Agenda de Campanha - João Benedito

«A PARTIR DESTE MOMENTO, FREDERICO VARANDAS É O MEU PRESIDENTE» SPORTING 02:32 Por Redação Nas suas primeiras palavras após a derrota nas eleições do Sporting, João Benedito, candidato pela Lista A, mostrou-se contente pelo trajeto realizado ao longo da campanha, prometendo apoio ao novo presidente do clube, Frederico Varandas.

«Quero dar os parabéns ao Frederico Varandas e que partir deste momento tem não só a percentagem das pessoas que votaram nele, mas também das pessoas da Lista A. A partir deste momento, é o meu presidente. Não me sinto desiludido, mas sim feliz. Estou muito orgulhoso daquilo que fizemos. Agora é preciso falar do futuro risonho do Sporting», afirmou o antigo atleta dos leões, salientando que não será uma «força de oposição» à nova direção:

«Vou continuar a ter o mesmo papel de sempre. Continuarei a assistir aos jogos e estarei sempre disponível para ajudar. Não serei uma força de oposição, não me revejo nisso. O importante hoje é apoiar o Frederico daqui para a frente. Estamos todos e vamos estar todos com o Sporting».

A Bola

É duro perder com mais votantes. Eu sou totalmente contra este sistema (e contra qualquer outro) que perverta a Democracia do “uma pessoa, um voto”, mas todos sabíamos que as regras eram estas desde o início. Há outras formas de premiar a longevidade que não esta, que quer queiramos quer não, serve para sublinhar um gap geracional, que para o bem ou para o mal de facto existe como ficou patente. Isto pode originar descontentamento das gerações mais novas, que podem sentir-se injustiçados e impotentes, e pode ser um sistema que as pode alienar. Sou contra, mas se calhar estou em minoria…

De qualquer maneira quero deixar uma palavra ao Benedito, pois apesar de isto ter sido uma derrota (não há como negá-lo), pode ter um certo conforto no facto de os resultados demonstrarem que chegou aos Sportinguistas, mais até que qualquer outro. Parabéns pela campanha, pela reacção aos resultados com elevação, e espero que se mantenha um Sportinguista ativo e válido.

Queria deixar uma palavra aqui ao João Benedito pela excelente atitude durante a campanha, durante a votação e depois de saber os resultados.

Não vou dizer que a próxima é tua, porque espero estar perante um grupo de pessoas que consigam aquilo que ninguém consegue fazer faz anos que é vencer no futebol e modalidades os campeonatos, mas decerto que um dia serás presidente.

A atitude no fim deixou-me orgulhoso por ter votado em ti.

A mensagem de João Benedito pouco depois de Varandas tomar posse

João Benedito deixou este domingo uma mensagem nas redes sociais.

João Benedito deixou este domingo uma mensagem nas redes sociais, pouco depois de Frederico Varandas tomar posse como presidente do Sporting. “Um dia que nos orgulha a todos. Obrigado aos 22.510 leões que participaram no ato eleitoral. Obrigado a todos os que participaram ativamente nas campanhas dos vários candidatos. Parabéns a Frederico Varandas e aos novos Órgãos Sociais do Clube. Obrigado a todos pelo apoio à candidatura de João Benedito. Procurámos sempre honrar os valores do Sporting Clube de Portugal. Continuaremos com o nosso apoio incondicional ao Clube no estádio, no pavilhão, em Portugal e no estrangeiro. Viva o Sporting Clube de Portugal”, surge escrito na página da Candidatura Raça e Futuro.

Frederico Varandas, recorde-se, foi eleito com 42,32% dos votos (8.717 votantes), contra os 36,84% (9.735) alcançados por João Benedito, segundo candidato mais votado. José Maria Ricciardi teve 14,55% dos votos, superando as listas encabeçadas por José Dias Ferreira (2,35%), Fernando Tavares Pereira (0,9%) e Rui Jorge Rego (0,51%). Foram ainda registados 2,2% de votos em branco e 0,31% nulos.

Este foi o ato eleitoral do clube com maior afluência de sempre, com 22.510 sócios votantes, 19.159 de forma presencial e 3.351 por correspondência, de um total de 51.009 com direito a voto.

O Jogo

Parabéns ao João Benedito, o vencedor das Eleições 2018.