"[i]CADEIRAS E OUTROS OBJECTOS ATIRADOS CONTRA JUÍZ E BANCO LEONINO
Isto é futebol?
António Simões
Árbitros tiveram protecção da Polícia de Intervenção
A forma entusiástica como Carlos Martins festejou o segundo golo do Sporting é apontada pelos responsáveis do V. Guimarães como a causa do verdadeiro pandemónio que se gerou após o tento de Liedson e que só acalmou com a chegada do intervalo, quando Pedro Henriques necessitou da cobertura do Corpo de Intervenção da PSP para recolher ao balneário. Um verdadeiro ambiente de futebol sul–americano, terceiro-mundista, a que não faltaram os treinadores no meio do relvado – para se protegeram dos objectos atirados da bancada –, jogadores a tentarem acalmar os desordeiros e cadeiras arremessadas contra os seguranças de serviço no recinto.
“Há pessoas que têm de perceber que não podem provocar tanto a massa adepta do V. Guimarães”, defendeu Vítor Magalhães, num discurso agradável para os adeptos vimaranenses, mas que de pedagógico tem muito pouco.
E não se pense que foi só o presidente do V. Guimarães a alinhar neste discurso. Manuel Machado, que na “flash-interview” não vira nada que “ultrapassasse os limites da razoabilidade”, surgiu na sala de imprensa com um ponto de vista um pouco diferente. “O Carlos Martins comemorou o golo de forma provocatória e o banco do Sporting ajudou a que o clima ficasse quente”, constatou o técnico vitoriano, escusando-se a comentar um eventual castigo da Liga, como punição pelas incidências ocorridas durante os primeiros 45 minutos.
Tensão
Pedro Caixinha, do Sporting, explicou ser impossível “controlar o que fazem os jogadores dentro do campo” e garantiu não ter visto da parte de Carlos Martins ou de qualquer outro jogador dos leões atitudes que pudessem provocar os adeptos da casa. “Peseiro entrou no relvado, para tentar acalmar uma situação já de si tensa”, concluiu Caixinha[/i]."
Afinal, o grande culpado foi o Carlos Martins…
Sem mais comentários.
Este vitor magalhães entra directamente, sem passar pela casa de partida, para o grupo dos “ó palhaço, vai p… que te pariu!!!”, o manuel machado já lá estava há algum tempo!
Já ontem, o jornalista/reporter/voz off que estava a fazer o comentário ao resumo do jogo na RTPN e que passará hoje no Jornal da Tarde da RTP1, se referiu aos festejos do Carlos Martins como provocatórios para os adeptos do Vitória Sport Clube.
Ao mesmo tempo que o ouvia dizer isto, vi as imagens do Carlos Martins a festejar o golo e disse cá para comigo: Mais um idiota que está a fazer um esforço para me convencer que aquilo que eu estou a ver não é bem aquilo que estou a ver, mas sim o que ele quer que eu veja.
Enfim, é a informação que temos e que nos ultimos anos se encarrega não só de transmitir os factos como também de nos dizer a forma “correcta” de interpretarmos o que vemos.
Afinal, o grande culpado foi o Carlos Martins...
Sem mais comentários.
Então estavas a espera de quê? se não fosse o Carlos Martins:
1º O Sporting não tinha marcado pelo menos 2 golos,
2º A equipa não tinha jogado tão bem, porque ele mexe com a equipa,
3º O Sporting não tinha ganho,
4º O Sporting não estava colado á equipa maravilha e aos campeões do mundo,
5º E assim não se podem fazer tantas criticas, pseudo estudos sobre o comportamento da equipa, enfim bater no ceguinho,
Tem toda a razão, a culpa é do Carlos Martins pois claro.
cumps,
VCoelho
P.S. A culpa não é do Pasquim, é de quem compra os jornais.
Acabei de ver oss festejos do Carlos Martins que foram perfeitamente normais, no entanto o manel marmeleiro diz que eles foram a causa daquilo que para ele não foi nada de mais :shock:
E não se pense que foi só o presidente do V. Guimarães a alinhar neste discurso. Manuel Machado, que na “flash-interview” não vira nada que “ultrapassasse os limites da razoabilidade”, surgiu na sala de imprensa com um ponto de [b]vista um pouco diferente[/b]. “O Carlos Martins comemorou o golo de forma provocatória e o banco do Sporting ajudou a que o clima ficasse quente”, constatou o técnico vitoriano, escusando-se a comentar um eventual castigo da Liga, como punição pelas incidências ocorridas durante os primeiros 45 minutos.
