5 crimes e 125 mil euros para nao ficar la dentro. Reacoes!
os 125 mil apanha-os antes do meio-dia … :?
Pela cara da Carolina Salgado, mesmo após o Porto ter passado à próxima fase da LC, a situação não deve estar muito famosa para o PC.
Estou a gostar 8)
Primeiros dados:
Pinto da Costa deixou na noite desta terça-feira o Tribunal de Gondomar sob uma caução de 125 mil euros, imposta pela juíza Ana Cláudia Nogueira e que deverá ser paga nos próximos dez dias. O presidente do F.C. Porto saiu cerca das 21h30 das instalações do tribunal, onde foi ouvido e permaneceu durante mais de doze horas.
Indiciado de cinco crimes, dois de corrupção activa desportiva, dois de tráfico de influências e um de falsificação de documentos qualificada, Pinto da Costa está proibido de contactar alguns dos arguidos do mesmo processo, entre os quais os árbitros Augusto Duarte, Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado, o empresário António Araújo e Valentim Loureiro, ex-presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Metro Porto SA.
Entre as medidas de coacção impostas pela juíza do processo a Pinto da Costa figura também a proibição de contactar qualquer membro dos órgãos sociais e disciplinares da Federação Portuguesa de Futebol e da LPFP.
O presidente portista não necessitará, no entanto, de pedir uma autorização especial para viajar amanhã para o Japão, onde o F.C. Porto, que se qualificou para os oitavos-de-final da Liga das Campeões, ao bater o Chelsea por 2-1, defronta, a 12 de Dezembro, os colombianos do Once Caldas na Taça Intercontinental.
A caução é baixa! Contudo, isto é uma autêntica humilhação para o PC e para o FCPorto! Uma autêntica vergonha!
Vão deixar o gajo sair do país? :shock: Ainda há-de ser outro Padre Frederico.
Pela cara da Carolina Salgado, mesmo após o Porto ter passado à próxima fase da LC, a situação não deve estar muito famosa para o PC.Isso passa-lhe. Está com saudades do António Araújo... :lol:
…e foi preciso cair o governo do Santana para isto ser possível… tudo o que a gente não sabe nem nunca saberá… continua muito curioso, o nosso país…
vão-nos devolver algum título?
A novela ainda hoje comecou.
Seguem-se os proximos episodios?
Quando?
Sempre que uma figura mediática se vê a braços com a justiça é usual dizer-se que até serem julgados e condenados todos são presumivelmente inocentes, no entanto se me permitem eu vou fugir a essa banalidade e afirmar que Valentim Loureiro e Pinto da Costa são seguramente culpados.
Isto independentemente do que vier ou não a ser dado como provado no que diz respeito aos crimes de corrupção e tráfico de influências de que eles são acusados neste processo, até porque todos sabemos como não funciona a justiça em Portugal, devido à sua morosidade e à forma como muitas vezes estas questões são resolvidas com base em erros processuais e no aproveitamento dos alçapões da lei, que se torna ainda mais fácil quando há dinheiro e poder para contratar um bom advogado.
Aliás este caso de Pinto da Costa já começou mal, pois ninguém duvida que o Presidente do FCP foi avisado em tempo do que ia acontecer, de forma a ser ele a decidir como e quando se apresentaria no tribunal, onde foi decidido que ao contrário do que sucedeu com outros implicados, inclusive o Major Valentim Loureiro, que ele teria direito de ir passar o fim de semana a casa, porque ao que parece a juíza teve medo do levantamento popular que já estava preparado pelos super morcões, que já o tinham ido levar ao tribunal em guarda pretoriana. :shock:
Enfim até pode ser que isto vá até ás ultimas consequências mas sinceramente poucos acreditaram que tal aconteça, da mesma forma que também poucos serão os que mesmo lá no fundo não tenham a convicção de que o “papa” e o “major” são culpados.
