Oito dias de antecedência (para a publicação da convocatória no jornal do Clube), e a obrigação de nesse período deixar os documentos à disposição dos sócios na secretaria.
Tendo em conta que os Estatutos datam de 1996, quando o Sporting nem sequer tinha site, e que este é actualmente o meio de comunicação do Clube por excelência, parecer-me-ia no mínimo razoável que o mesmo prazo fosse cumprido para a publicação da convocatória online, e até que os documentos fossem disponibilizados em PDF, ainda que mediante registo prévio reservado a sócios. Mas se calhar isto é areia a mais para a camioneta…
É… fazes barulho e não dá em nada. Há sempre a possibilidade de se impugnar a AG.
Com tanta polémica, já estou mesmo a ver como vai decorrer aquilo logo…
Estou contigo… todas as intervencões dos sócios deveriam comecar por: “Obrigado por me concederem tempo de antena nesta AG que deveria ter sido convocada com 8 dias de antecedência e publicada no jornal do Clube, mas que não o foi… seria bom apurarem-se os responsáveis por esta violacão dos procedimentos…” :twisted:
Incumprimento dos Estatutos seria não publicar a convocatória no jornal do Clube (isso penso que foi, porque é o próprio Presidente da AG quem o ordena). Os Estatutos são omissos sobre o site. O que se pergunta é se o objectivo é apenas e só cumprir a letra dos Estatutos, ou de facto divulgar a AG e fazer com que o maior número de sócios compareça nela…
Eu, por exemplo, que vivo fora de Lisboa e não comprei o jornal, só soube da AG no Domingo. Resultado: já tinha uma coisa marcada para o final da tarde de hoje e não vou poder ir…
Pronto, então é melhor substituirmos por: “Obrigado por me concederem tempo de antena nesta AG que, apesar de comunicada no jornal, foi anunciada na comunicacão social com cerca de 24 horas de antecedência… seria bom melhorarem este aspecto na comunicacão com os sócios se querem que estes participem mais assiduamente…”
Ninguém me tira da ideia que foi de propósito para afastar eventuais vozes incómodas. eles querem lá saber de nós - sócios - para alguma coisa. Pegam em meia dúzia de sócios com 22 votos, que estão lá sempre para fazerem passar as votações e cá vai disto!
Não há ilegalidade se a Assembleia foi convocada através do jornal oficial do clube, essa é a obrigação estatutária! :idea:
Podemos considerar que há um déficit de comunicação com os sócios quando se promove o site como veículo principal de comunicação com os mesmos e depois faz-se uma anúncio deste carácter apenas com 24 horas de antecedência, isso sim é um crítica lógica e acertada, agora começar a agitar as bandeiras da ilegalidade por dá cá aquela palha é que é desnecessário, aqui está uma boa proposta, que já devia ter sido discutida, para discutir na Assembleia do Clube! :arrow:
Mas haverá se a convocatória não tiver sido feita em duas publicações diárias, além do jornal do clube, com os tais 8 dias de antecedência, pois é isso que está nos estatutos.
Digam-me uma coisa, estou a violar qualquer estatuto se meter aqui algumas das notas que tirei da consulta do R&C? É que só consegui tirar apontamentos à pressa de algumas tabelas e ler o texto a 100 à hora.
Não me deixaram trazer, só consultar: mas para compensar deram-me uma caneta e uma folha para tirar apontamentos.
Como é que podemos aprovar algo que não conhecemos em pormenor e do qual só podemos “olhar”?!
Logo á noite, levamos com uma injecção de powerpoint e gráficos e toca a votar!
“Let me give you a little inside information about God. God likes to watch. He’s a prankster. Think about it. He gives man instincts. He gives you this extraordinary gift, and then what does He do, I swear for His own amusement, his own private, cosmic gag reel, He sets the rules in opposition. It’s the goof of all time. Look but don’t touch. Touch, but don’t taste. Taste, don’t swallow. Ahaha. And while you’re jumpin’ from one foot to the next, what is he doing? He’s laughin’ His sick, fuckin’ ass off! He’s a tight-ass! He’s a SADIST! He’s an absentee landlord! Worship that? NEVER!”
Falinhas mansas? O mais provável é ele perguntar-te se queres ir para o lugar dele, como na AG da sala Tejo. :twisted:
Este homem é um habilidoso. Muito cuidado!..
Já agora, quem for autorizado a falar, pode interpelar o sr. presidente da Mesa sobre se foi cumprido o que está nos estatutos no que respeita ao prazo para a publicação da convocatória na Imprensa.