Agora não falam os lamps...

quando vi os 6' de desconto que se tornaram em 7'45''...apeteceu-me vomitar...CAMBADA FILHOS DA PUTA..

Convém não esquecer que os 6 minutos tiveram 2 golos, um deles de penalti, o que faz sempre perder muito tempo…não acho escandaloso esse prolongamento do tempo adicional.

Eu só vi a cara de raiva do árbitro a assinalar o penalti. TOMA LÁ FDP! A justiça divina não tardou! :smiley:

Achei piada tb ao comentário do treinador do porto quando disse que queria o empate, pois, querias o primeiro lugar não era?

Que o Braga seja campeão, menos o benfica e o porto.

E para a lampionada toda que anda a pedir Quim na baliza nacional em vez de Ricardo, toma lá 2 "pirus" e embrulha.

Quim sofreu os maiores frangos que alguma vez vi na vida, mas ninguém falará deles. :roll:

Isto é para quem critica Ricardo neste fórum, Vá falem lá do Quim! O que interessa é falarem mal do Ricardo, o jogador da vossa própria equipa, enfim… não há pachorra, quem disse mal do Ricardo, não falará mal de Quim. :roll:

Para aqueles que julgam que as arbitragens não ganham campeonatos, e que o importante é jogarmos bem, etc., aqui está um óptimo exemplo do estado do nosso futebol, e:

Existiu um penalty escandalosamente gamado a favor dos orcs mas existiu também um golo fora de jogo claríssimo para o 3-2. Fez-se justiça.

De nada teria valido ao Braga a desculpa da arbitragem se não jogasse à bola. Ganhou a melhor equipa, aquela que deu baile e aquela que joga 3 VEZES o que joga o nosso Sporting tão bem conduzido pelo projecto que aprecias.

No dia em que voltares a jogar como o Braga joga com metade do teu orçamento aí sim podes dizer que as arbitragens decidem. Até lá primeiro é preciso jogar à bola e… saber escolher bem os jogos para falar… falar apenas no penalty e esquecer o golo do braga não abona em favor da credibilidade da análise.

Estão a falar de erros da arbitrgens? Ora, a favor do benfas é… normal…
Também o Porto, o terceiro golo foi validado mas a bola não entrou… é perfeitamente normal…
Anormal, meus srs e sras, é quando o erro beneficia o Sporting.
Aí a casa vem quase toda abaixo e há matéria para se ficar martelando até não mais ver…

O que eu sei é que não vejo o Sporting jogar ao nível do Braga que vi ontem há anos. Isso é que entristece.

O que eu sei é que não vejo o Sporting jogar ao nível do Braga que vi ontem há anos. Isso é que entristece.

Onde é que andaste na temporada passada?

Sim ó Mauras esqueceste o jogo em com o Novo castelo, e com o Midlebrought e com os Feios do Norte e com…

O braga voltou a entrar como entra sempre contra os grandes, à defesa, bem ao jeito do treinador medroso que tem e que só serve para estes clubes mais pequenos…

Desculpar um penalti inventado pelo árbitro aos 90 minutos com o fora de jogo do 3º do Braga é de quem não quer ver as coisas como elas são.

Não fossem os jogadores do Braga apertar e acreditar e o jogo teria ficado 2-2.

A Amélia anda toda rota e só porque os outros estão com melhor preparação acha que precisam de doping, parecia o fdp do petit a dizer que contra o glorigozo todos comem a relva, cambada de fdp, nem todos os clubes são o estoril ou o alverca.

Adorei a cara de fucked dos lamps no final com aquele golo do Braga.

Os descontos foram outra vergonha, pro sporting nunca há descontos sobre descontos, os fdp dos encarnados é sempre a gamar. pqp desta vez fez-se justiça…

Este é um Braga superior ao da época passada mas não esqueçamos o futebol de excelência que praticamos a época passada , com goleadas inclusive em Braga por três secos !
Com calma e tranquilidade e sobretudo confiança, acredito que voltaremos a jogar um futebol de excelência. A nossa matéria prima vulgo alguns jogadores não ajuda a isso , mas há que ter fé sempre !

Um abraço

Eu dos lamps já não falo , porque estou a dar demasiada importância a coisas insignificantes.

Falo é daquele recital blaugrana em Madrid , com Ronaldinho , Lionel Messi e Sammy Eto’o ( Sammy só para os amigos :smiley: ) a mostrarem como se joga à bola. Isto até deu para termos um Deco apagado. O Barça se continua e acredito que continuará assim , não dá chance nenhuma ! Agora pergunto eu : Real Madrid ? Quem é o Real ? Tornou-se uma equipa vulgar , sendo que o marketing e a publicidade é a sua característica. Só tenho pena de jogadores com amor à camisola como são Raul ou Casillas , estarem misturados entre galácticos de ocasião !