E são culpados essencialmente do estado em que está o nosso futebol, porque sendo eles os mais antigos dirigentes até aqui em actividade, foram eles também que durante todos estes anos comandaram o rebanho a que se convencionou chamar “homens do futebol”, e que foi sucessivamente bloqueando as medidas que se impunham de regeneração do futebol português e instituindo uma serie de praticas que condicionam tudo o que gira à volta deste fenómeno principalmente o sempre discutido e apetecido sector da arbitragem, ao qual sempre se recusaram a dar a independência e transparência que se impõe.
Eu sei que portistas e boavisteiros não estarão de acordo com isto porque foram estes dois homens que fizeram com que os seus clubes dessem enormes saltos, ao ponto do FCP ser hoje um grande na Europa e o maior em Portugal e o Boavista ser o 4º clube clube do País onde já chegou a campeão. No entanto eles que me desculpem mas eu penso que o major e o PC não fazem falta nenhuma ao nosso futebol, embora até possam fazer aos seus clubes.
Mas pior do que isso também sei que aqueles que hoje se perfilam na liderança do nosso futebol, mais não são do que cópias de má qualidade dos dois rostos do sistema como lhes chamou Dias da Cunha, cujos métodos copiam duma forma despudorada, e ainda tem o descaramento de se armarem em defensores da transparência e credibilização do futebol português.
Só mesmo se o Ministério Publico tiver força para cortar a direito e fazer uma limpeza a fundo é que será possível a regeneração do nosso futebol, o tal 25 de Abril de que José Roquette falava, mas nisso sinceramente ainda não acredito, até porque num mundo tão complexo e que move tantos interesses como este, a cortina de fumo vai ser muito espessa. Agora uma coisa é certa do susto eles já não se livram
Sobretudo existe uma impunidade implicita, porque 22 anos de compadrio e trafulhice resultarem em indiciação em 5 crimes é mesmo para rir.
Sobretudo quero é ver em caso de prova, PC, VL e Cª no carcere, e sobretudo quero ver a tripeirada relegada para a IIB e as multas pagas, tal como Marselha, Dinamo Bucareste e outras equipas com presidentes corruptos sofreram na pele o tratamento.
E não há que ter medo de levantamentos populares ou coisa que os valha, se a policia serve para bater nos desempregados que reclamam salarios em atraso, também serve para por essa corja toda na ordem.
Que é que vão fazer uma guerra civil? Se for esse o caso “Bring it on”
E não há que ter medo de levantamentos populares ou coisa que os valha, se a policia serve para bater nos desempregados que reclamam salarios em atraso, também serve para por essa corja toda na ordem.
=D> =D>
Eu sei que portistas e boavisteiros não estarão de acordo com isto porque foram estes dois homens que fizeram com que os seus clubes dessem enormes saltos, ao ponto do FCP ser hoje um grande na Europa e o maior em Portugal e o Boavista ser o 4º clube clube do País onde já chegou a campeão. No entanto eles que me desculpem mas eu penso que o major e o PC não fazem falta nenhuma ao nosso futebol, embora até possam fazer aos seus clubes.
Se ficar tudo provado, valem muito pouco os pentas e a quantidade de campeonatos ganhos nestes últimos anos.
Não acredito que esta máfia só se tenha servido dos seus meios durante algumas épocas e em outras não. Então a época passada foi a falta de vergonha completa e sem limites.
Até as vitórias lá fora têm o dedo da boleia cá de dentro.
Tenho alguma esperança que isto vá até ao fim, até porque o novo governo que se prepara para entrar vai querer mostrar serviço, sejam eles quem forem.
Falta só saber se o comprimento dos braços do polvo é maior do que a vontade de resolver este assunto. :?
ao que parece a juíza teve medo do levantamento popular que já estava preparado pelos super morcões, que já o tinham ido levar ao tribunal em guarda pretoriana. :shock:
Os supermorcões estão constituidos numa autêntica milícia ao serviço do PC. Foi o caso da revolta anti-Rio, foi o cerco miserável ao Mourinho, foram as ameaças aos jogadores após os jogos que lhes correm mal (Madeira) e agora isto. E penso é que deviam ser ilegalizados e desmantelados e os seus lideres ameaçados de penas de prisão elevadas caso continuassem com este tipo de comportamentos. Todas as claques têm coisas más (e algumas boas), mas os SD estão acima da lei e isso não pode continuar.
