
Bolton
Ajax
Az Alkmaar
Rangers
Spartak Moscovo
Marseilha
AEK Atenas

Isto a serem campeonatos anuais.

E a continuarem as ligas inglesa, portuguesa, espanhola, italiana, as de leste, alema, francesa etc…

E todos os anos desciam 5 equipas, e os campeoes desses campeonatos faziam uma especia de taças intertoto, para se promoverem ah segunda divisao europeia, ja para a subida ah primeira europeia eram 3 a subir e 3 a descer.

E assim estava apurado o campeao europeu, estas equipas ainda podiam participar na taça do respectivo pais.

Acho q isto podia prejudicar as equipas pequenas, mas ia beneficiar os clubes com maiores adeptos. e possibilitar o crescimento de outros clubes nacionais, e a partir do momento em que faziam uma epoca a nivel europeu, o dinheiro das transmissoes, iam ajudar e muito esses clubes.

eu acho q era uma ideia soberba. espero q um dia a fifa se lembre duma coisa assim.

Embora essa seja uma ideia “gira” para se fazerem super-ligas nos jogos de computador, essa sim está a anos-luz de ser realidade. Os clubes dos principais países estão bem como estão, têm campeonatos ricos e rentáveis e são protegidos pela UEFA na distribuição das receitas da Liga dos Campeões.