AG - 24 de Abril 2016

CONVOCATÓRIA – ASSEMBLEIA GERAL DO SPORTING CP
Por Jornal Sporting
14 Abr, 2016
NOTÍCIAS
Próxima reunião magna do Clube realiza-se no Piso 3 do Estádio a 24 de abril

Nos termos do disposto nos artigos 32.º número 1, 43.º número 1 alínea i) e n), 44.º, 50.º alínea a) e 51.º número 1 alínea b) dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Comum do Sporting Clube de Portugal para reunir, ordinária e extraordinariamente, no dia 24 de Abril de 2016, pelas 15:00 horas, na sede do Clube, no Piso 3 do Estádio José Alvalade (Edifício Multidesportivo).

Nos termos do artigo 52.º número 2 dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 15:00 horas do dia 24 de Abril de 2016, caso se encontre presente a maioria absoluta dos Sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia fica desde já convocada, com a Ordem de Trabalhos abaixo indicada, para as 15:30 horas do referido dia, reunindo nessa altura seja qual for o número de Sócios presentes.

De harmonia com o estabelecido nos artigos 20.º número 1 alínea a) e números 2, 4 a 11, bem como no artigo 42.º dos Estatutos, bem como de acordo com o estabelecido no artigo 5.º do Regulamento da Assembleia Geral, podem estar presentes todos os Sócios no gozo dos seus direitos, com o pagamento da quota relativa ao mês de Março de 2016; poderão, porém, participar nos debates e votar, apenas os admitidos como Sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade. Para efeitos de credenciação, os sócios deverão apresentar, juntamente com o cartão de Sócio, um documento de identificação que possua fotografia identificável.

As propostas apresentadas no âmbito dos pontos da Ordem de Trabalhos serão divulgadas nos termos previstos nos Estatutos do Clube e no Regulamento da Mesa da Assembleia Geral.

A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto Um: Autorizar, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 43.º, número 1 alínea n) dos Estatutos, a permuta com a CML de parcelas de terreno em direito de superfície, mediante (i) a revogação do direito de superfície constituído a favor do SCP, por escritura pública de 18 de Julho de 2015, sobre a parcela de terreno, com a área de 4500 m2, sita na Avenida Santos e Castro, em Lisboa, e (ii) a constituição, a título gratuito, a favor do Sporting Clube de Portugal de direito de superfície sobre uma nova parcela de terreno, com a área de 7.624 m2, sita na Avenida dos Condes de Carnide, destinada à instalação de um posto de abastecimento de combustíveis, ficando o direito de superfície a constituir sujeito às condições previstas no Contrato-Programa de 5 de Agosto de 2002, na Proposta n.º 150/2005 aprovada pela Câmara Municipal de Lisboa em 08/06/2005 e pela Assembleia Municipal de Lisboa em 05/07/2005 e na Proposta n.º 113//2016 aprovada pela Câmara Municipal de Lisboa em 16/03/2016.

Ponto Dois: Autorizar, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 43º, número 1 alínea n) dos Estatutos, a constituição a favor da PETRÓLEOS DE PORTUGAL – PETROGAL, SA de direito de superfície sobre um terreno, com a área de 2690 m2, sita na Rua Francisco Stromp, freguesia do Lumiar, destinada à instalação e funcionamento de um posto de abastecimento de combustíveis, nos termos e condições do contrato-promessa de constituição de direito de superfície celebrado entre o SCP e a PETRÓLEOS DE PORTUGAL – PETROGAL, SA em 14 de Julho de 1999.

Ponto Três: Apreciar e votar, nos termos dos artigos 43.º número 1 alínea i) e 50.º alínea a) dos Estatutos, o Orçamento de Receitas e Despesas do Sporting Clube de Portugal para o exercício de 1 de Julho de 2016 a 30 de Junho de 2017, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do Plano de Actividades e do Parecer do Conselho Fiscal.

Ponto Quatro: Discutir e deliberar, na qualidade de accionista maioritário da “Sporting Clube de Portugal – Futebol, S.A.D.”, sobre questões relacionadas com acções de responsabilidade civil.

Ponto Cinco: Discutir outros assuntos do interesse dos Sócios.

As propostas apresentadas no âmbito dos pontos da Ordem de Trabalhos serão divulgadas nos termos previstos nos Estatutos do Clube e no Regulamento da Mesa da Assembleia Geral.

Lisboa, 13 de Abril de 2016

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Jaime Marta Soares

Não vou poder ir, infelizmente… :inde:

Nem eu…fim de semana fora …

Antes do jogo com o União? Espero lá estar.

O local exacto, um muito bom dia e uma excelente hora, para lá irem os descontentes.

Obs: Não se esqueçam de levar os panfletos.

Cheira me é que o jogo vá ser sábado. Dia 24 é domingo, não estou a ver fazerem os dois eventos no mesmo dia

Tenho ideia de ter visto nos ecrãs do estádio, no final do jogo com o Marítimo, que o jogo é dia 24

Jogo com o união é dia 23, em hora a determinar. Portanto o jogo em nada influi na AG, que é no dia a seguir…

A m*rda da Liga funciona pessimamente, não se sabe, oficialmente, quando é o jogo, mas de certeza que não é no Domingo à tarde. Deverá ser sábado ou então Domingo à noite, senão o clube não marcava a AG para as 15.

Duvido que seja Domingo, só se for lá para as 20h, quase a roçar as 21h. Se for no mesmo dia não sei se haverá capacidade, ou condições para a sua realização pois é provável que apareçam muitos mais sócios.

Curiosamente se houver jogo no mesmo dia as probabilidades de ir à AG são quase nulas, pese embora vá ver a partida. Como tal até preferia que fosse sábado, mas isto já é uma questão pessoal.

Também penso que será no sábado, mas, se, por acaso, for Domingo às 20:15~20:30~20:45, teoricamente não haverá nenhuma incompatibilidade.

Mesmo que seja alterado para domingo a noite, não irá influenciar AG… Só se marcarem para as 18H ou por ai, isso sim pode afetar. Eu como já referi, não vou poder estar presente ( estou longe de lisboa). Quem puder, que va até lá. Apesar de confiarmos a 100% nesta direção, é um dever enquanto sócio lá ir, se for possível claro… :great:

No sábado tenho dois concertos, às 18 e às 20, estou tramado.

Finalmente uma AG marcada para uma data que estou em PT.
Desculpem a ignorância mas para entrar basta só mostrar o cartão de sócio ou tenho de fazer alguma marcação antes?
:beer:

Só tens que mostrar o cartão e um documento com fotografia.

Mas é so isto? Não fazem tipo registo de entrada dos sócios presentes? :think:

Marcação como assim?

É registada a entrada dos sócios e atribuído o respectivo nº de votos à entrada.

Ah pronto. Então ta esclarecido. :great:

Obrigado :beer:

Tens que ter quotas em dia ou pagar lá se não tiveres.

SL