Afonso Alves

Afonso Alves marca 7 golos num jogo
BRASILEIRO DO HEERENVEEN BRILHA NA HOLANDA

Afonso Alves marcou 7 dos 9 golos sem resposta com que o Heerenveen superou o Herakles Almelo, em encontro da 7.ª jornada do campeonato holandês.

Com duas séries letais (golos aos 10, 17 e 18 minutos e 68, 70, 74 e 77’), o avançado brasileiro de 26 anos fez história já que desde a unificação do campeonato holandês em 1957 (antes disputava-se em duas divisões) que o recorde era de seis tentos numa partida, repartido por 4 jogadores, entre os quais Johan Cruijff e Marc Van Basten.

O jogador, que integrou a selecção brasileira vencedora da Taça America e foi o melhor marcador da Eredivisie na época passada com 34 golos, disputou apenas o segundo jogo da temporada, já que durante o Verão esteve envolvido num diferendo com o clube tentanto forçar uma transferência.

In Rascord

:o :o :o

Era deste mesmo que precisavamos.
Se o Veloso sair em janeiro… Deem 20 milhões pelo homem.

O campeonato holandês é prolífero em goleadas deste calibre…não sei até que ponto estes 7 golos significarão que estamos perante um matador incondicional…

Eddie um homem que marca 34 golos numa época e 7 golos num só jogo, não faz isso por acaso.
Tem que ser craque.

:arrow:

Eu não disse que foi por acaso. Disse que isto aconteceu no campeonato holandês, onde as equipas não se importam de sofrer 4 golos desde que marquem 5, onde goleadas de 5 e 6 acontecem várias vezes por ano.

Certamente que será craque, a minha dúvida é se ele faria o mesmo no campeonato português.

Esta gajo é muito bom jogador.
Já na época passada esteve para ir para o Ajax.
Não são os sete golos no jogo desta jornada que fazem dele um craque mas as épocas que tem realizado na Holanda demonstram que tem potencial para vir a ser um, a curto prazo.

Este já não está ao nosso alcance. :frowning:
Curioso que o Heerenveen em 3 anos consegue descobrir duas trutas: Huntelaar e Afonso Alves.

Acho que qualquer jogador que seja craque no Campeonato Holandês também teria qualidade para o ser no nosso humilde campeonato. :wink:

Inclusive no inicio da pré-época, houve aqui uma votação para a escolha do PL preferido para o SCP e este rapaz fazia parte dos 4 em votação.

Quanto é que poderá valer o seu passe?

N

Falava-se em 25 milhões :o