Afastamento de Izmailov por Costinha

Aposto que ainda alguém vai dizer que a noticia sai hoje para prejudicar a equipa… Eu já tenho opinião sobre o assunto (aliás, já a tinha desde a sexta feira, mas só amanhã vou escrever com calma!)

Enfim , o teatro continua , a pressa em vender o Izmailov deve ser mesmo muita , só assim se pode compreender estes trapaceiros que comandam o nosso clube , não estando fartos desta novela quererem ainda prolongá-la.

Realmente o russo de tantos dias e horas ía mesmo escolher a hora do jogo para viajar , só pode ser um acto premeditado. :rotfl:

É que de certeza o que ele iria fazer à Russia não podia esperar umas horas.

E se ele marcou lugar nesse avião não terá marcado depois de saír da Academia?

Se faltou ao treino de sexta , que importa se estava no consulado , ou na Russia ?

Castiguem-no com uma multa ponham-lhe um processo disciplinar se ele procedeu mal , mas qual o interesse em continuar com esta novela e este teatro todo ?

Claro o Izmailov foi marcar um voo para a hora do jogo para prejudicar intencionalmente o Sporting. ^-^

Na volta ainda vão descobrir que ele cometeu um acto terrorista na certa o equivalente no futebol a um ataque terrorista da Al-Qaeda. >:D

A palhaçada continua , dirigentes ridiculos.

O mistério adensa-se em relação aos reais motivos de Izmailov para não jogar e à conversa que terá tido com Costinha.

Se o que este jornal escreve for verdade (não estou a dizer que o seja) então sou da opinião que o Costinha foi até muito brando com ele na Comunicação Social.

Caso da seringa - mostra lá isso.
Caso Rui Jorge - sabes porque não deu em nada? Porque era um jogador que estava programado ir ao Euro04 e tirando o Nuno Valente não existia mais ninguém para a posição. De resto é óbvio que foi de um desleixo gritante da parte do médico e que só não em mais problemas para o clube porque não calhou… Isto obviamente partindo do princípio que a situação não foi mais do que aquilo que foi alegado.

Quanto ao saco de pancada, não me digas que vais querer começar aos beijinhos ao homem como fazias com o Barbosão e o Bentolas?

Quando os jornais referem as dores que o atleta sentia e o facto de ter jogado com infiltrações e arriscar nova operação não passam de pasquins que querem destabilizar o Sporting.

Quando falam de viagens à Rússia e de uma eventual má conduta do jogador já são fontes fiáveis.

Gomes Pereira em vez de ficar calado, vem ajudar ao circo numa nova conferência de imprensa onde entra em contradições atrás de contradições, dizendo que o atleta até vai fazer uma pequena cirurgia que já estava programada se sentisse dores, mas atenção, aquela quinta-feira era especial, não jogou porque não tinha vontade e é ele que toma o partido e como médico vem dizer isso, além de seringas também percebe de psicologia.

E Bettencourt sobre esta matéria deixa um redondo “sobre isso não falo”, se fosse um presidente normal choviam críticas claro, não falar sobre uma situação empolada pelo próprio clube? Mas como é este aplaudo a sua tomada de decisão, ao menos não abre a boca para sair disparates como é habitual.

Quanto ao tópico, volto a dizê-lo, é um belo exemplo das assembleias.

As dores do Izmailov são difíceis de comprovar, mas a viagem não é, basta consultar o registo dos passageiros. Pessoalmente, a teoria de que viajou para a Russia encaixa bem de pensarmos na estranheza que foi recusar-se a jogar precisamente naquele jogo e ter faltado depois ao treino. Coincide inclusivamente com os relatos que o Leao de Paço de Arcos fez. E ficaria assim por esclarecer o porquê da viagem… Teria sido para se “auto-negociar” com um clube russo?

Claro, A Culpa é dos dirigentes, O Jogador é que fez bem em ir ate á russia fazendo nos ficar prejudicados num jogo importantissimo

:shifty: :shifty:

Acredito piamente que tenha viajado para a Rússia porque até foi algo anunciado por um forista, inclusive horas antes do jogo com o Atlético Madrid.