Mas que grande banho de BOLA !
Eu show Ronaldinho ! Em principio será ele a ganhar o prémio de melhor do mundo , no entanto , penso que Frank Lampard ( o meu ídolo futebolístico ) pela sua regularidade já merecia um prémio destes. Joga tanto tb :wink:

Este é um Braga superior ao da época passada mas não esqueçamos o futebol de excelência que praticamos a época passada , com goleadas inclusive em Braga por três secos !

Nunca concordei com essa noção de “excelência” associada ao estilo de jogo de Peseiro. Para mim (e para muitos) posse de bola assente em passe para o lado não é excelência. Eu aprecio o bom futebol e esse foi deixando marcos na história assente em posse em progressão, ter a bola nos pés sim mas sempre em evolução em direcção à baliza. O Sporting de Peseiro deu-me a mim jogos intermináveis de posse de bola a 60% assente num carrocel cobarde à volta da grande área, sem criatividade, sem triangulações disruptivas, isso para mim não é futebol de excelência, embora admita que haja quem aprecie… eu desde que vi que há gente que gosta de ver por exemplo a selecção italiana a jogar já acredito em tudo.

(cont)

Mil vezes o futebol ofensivo em progressão da era jozic que o carrocel andebolista de Peseiro. Os resultados foram os mesmos, portanto até dá para comparar… a diferença é que com Jozic além de se jogar futebol a sério foi mesmo preciso meter o sistema a bombar a 200% para nos travar, não existiam tantas paragens cerebrais como com peseiro nem jogadores a mandar o homem aviar na real flor.

Onde é que andaste na temporada passada?

Este Maurex é um esquecido! :smiley: :wink:

Para aqueles que julgam que as arbitragens não ganham campeonatos, e que o importante é jogarmos bem, etc., aqui está um óptimo exemplo do estado do nosso futebol, e:

Existiu um penalty escandalosamente gamado a favor dos orcs mas existiu também um golo fora de jogo claríssimo para o 3-2. Fez-se justiça.

De nada teria valido ao Braga a desculpa da arbitragem se não jogasse à bola. Ganhou a melhor equipa, aquela que deu baile e aquela que joga 3 VEZES o que joga o nosso Sporting tão bem conduzido pelo projecto que aprecias.

No dia em que voltares a jogar como o Braga joga com metade do teu orçamento aí sim podes dizer que as arbitragens decidem. Até lá primeiro é preciso jogar à bola e… saber escolher bem os jogos para falar… falar apenas no penalty e esquecer o golo do braga não abona em favor da credibilidade da análise.

Não podes confundir os 2 lances. A marcação daquele penalti é escandalosa e carregada de más intenções. O golo do Braga, sendo fora de jogo, o erro não tem a dimensão do primeiro, principalmente quando a Fifa recomenda que em caso de dúvida se dê vantagem ao ataque.

De resto dizeres que o futebol tão superior do braga é que permitiu que eles superassem a actuação do árbitro, só pode ser brincadeira. O 3º golo do braga foi aos 95 ou 96 minutos. Ou foi só nesse minuto que eles foram tão superiores?

Quanto à apreciação que fazes do Braga, ou da forma que joga, confesso que não vi o jogo, mas pelo que já vi escrito e com pessoas que já falei, dificilmente terá acontecido esse espectaculo de jogo que referes.

Por outro lado, fazendo o confronto entre esse super braga que tanto admiras e o nosso SCP, essa miséria de equipa, vejo que o ano passado empataram em Alvalade, nós sabemos como (quer dizer eu sei como), e levaram um baile em Braga, para além de ficarmos à frente no campeonato.
Enfim, se calhar é como diz o Rui Sampaio, apenas problemas de memória.

O Barcelona jogou muito bem e tem futebolistas de grande talento. Eu nem me atrevo a imaginar o que esta equipa seria capaz de fazer se, em vez do Rijkaard, estivesse lá um treinador a sério.

Caro Ricardo,
talvez tu me consigas explicar a aversão que tantas vezes aqui vejo sobre o Rijkaard.
É que pelo que vejo do Barça, e não é só este ano, nota-se claramente que é uma equipa que sabe jogar à bola, bem treinada, com rotinas de jogo bem definidas e interiorizadas pelos jogadores. O baile dado ontem aos reais orcs é fruto não só das estrelas do Barcelona, mas principalmente de todo o trabalho feito pela equipa.
Agora pergunto, será isto resultado do trabalho do treinador ou dos astros?

O braga voltou a entrar como entra sempre contra os grandes, à defesa, bem ao jeito do treinador medroso que tem e que só serve para estes clubes mais pequenos...

Concordo e é mesmo por isso que equipas como o Braga, neste caso, não chegam ainda mais longe…É tudo uma questão de atitude e mentalidade.
O boi preto bem tentou fazer das suas, mas por vezes escreve-se direito por linhas tortas e, por fim, acabou por ganhar a equipa que merecia.