Segundo a SAD Portista, o homem é um verdadeiro santo:
"[i]F.C. Porto
SAD esclarece presença de Pinto da Costa em Tribunal
A Administração da SAD do FC Porto emitiu esta quarta-feira um comunicado a esclarecer diversos pontos relacionados com a presença de Pinto da Costa no Tribunal de Gondomar, no âmbito da operação Apito Dourado.
Começando por salientar que o facto de o interrogatório a Pinto da Costa ter sido diferido de sexta para terça-feira «se deveu, única e exclusivamente, a impedimento do Tribunal e não a quaisquer outros factores externos ao mesmo», o comunicado revela «que nunca houve detenção, nem alguma vez o presidente do Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD viu a sua liberdade coactada por uma qualquer decisão judicial, nem as medidas que lhe foram impostas foram condicionantes para que tal não ocorresse».
«No que concerne às medidas de coacção que foram aplicadas ao presidente do Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD, é conveniente esclarecer que, para além do termo de identidade e residência, a proibição de contactos prende-se, única e exclusivamente, com as necessidades da investigação em curso, sendo a caução fixada, única e exclusivamente, um garante do cumprimento da obrigação de abstenção de contactos, razão pela qual a sua prestação não é imediata», pode ainda ler-se no comunicado, garantindo que «nunca esteve em questão uma eventual suspensão do exercício dos cargos de presidente do Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD ou de presidente do Futebol Clube do Porto, nem tal alguma vez foi promovido pelo Ministério Público ou equacionado pela juíza encarregue do processo».
«No que concerne aos factos que apontavam para sua indiciação, a F.C. Porto – Futebol, SAD tem, até prova em contrário, inteira confiança na Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na Federação Portuguesa de Futebol, na independência e isenção dos seus vários órgãos e titulares, sendo que, no caso do Conselho Disciplinar, os seus membros, como magistrados que são, a sua idoneidade não foi, ao que se sabe, posta em causa. Tratando-se de factos que indiciariamente terão ocorrido no seio das referidas instituições, como é o caso da pretensa falsificação de documento, que terá a ver unicamente com eventual desrespeito das regras que presidem à graduação final dos árbitros, a F.C. Porto – Futebol, SAD é completamente alheia aos mesmos, uma vez que não faz parte, nem tal ocorre com qualquer titular dos seus órgãos da entidade responsável pela classificação e graduação final.»
A finalizar, a F.C. Porto – Futebol, SAD, os seus órgãos e respectivos titulares colocam-se «à inteira disposição dos órgãos judiciais, contribuindo pela forma que lhes for solicitada, para a descoberta da verdade, aguardando, serenamente, pela conclusão das investigações».
08-12-2004 20:18"[/i]
(Retirado do pasquim mor)
Quer dizer que o homem passa lá quase doze horas por uma simples formalidade? :shock:
Quer dizer que as cauções agora são aplicadas para garantir que o arguido não contacte outros arguidos? :shock:
Então o homem, segundo a mídia, é indiciado por falsificação de documentos enquanto a culpa é da Liga e da FPF? :shock:
Para este comunicado, segue o prémio “tá bem, tá bem” da noite… :roll:
Das duas uma: ou os gajos são parvos (ou acreditam que nós somos) ou já queimaram todas as provas.
Ele não viajou esta noite para Tóquio, isto diz tudo.
Ele não viajou esta noite para Tóquio, isto diz tudo.
Segundo ouvi algures, ele não viajou hoje porque as medidas de coação aplicadas não permitem que ele esteja fora do país mais do que cinco dias.
Também li, não me recordo aonde, que se ele tivesse ido ficaria fora do país durante 5 dias e 1 hora
Isto é, se Ja(i)L* andasse sempre a horas…
*Japan Air Lines, o “i” é uma extravagância minha, não liguem…
Parece que viaja amanhã com a Carolina mas o Araújo não pode ir nesse vôo, está proibido de contactar com mulheres ligadas à prostituição e alterne!