Afinal o grande exemplo de profissionalismo não é assim tão profissional.
RUA :cartao: :cartao:

Só agora li o acima. Sendo assim então retrato-me do que já escrevi aqui no Fórum e dou toda a razão ao Costinha. Realmente, para um mentiroso que prejudica assim o Sporting numa altura tão crítcia para o clube e em que se jogava tanto da época, só mesmo envergonhando-o à frente de toda a gente e defender os interesses do Sporting. Não tinha o Izmailov em tal conta e isto mostra mesmo que, salvo raras excepções, não conhecemos os jogadores só porque os vemos jogar todas as semanas. Mais grave ainda é o jogador sabendo que não tinha razão nenhuma ainda vem dar um entrevista a tentar branquear a sua atitude. Ficou-lhe mal. :naughty: :naughty: :naughty:

Eu na altura já achei estranho que ele tivesse conseguido comprar um bilhete de avião para a Rússia tão em cima da hora após este lamentável episódio mas alguns foristas disseram que com dinheiro tudo se consegue. :whistle: :whistle: :whistle:

Como é que é possível continuarem a defender o jogador e o seu empresário?

Como é que é possível defenderem um jogador que se RECUSA a jogar porque tem dores mas logo a seguir viaja para Moscovo? É uma viagem pequena e tudo…

Enfim, eu já disse tudo o que tinha a dizer sobre isto. E para mim até fomos demasiado brandos. Para mim não jogava durante uns tempos.

A confirmar-se esta “nova” informação (nova porque com laivos de oficial, deixando de ser apenas informação de um forista), existem indícios de ser real a tal estória por trás de todo o processo.

Quanto a mim não “iliba” Costinha (e o Sporting) de uma certa falta de tranquilidade em gerir o tema no dia do jogo, mas revela a intenção clara de fazer respeitar o clube na sua relação com os seus funcionários, e isso quanto a mim é muito bom.

No Jogo:

Sporting acredita que Izmailov não jogou para ir a Moscovo

O Sporting deve elaborar uma nova nota de culpa a Marat Izmailov por julgar estar na posse de dados desconhecidos à data da primeira, já assinada pelo jogador (ver páginas 14-15). Os dirigentes leoninos acreditam que Izma se deslocou a Moscovo na noite em que a equipa defrontou o Atlético de Madrid, sem disso informar o clube, e que terá sido por isso que forçou a não-utilização no referido jogo.

De acordo com o que O JOGO soube junto de fonte do clube, os leões crêem que Izmailov tinha lugar marcado no voo 0594 da TAP, que saiu de Lisboa às 19h30 de quinta-feira, razão pela qual não poderia defrontar o Atlético de Madrid às 20h05. O regresso, acreditam ainda os responsáveis leoninos, terá sido efectuado no voo 0595 da mesma companhia, que saiu de Moscovo às seis da manhã de domingo, chegando a Lisboa pouco antes das nove da manhã. De acordo com as informações recolhidas pelo clube, o jogador teria tentado passar despercebido, chegando mesmo a recusar dar autógrafos a adeptos no aeroporto, alegando ser outra pessoa, mas terá feito compras a bordo utilizando o cartão de crédito.

Assim, além das acusações que já lhe foram feitas numa primeira nota de culpa (ausência em dia de jogo e falta a tratamentos no sábado e no domingo), Izmailov pode agora ter de se defender de mais algumas infracções ao regulamento do clube, nomeadamente a de se ter ausentado do país sem pedir autorização e sem comunicar o destino. A título de exemplo, pode dizer-se que mais dois jogadores do Sporting aproveitaram o fim-de-semana de folga que Carlos Carvalhal concedeu à equipa para se deslocarem ao estrangeiro, mas ambos pediram autorização ao clube para o fazer.

Em face dos últimos desenvolvimentos do caso Izmailov, O JOGO procurou obter uma reacção junto do representante do russo, o agente FIFA Paulo Barbosa, mas não teve sucesso no contacto.

Apesar de tudo há quem prefira acreditar que Costinha prejudicou o Sporting com a atitude que teve. :inde:

O que vale é que já nada na massa associativa do Sporting me espanta depois dos 90% e das palminhas ao Ruben Micael.

E mais, para mim o próximo a levar uma guia de marcha era o Liedson quando viesse com a habitual ‘treta natalícia’ para ir mais cedo para o Brasil (este ano lembrou-se de dizer que não se sentia bem e que era melhor parar durante um jogos, que conveniente e até parecido com este caso Izmailov).
Só que se calhar depois deste episódio ele vai pensar duas vezes em tentar forçar uma expulsão antes de um jogo importante contra o benfica, porque felizmente Costinha está a pensar além da próxima jornada… se tivermos que despachar as prima-donas para ganhar o balneário então é isso mesmo que se tem que fazer!

DÁ-LHES COSTINHA!! :great:

Foi o que já disseram aqui, viajar de avião tem propriedades curativas, se reparares, ele voltou de Moscovo e já está apto para jogar com o Maritimo, é sinal que o tratamento resultou.

RUA :cartao:

Green a tua vontade de empurrar as culpas para cima do JEB é tanta que te impede de ser racional neste assunto.

Queres ver agora que foi o Costinha que obrigou o Marat a ir à Russia.

Acho que depois destas revelações, o assunto ficou claro como agua. E quem mente não é nem o Costinha nem o médico !

O que vem hoje na imprensa já tinha sido discutido aqui na sexta feira a seguir ao jogo.

Por isso nada de novo.

Mas alguns andam distraídos. Ao menos assim, já que gostam de citar a imprensa quando lhes convém, que lhes faça bom proveito.

Tirando o post irónico do Eddie, em que acabei por comentar mais a forma que o conteúdo, acabei por não ainda não dizer nada sobre o assunto.

Seja por desconhecimento, seja por falta de tempo, seja por falta de vontade.

Ainda assim, neste momento em que as dúvidas e as conspirações ainda fervilham (e já passou mais que uma semana) apetece-me dizer que mesmo quando se querem fazer as coisas de maneira diferente do instituído modus operandi acaba por se esbarrar num “Sportig way of life” (que já devia ser marca registada), em que tudo toma proporções absurdas, em que tudo se torna em caso, em que a toda a hora se desconfia de tudo e todos.

Eu também desconfio. De tudo e de todos, tantas são as versões, em que até as antagónicas (sejam as expressas pelos intervenientes, sejam as conspiradas por quem de fora) tomam carácter de verosimilhança.

Estou convicto que todos erraram. Tanto como estou que o grande prejudicado foi, mais uma vez, o Sporting.

Mas confesso que não consigo discernir uma linha dominante de verdade. Por isso opto por me por de parte não tomando partidos. Desgostosamente tenho que afirmar: Eles que se entendam (mesmo reconhecendo os riscos das acções futuras dos intervenientes).

Para este peditório não dei muito, mas, em principio, não dou mais!

E pronto. A verdade é como o azeite. :inde: É fácil demonstrar que ele partiu para Moscovo. E se assim for, prova-se que as dores foram um pretexto e que houve de facto uma tentativa de obrigar o Sporting a vender o jogador antes de fechar o prazo para inscrição de jogadores na liga russa em 8 de Abril. O Sporting pode estar muito necessitado de dinheiro, mas não é responsável pela ida do jogador para Moscovo, porque a viagem teria de ter sido previamente marcada antes do que quer tenha acontecido entre Costinha e o Izmailov no dia do jogo. Houve gente que se precipitou em grande.

Tudo isto é estranho. Nem sei o que pensar. De uma coisa tenho a certeza há alguém muito burro no meio desta história. Então vejamos, o jogador quer fazer uma fuga à Rússia, supostamente para assinar contrato com um clube russo. Então qual a melhor maneira para fazer isto às escondidas? Nada melhor do que fingir uma lesão, marcar uma viagem para o dia em que o clube joga com o Atlético de Madrid e a cereja no topo do bolo, usar o cartão de crédito para provar que esteve lá :o

Esta é sem dúvida a atitude de quem quer esconder alguma coisa subtilmente.

A adicionar a isto tudo…se o jogador realmente quisesse assinar contrato ou negociar com outro clube…não era mais fácil os dirigentes ou representantes do clube dirigirem-se ao nosso país e fazerem as coisas sem dar menos nas vistas? Não chama mais a atenção ser o jogador a deixar o país?

Realmente não sei o que pensar disto tudo, mas pelas acções que se diz que o jogador teve, tudo me leva a crer que ele (ou o empresário) queriam que não houvesse dúvidas sobre a viagem à Rússia, não deixando outra alternativa ao sporting na atitude a tomar. A ser isto tudo verdade penso que a intenção do jogador foi precipitar os acontecimentos e acelerar a saída, pois um processo disciplinar e conduta imprópria irão sem dúvida permitir uma saída mais fácil.

O outro elemento estranho, é o porquê da alteração, em tão poucos dias, da vontade do izmailov em ficar no Sporting.

Se a intenção do izmailov em ir à rússia foi outra que não a negociação com outro clube…então isso põe em causa o seu QI, pois ao pensar que ninguém iria dar pela viagem dele, atesta a sua imbecilidade.