Primeiro diz que não viu nada.
Depois já viu tudo.
Quando vejo que há aih palhacos, pá… que falam falam falam falam falam falam e eu nao os vejo a fazer nada pá …fico chateado, concerteza que fico chateado pá … tá a perceber ?
Há que perceber que correr pelo campo a bater com a mão no coração e sobre o emblema e beijando-o ao mesmo tempo é uma afronta pois não se pode ser do SCP… :roll: :roll:
Vamos ser honestos, o problema destes trolls é que perderam e ainda por cima levaram baile, nada a fazer…
Temos pena, muita pena,
Quanto a castigo para C.Martins, esqueçam, isto são “fait divers”.
Então estavas a espera de quê? se não fosse o Carlos Martins:
1º O Sporting não tinha marcado pelo menos 2 golos,
2º A equipa não tinha jogado tão bem, porque ele mexe com a equipa,
3º O Sporting não tinha ganho,
4º O Sporting não estava colado á equipa maravilha e aos campeões do mundo,
5º E assim não se podem fazer tantas criticas, pseudo estudos sobre o comportamento da equipa, enfim bater no ceguinho,
Tem toda a razão, a culpa é do Carlos Martins pois claro.
cumps,
VCoelho
P.S. A culpa não é do Pasquim, é de quem compra os jornais.
Não sei o que aconteceria se o Martins não estivesse em campo.
Penso que ninguém pode afirmar os teus 1.º, 2.º, 3.º e 4.º ponto. Mas uma coisa é certa, não diria que o Martins foi culpado, mas que teve uma grande dose de responsabilidade nisso, ai isso teve.
As críticas fazem-se quando tiver que ser…
Quanto à culpa do pasquim, não percebi bem. Neste caso muito concreto, o pasquim II limitou-se a reproduzir o que foi dito pelos cromos, sem se abster de uma posição crítica, desta feita com razão.
Assim como o tomanas, acabei de rever a comemoração do nosso 2.º golo pelo CM, e não vi nada de ofensivo. O CM limitou-se a vibrar e dizer “Toma!!! Toma!!!”.
Claro! Não fossem as 2 batatas com que Cm os presenteou e o resto do futebol que passeou por aquela pocilga, eles não teriamm reagido daquela forma.
PS: não gostei da forma como ele festejou. Não o devia ter feito. Por aqui se nota que sofre e vibra com os jogos, mas tem que ter mais cabecinha. Idem para Leidson, com um árbitro mais lixado podia ter visto o segundo amarelo quando andou a brincar com o chapéu do pai natal.
Há que perceber que correr pelo campo a bater com a mão no coração e sobre o emblema e beijando-o ao mesmo tempo é uma afronta pois não se pode ser do SCP... :roll: :roll:
Não foi isso que ele fez. Virou-se para as bancadas e festejou na sua direcção, se eu visse um jogador adversário a festejar daquela maneira também tinha ficado chateado. Mas a culpa do ambiente ter ficado assim foi do árbitro e da derrota. Aqueles gajos deviam ser interditados.
CM ser suspenso é ridiculo. Nem se coloca essa hipótese, talvez a “borla” se lembre disso para conseguir vender alguns jornais na época natalicia. Se calhar a iniciativa dos 15 mil palhaços na luz foi patrocinada por eles.
PS: não gostei da forma como ele festejou. Não o devia ter feito. Por aqui se nota que sofre e vibra com os jogos, mas tem que ter mais cabecinha. Idem para Leidson, com um árbitro mais lixado podia ter visto o segundo amarelo quando andou a brincar com o chapéu do pai natal.
Não concordo, os festejos foram perfeitamente normais, já vi muito mas muito pior, os festejos do Carlos Martins enquadram-se no momento de euforia, não o vi a fazer gestos obscenos ou coisa do género, o problema é que o povo de Guimarães é muito susceptível, em Alvalade já vi muitos adversários a festejar para a bancada, de forma perfeitamente normal, e não me lembro de ver cadeiras a voar ou algo do género! :arrow:
É suscetribe, descendentes do búfalo himself, com origem em terras do tio Sam no tempo dos Cowboys, permanecem nos seus descendentes os génes de inteligência 0 e tendência para o arremesso de objectos!!