Adeptos em Portugal

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1967181

Muitas vezes se fala das diferenças entre o nosso campeonato e os outros campeonatos, fala-se muito nas questões monetárias, mas a principal diferença reside aqui, na mentalidade dos adeptos. Não me lembro de isto acontecer muita vez no futebol alemão, inglês… Devia haver finalmente normas rigorosas quanto aos adeptos nos clubes. Numa luta para tornar o futebol portugues um dos melhores não podem haver situações como estas, como a do assassínio do adepto do nosso Sporting, os comportamentos de algumas claques…
Os adeptos do Guimarães são fervorosos e grandes apoiantes, mas no futebol é preciso haver respeito. Os jogadores de certeza que tentam agradar os adeptos, até para o seu próprio beneficio na carreira.
Isto é um situação lamentavel, por parte de uns adeptos que, a partir de agora não vão passar disso mesmo e não vão merecer mais o meu respeito… Em vez de apoiar a equipa para atravessar esta fase agridem jogadores… E para quê? Para eles se irem embora?

Deviam era fazer isso em Alvalade, se eles andassem com o cu apertado.

Era velos a jogar a bola

:arrow: :arrow: :arrow:

O mais incrivel dessa noticia é que estavam 2.000!!! adeptos no treino! Já vi fazer directos do treino das galinhas por causa de treinos com menos gente…

O clube são os adeptos, e em Guimarães levam isso á letra!

Paixoes levadas ao extremo.
Nao critico pq por vezes tenho vontade de fazer o mesmo a certos jogadores nossos.

SL

Vontade também não me falta, mas agredir os jogadores ultrapassa os limites, na minha opinião. Ainda para mais no caso do Vitória, que nem tem assim tantos motivos para isso: Para a Liga Europa, com o Atlético já se sabia que era difícil, com o porco também, os 2 jogos. Tinhamos nós mais motivos que eles para fazer isto :lol:

Mas nos somos todos carneiros, falamos muito mas é na internet.

a situaçao no guimaraes nao esta para acabar tao cedo, se eles perderem na madeira frente ao nacional tenho quase a certeza que o presidente vai-se demitir porque depois veem jogos com fifica, marroquinos, SCP, e porcos e o vitoria vai ser passado a ferro…tempos dificeis no castelo :think:

Nao entendi… Eu sou contra, mas que teriamos eventualmente motivos teriamos, mais que o Guimaraes.

Há pouco depois de postar no topico da Liga lembrei-me de uma coisa.

A agressão a um jogador não tem nada de pedagógico, serve apenas para aliviar a raiva (e a alma) de quem agride.

Vontade de o fazer muitos de nós devemos ter, no entanto se pensarmos um pouco (e nao é preciso muito) chegamos à conclusão que partir para a agressão não ira melhorar em nada a performance do jogador.

Os próprios protestos (assobios, insultos e berros) também não devem fazer muito bem, mas pelo menos não “aleijam” ninguém e de certa forma também aliviam a alma.

Relativamente à presença de 2000 pessoas no treino, parece-me ser um valor real pois pelo que me foi dado a perceber era muita gente mesmo.

E no outro topico falou-se que a pressao fisica dos supercagões tem dado resultados.

O unicos resultados que vi foram:

• Saída do Co Adrianse após ter ganho campeonato
  • Rescisão do macaco Adriano (neste casos nos precisavamos para o Caneira e Maniche)
  • Saída do Paulo Assunção

Ou seja para que um jogador não renda mais nada é boa solução!!

just my two cents

O que nem os próprios adeptos do Guimarães conseguem ver é que queriam uma equipa com o objectivo de lutar pela qualificação europeia, mas fizeram foi uma para evitar a descida…

O Machado acaba por ser o que menos culpa tem. Deram-lhe uma equipa que nunca na vida poderá lutar por algo mais ambicioso.

:arrow: :arrow: :arrow:

Direcção vimaranense reforça segurança

Por acaso vinha aqui postar que hoje notei pela primeira vez que o acesso ao estacionamento estava a ser guardado por agentes de segurança privada, coisa que nunca se viu por estes lados.

Uma das vantagens do centro de treinos de vitória era o ambiente que se vivia por aqui em que os jogadores podiam almoçar ou tomar um café na esplanada em frente sem problemas.

Estacionavam na rua, e hoje já tiveram que deixar o carro no estacionamento fechado.

Quem perde com isto são os adeptos que se vêem mais afastados dos jogadores.

Medidas perfeitamente evitáveis se os adeptos soubessem como estar e como agir :arrow:

Medidas perfeitamente evitáveis se os jogadores respeitassem os adeptos e a camisola que vestem.