Voltando ao Madrid vs Barça de ontem, também sou das que gostei de ver jogar o Messi, é incrível a quantidade de bons jogadores em potência que saem constantemente daquelas bandas. :wink:

Caro Ricardo, talvez tu me consigas explicar a aversão que tantas vezes aqui vejo sobre o Rijkaard. É que pelo que vejo do Barça, e não é só este ano, nota-se claramente que é uma equipa que sabe jogar à bola, bem treinada, com rotinas de jogo bem definidas e interiorizadas pelos jogadores. O baile dado ontem aos reais orcs é fruto não só das estrelas do Barcelona, mas principalmente de todo o trabalho feito pela equipa. Agora pergunto, será isto resultado do trabalho do treinador ou dos astros?

Caríssimo, só te posso dar o meu ponto de vista, que só me vincula a mim e a mais ninguém. Nada tenho a apontar ao Rijkaard jogador de futebol, que era um futebolista de eleição. Só esteve mal numa troca de fluidos salivares com o Rudi Voeller nos oitavos de final do Mundial 90, mas o que lá vai, lá vai.

Do Rijkaard treinador, não tenho a melhor das impressões. No Euro 2000, Portugal e Holanda atingiram as meias finais (ambas seriam eliminadas nessa fase). Quando questionaram o então seleccionador holandês sobre a brilhante carreira da nossa selecção no Euro, ele respondeu numa conferência de impresa, com uma pontinha de desprezo (ouvi as declarações na rádio): “Really?.. Congratulations… wonderful…”

O Rijkaard para mim é um treinador fanfarrão, que se acha muito melhor do aquilo que é na realidade. Na época 2003/04, Iniesta acabou por ser uma das opções mais utilizadas para o flanco direito do ataque do Barça. O suplente dava pelo nome de Ricardo Quaresma. Só um gajo muito cegueta consegue achar o Iniesta melhor que o cigano, mas pronto, o Vam Bommel também joga no Barcelona, ou o Van Brockhorst, outros jogadores de eleição. :?

Respondendo à tua pergunta final, a maior quota-parte do sucesso catalão vem do trabalho dos astros. O Barcelona tem no seu plantel jogadores de qualidade acima da média aos quais se juntam 4 estrelas de nível mundial: Puyol, Deco, Ronaldinho e Eto. Assim não é difícil. E, reafirmo, se o Barça tivesse um treinador a sério, seriam imparáveis.

Caríssimo, só te posso dar o meu ponto de vista, que só me vincula a mim e a mais ninguém. Nada tenho a apontar ao Rijkaard jogador de futebol, que era um futebolista de eleição. Só esteve mal numa troca de fluidos salivares com o Rudi Voeller nos oitavos de final do Mundial 90, mas o que lá vai, lá vai.

Do Rijkaard treinador, não tenho a melhor das impressões. No Euro 2000, Portugal e Holanda atingiram as meias finais (ambas seriam eliminadas nessa fase). Quando questionaram o então seleccionador holandês sobre a brilhante carreira da nossa selecção no Euro, ele respondeu numa conferência de impresa, com uma pontinha de desprezo (ouvi as declarações na rádio): “Really?.. Congratulations… wonderful…”

O Rijkaard para mim é um treinador fanfarrão, que se acha muito melhor do aquilo que é na realidade. Na época 2003/04, Iniesta acabou por ser uma das opções mais utilizadas para o flanco direito do ataque do Barça. O suplente dava pelo nome de Ricardo Quaresma. Só um gajo muito cegueta consegue achar o Iniesta melhor que o cigano, mas pronto, o Vam Bommel também joga no Barcelona, ou o Van Brockhorst, outros jogadores de eleição. :?

Respondendo à tua pergunta final, a maior quota-parte do sucesso catalão vem do trabalho dos astros. O Barcelona tem no seu plantel jogadores de qualidade acima da média aos quais se juntam 4 estrelas de nível mundial: Puyol, Deco, Ronaldinho e Eto. Assim não é difícil. E, reafirmo, se o Barça tivesse um treinador a sério, seriam imparáveis.

Ricardo , concordo contigo e acrescento, a vitoria em Madrid por 3-0 ou 0-3 como preferirem é támbèm devido a um Madrid de rastos, sem qualquer fio de jogo onde os galácticos apenas lhes sobra o nome!

Eu estive em Braga!!! Mesmo! Já não me lembro do último jogo entre clubes que fui ver sem ser do Sporting!
i) Os lamps não jogaram népia.
ii) O Braga não faz nada de extraordinário, mas também não há nada que faça mal. Tem dois Hugos no centro da defesa, um avançado chato, extremos piores que o Gimenez, mas 2/3 centro-campistas que me parecem a mais-valia desta equipa.
iii) O que não lhes falta é atitude, garra, e muito trabalho de treinador.

O Estádio é realmente engraçado…não sei se é bem um estádio, mas é uma obra engraçada.

A.A.

PS - Obviamente que dei o meu tempo por muito bem empregue :wink: