Sem dúvida, se há jogador que não merecia ser tão desprotegido como foi era o Izmailov, que como já se sabe jogou mais que uma vez limitado, escolheu a situação errada para se afirmar.
Relação Costinha - Izmailov de hoje em diante será ? Enfim, o assunto morre por aqui, o clube vai morrendo por além, e siga pra bingo. Este tipo de situações não podem acontecer num clube com a grandiosidade do Sporting. É caso atrás de caso, são segredinhos, são grupinhos no balneário, é departamento médico, são directores desportivos, é a maldita direcção…
Mas o que interessa é formar jogadores para reforçar rivais e outros clubes Europeus, e orgulhosamente meter vídeos no site da Marca, a dizer que temos a melhor academia do mundo e arredores.
Eleições…auditoria externa, JÁ ! LIMPEZA !!!
já não vinha aqui algum tempo mas aproveito para dizer que (uns sabem outros não) Izmailov tem o joelho feito em papa… aliás após cada jogo, tem basicamente um terapeuta só para ele de modo a “recuperar” a condição fisica para o proximo encontro…
pelo que sei, até à data, sempre foi dos jogadores mais exemplares dos ultimos anos só que (se calhar eu fazia o mesmo) ao final de uns tempos…andar sempre com o joelho no redline deve “cansar”…
E temos que ver o lado do jogador, não é nenhuma máquina
Ao intervalo foi feita uma homenagem aos jogadores que venceram o Manchester United 5-0 em 18 de Março de 1964. Aqueles homens devem estar perplexos com este caso. No seu tempo era impossível um jogador recusar-se a jogar. Tivesse as dores que tivesse. É por essas e por outras que os resultados eram outros.
O que retiro de positivo é que o bufo náo veio falar do que se passou.
Em relação ao que aconteceu, parece-me uma história muito mal contada, logo não vou fazer nenhum comentário.
Que frustração!
Depois destas declarações, acho que o caso teria sido resolvido de forma muito mais eficaz se o Sporting dissesse apenas que o jogador estava lesionado. Tratava-se das coisas internamente e não dava espaço para a imprensa especular.
A única justificação para isto ter vindo a público é o interesse, por parte do Costinha, que o Izmailov ganhe alguma consciência em relação ao que se passou. Duvido um pouco deste tipo de métodos, mas se resultar e evitar futuras situações em que isto ocorra então não há nada a dizer…
Já tinha pensado nisso, mas quando foi com o Sá Pinto demorou mais um bocado (pelo menos até eu saber). Espero até amanhã para me satisfazer com isso.
Assim e que deve ser independentemente que seja Izma, Liedson, Adrien etc , se o medico diz que esta em condições para jogar… e ele não quer jogar…
então acho que Costinha fez muito bem
mas e de estranhar vindo do Izmailov
São tão poucos os jogadores que gostaria que continuassem no Sporting para o ano que vem,…Izmailov era um deles…
Caso seja verdade o que Costinha disse, perdemos grande oportunidade de negócio com o Lokomotiv.
Não me parece que o Costinha queira queimar o Izmailov. O que vejo, porém, é a rápida mobilização aqui no fórum do grupo anti-Costinha. Acho muito bem que o Costinha queira ver sacrifício por parte dos jogadores, sempre em prol do grupo.
O Izmailov é dos melhores jogadores do Sporting, mas onde está o profissionalismo que todos defendem? Eu vejo um jogador de enorme qualidade, calmo em campo. Bom profissional? Não sei.
Caso o Izmailov tenha feito birra, acho muito bem que o Costinha o tenha colocado de lado.
Hoje (ontem), o Sporting não ganhou porque não teve sorte, não porque o Izmailov não jogou. Deixem lá o exercício prof.bambo para outros momentos.
Muito estranho, o Izma já chegou a jogar com limitações, inclusive no mítico 5-3.
Foi uma desilusão não o ver no 11, ele que costuma defender e atacar com qualidade foi substituido por o Pereirinha que não defendeu nem atacou, em especial na 1ª parte…
"COSTINHA: “O NÓS ESTÁ ACIMA DO EU”
O director para o futebol verde e branco foi à sala de imprensa para abordar a ausência do Izmailov no encontro entre o Sporting e o Atlético de Madrid. “Quando cheguei ao Sporting disse que como director para o futebol iria assumir as minhas responsabilidades: iria pedir rigor para com a equipa e respeito para com o Clube. Depois de ouvir a explicação do dr, de ouvir o Marat e o treinador, entendi que não estavam reunidas as condições para o Izmailov estar presente no estágio, uma vez que o Marat, quando confrontado com a possibilidade de poder ajudar a equipa, visto que estamos numa situação complicada devido à ausência de muitos jogadores, disse que como não se sentia bem queria sair do estágio. Não é um caso de indisciplina. É um caso em que assumi diante do jogador, do médico e do treinador que o Marat não tinha condições para estar no estágio da equipa, já que ele foi o primeiro a manifestar a intenção de abandonar o estágio”, exprimiu.
Confrontado com a indisponibilidade e falta de espírito de sacrifício do russo, o director para o futebol retorquiu. “O Izmailov não está castigado, mas vou responder com três casos que podem ser explicados pelo dr. O Caneira, a meio do jogo, apresentava a tibiotársica bastante inflamada e suportou a dor. O Pedro Silva apresentou uma entorse ao nível do joelho e suportou a dor e o Pedro Mendes jogou com uma fractura no nariz e sem protecção e suportou a dor. Enquanto o jogador (Izmailov) irá proceder a tratamentos e a partir do momento em que estiver disponível mentalmente e fisicamente para participar nas acções do Sporting será integrado dentro das opções à disposição do treinador”, disse, recusando depois cenários de uma possível saída do russo de Alvalade. “A relação terá de ser a melhor possível. O Marat tem contrato até 2013, é um excelente jogador e se ficou no Sporting é porque realmente quer ficar em Alvalade. Mas, como já disse, o Sporting será diferente. Se tenho três jogadores que com dor vão para dentro do campo, apesar das dificuldades, é isso que espero do resto do grupo. O nós está acima do eu. Se todos nós pudermos dar um pouquinho à equipa ela será mais forte, se pensarmos no eu será mais fraca”, salientou.
Em relação aos confrontos nas imediações do estádio e sobre as afirmações de Miguel Salema Garção na imprensa, pedindo um ambiente difícil para os colchoneros em Alvalade, Costinha desdramatizou a questão. “É de lamentar os incidentes entre as claques, mas penso que as palavras do Miguel foram mal interpretados, por isso penso que não vale a pena perder tempo com esse assunto”, vincou."
Não me fodam só porque é o Izmailov. Amanhã então vocês recusam-se a fazer o vosso trabalho porque acham que pode acontecer alguma coisa de mal se o fizerem? Ele foi dado como apto pelo departamento médico, só tinha que jogar. Demonstrou não ser o Deus que quiseram fazer dele nem esse grande exemplo de profissionalismo, quando a equipa mais precisava dele. Ele quer é ter o filho aqui e depois pirar-se para a Rússia. E para isso não pode estar lesionado. Que faça boa viagem.
Já me tinha lembrado disso. Da teoria da conspiração, tipo, tem cá o filho, fica com dupla nacionalidade e tem menos problemas para um futuro jogador de futebol (devido ao limite de estrangeiros).
Não sei o que aconteceu, mas a saúde de um jogador está acima de qualquer jogo, não me venham com tretas que antigamente é que era, que jogavam com arames e blá,blá
Se o Izmailov anda a jogar infiltrado, ou medicamentado para jogar jogo a jogo mais tarde ou mais cedo vai arrebentar de novo, e isso é incompetência do departamento médico e da SAD que deixa desvalorizar um activo.
Se o Izmailov achou que não se sentia bem, acho que é gajo para não fazer fitas portanto até ver apoio 100% a decisão dele de se recusar a jogar.
Eu não sou jogador de futebol, mas fui operado ao tendão rotuliano e o que é certo é que nunca mais fui o mesmo nem serei.
Tive e a mesma lesão que o Ronaldo(rompeu 2 vezes o mesmo tendão) e o Jorge Andrade, que já acabou. Ruptura no rotuliano é a pior lesão que se pode ter num joelho.
Eu também acho que o problema do rapaz é cabeça. Mas pronto.
Eu neste caso tou do lado do nosso Director, acho muito bem que o nós esteja acima do Eu!
Aliás não se sente capaz de jogar e fazer 1 esforço pelo clube que vá para o Lokomotiv onde ganhará mais e não terá que se esforçar tanto secalhar…
É dos jogadores que achava intocável neste Sporting, mas depois de mostrar que primeiro estava o bem estar dele e só depois a equipa, desceu muitos pontos na minha consideração!
ps: Continua a trabalhar como tens feito Costinha e a meter os mimados na ordem, que acima deles está a instituiçao Sporting, + nada!
Se fosse o Liedson a recusar-se a jogar… :whistle:
Assim que cheguei ao estádio fui logo informado da situação em questão…que tinha havido problemas disciplinares com o Izmailiv e que o Costinha o tinha mandado fumar cigarros…se já ia com pouca confiança pela defesa que iamos apresentar, fiquei logo com a sensação que estavam reunidas todas as condições para sermos eliminados em casa, um filme que já vi e infelizmente voltei a ver…
Em todo o caso devo dizer que fiquei surpreendido pela positiva com a resposta da equipa, sinceramente esperava muito menos, principalmente depois de ter acabado de me sentar e ver o SCP a sofrer o 1º golo…
Quanto a este assunto, curiosamente a 1ª coisa que me passou pela cabeça foi: “estão a fazer a cama ao CC”…
Epa, até pode não ter nada a ver, mas nos meus “filmes”, que diga-se de passagem foram melhorando com o desenrolar das telenovelas que o nosso clube nos dá a ver, quis perceber que o objectivo era o de não passar esta eliminatória, que muitos já consideravam como o ponto decisivo para a permanência do CC na próxima época…depois sempre se pode dizer que não tinha equipa, etc e tal…na história fica a eliminação…
A verdade é que tudo o que passou em torno desta situação “cheira mal”…basta ver que falamos do Izmailov, um gajo mega pacato que aparenta tudo menos ser alguém que pensa mais no “eu” do que no “nós”…
Atenção que este “filme” é relatado por alguém que continua a defender (como desde o inicio) a saída de CC no final da época…mas como já referi, é apenas o meu “filme”…e digo mais, se por acaso isto for mais do que apenas um “filme”, aplaudo o Costinha, porque jogar uma cartada destas para não dar azo a que se questione em demasia a saida de CC no final da época é de mestre, muito à frente :whistle:
SL