Afonso Moreira

Triste com esta saída.
Especialmente se os 2M, forem oficiais!
Alguns jovens com potencial, continuam a sair bastante desvalorizados.

Quero acreditar que são 2M mais metade do passe.

Se for apenas os 2M não faz sentido

Ridículo.

Do que eu vi as pessoas falarem da projeção da próxima época, não vi ninguém com espaço para ele.
O Afonso tem uma boa oportunidade para ele, e sugerem que se rejeite só porque sim… Um jogador com rodagem de 3ª Liga por 2 milhões parece-me justo.

Dá para pagar 1/3 do colosso Biel.

1 Curtiu

2 Pontelos.

Devo dizer que ficava mais satisfeito ver o Biel a ser vendido por 2M€ do que este :man_shrugging:t2:

2 Curtiram

O Biel foi distribuição de dividendos.

Mais uma venda criminosa, tudo o que vem da formação sai ao preço de amendoins.

Os campeonatos conquistados têm abafado demasiadas operações lamacentas.

SL

2 Curtiram

Por 2M é um grande negócio… Para o Lyon.

Mesmo que não jogue muito por lá, ponham-se no lugar dele. Em Janeiro havia poucas opções e viu a SAD investir cegamente num indivíduo fraquissimo e que não tem qualquer capacidade para estar aqui.

É uma mensagem interna para o Afonso sobre aquilo que vai contar no futuro, nada.

Percebo que queira sair e o Lyon é apelativo.

Ser oferecido também já é habitual nas vendas desta SAD.

2 Curtiram

se é para oferecer só com cláusula de recompra, tipo 8m€

Não tens dimensão para isso, nem tu nem quase nenhum clube, estes jogadores que ofereces, depois de mais de 1 década a destacarem se na nossa formação que é das melhores do mundo, não sendo aposta preferem mil vezes estar num clube das big5 de meio da tabela ou pior, sem competições Europeias.

Outro ponto é que nunca vamos atrás com tudo, muito menos sabes convencer o jogador, até porque existe sempre um olhar de desconfiança quer por parte de dirigentes quer adeptos, que mesmo assim não abriram o olho.

O Afonso pouco mostrou que pode contribuir na equipa A (Na minha opinião), volto a dizer, nem todos podem dar jogadores.
Posto isto, o negócio, mesmo assim parece-me ser péssimo. Juntando a isto termos contratado um jogador em Janeiro que também nada acrescentou (Biel), de posições mais ou menos semelhantes, pelo triplo do valor… Muito mau.

Com a fama que temos de clube formador este deveria ser vendido pelo menos pelo triplo. Espero que exista uma claúsula ou % futura de transferência.

Nos tempos que correm a maior parte dos clubes compra potencial! Vender Afonso por 2 milhões é um negócio caricato. É verdade que na A pouco mostrou, mas também pouco jogou. Gastamos 6 milhões em Biel e provavelmente o Afonso não faria pior. Esperemos que não seja mais um Demiral, um Mateus ou um Veiga. Uma quantia entre os 6/8 milhões parecia-me razoável.

O Afonso pouco mostrou que pode contribuir na equipa A? Quando?

• Nos 36 minutos de equipa A que jogou este ano?
  • Nos 125 minutos de equipa A que jogou no ano passado?
  • Nos bons jogos que fez na Liga 3 este ano (na minha opinião o jogador mais decisivo da equipa - equipa que subiu - até jogou a ponta-de-lança)?

Tenho dificuldade em perceber.

O que eu acho que aconteceu foi:

• o Amorim, há 2 anos, dá-lhe a pré-época com a equipa principal e gosta do que vê. Pensa no Afonso como uma alternativa ao Nuno Santos,
  • No primeiro jogo da época o Afonso entra e o jogo não lhe corre bem,
  • Amorim nunca mais lhe dá uma real chance de mostrar o seu valor,
  • É emprestado em Janeiro ao Gil Vicente e lesiona-se em Fevereiro até ao final da época,
  • Lesiona-se novamente no início desta época,
  • Regressa de lesão e num momento onde o Sporting tem vários jogadores de fora, decide-se ir buscar um jogador de qualidade duvidosa ao Brasil. Afonso faz 36 minutos,
  • Vai para a equipa B ser importante na subida (possivelmente o jogador mais importante).

Para mim, é um caso claro de um jogador que não teve as hipóteses que merecia. A gestão do jogador e das suas expectativas foi horrível. E a Liga 2 já não é para ele, que vá ser feliz noutro sítio…

4 Curtiram

O Afonso tem muita qualidade. Colocaria cláusula de recompra sem dúvida! Boa sorte

Basicamente este jogador foi oferecido.
Não faria mais sentido ter continuado para a equipa B?

acho que o problema do Afonso foram as lesões. é muito melhor que o Biel… pelo menos do que vimos do Biel (ele pode ter cenas escondidas mas duvido…) . somos muito fracos a negociar entradas e saídas…

Mas isto não é parte da péssima gestão de praticamente todos os jovens era Amorim excluindo o Inácio? É que tudo o resto mesmo que mostrassem potencial altíssimo, jogavam 5 min e nos piores jogos possíveis.

Tanto elogio ao Amorim quando o que mais fez foi desperdiçar talento absurdo, 1 dezena ou mais pelo menos.

Estamos com um nível altissímo a vender jovens da cantera. É continuar.

1 Curtiu