Adeptos do SCP na Wiki

O Sporting são os Adeptos. Os Adeptos são o Sporting. Partindo disto, penso que seria importante que nas páginas abertas de jogos, para além de imagens relacionadas com o jogadores, também fossem adicionadas fotos dos adeptos nas bancadas e dos Ultras que seguem o Clube para todo o lado.

Já enviei uma mensagem a um admin para resolver a questão do meu user ter um til mas não tive feedback. Lanço então aqui uma das ideias orientadoras da minha colaboração.

bem, em primeiro lugar, o Rui Sampaio voltou a Admin, se calhar não era má ideia pedir a ele; de resto, eu tenho metido algumas fotos, mas em geral dos jogos mesmo, de adeptos é raro, meti do jogo de despedida do Liedson e do jogo de segunda feira por ter sido algo que marcou esses jogos. Até porque nem sei onde ir buscar essas fotos…

Ando cansado de vedetas. Precisamos de ter mais respeito pelo maior património que o Sporting ainda tem… os ADEPTOS. Devemos elevar a nossas consciência e valorizar a nossa posição no tabuleiro.

Anda por aqui malta ligada aos grupos (eu inclusive) que poderá colaborar com imagens dos adeptos. Na net tb se encontram coisas boas. Não são só fotos das vedetas e suas botas vermelhas/azuis. :stuck_out_tongue:

Em itália sempre que consulto uma reportagem fotográfica de um jogo, há imagens da presença dos adeptos.

Não sei quem é o Rui Sampaio. Qual é o user dele?

é mesmo Rui Sampaio :slight_smile:

encontra-lo aqui:

[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=21757.160[/url]

Em relação a colaborares nas fichas de jogo com essas fotos, és muito bem-vindo :great: lembra-te só do carácter “perene” da Wiki, ou seja, o que metes por ex texto em legendas ou outros comentários na história do jogo, deve ser o mais factual e isento possível, e deve ser entendível daqui a 10 anos por quem cair do céu e quiser saber o que se passou - eu sei que nem sempre é completamente possível, por vezes é mesmo difícil manter a calma, mas temos que tentar e fazer um trabalho o melhor possível.

Caro Jordão penso que todos estamos de acordo quando dizemos que os adeptos são o maior património que temos e acho que essas imagens seriam uma mais valia. Para mim pelo menos acho que sim, o nunoni já tem tido o cuidado de colocar algumas, com frases marcantes e coisas assim, mas toda a ajuda é bem vinda. Mas temos que pensar que isto é uma wiki, têm que ser imagens gerais da coreografia ou momentos marcantes, não podem ser fotos de adeptos individualmente (a menos claro, que seja alguma coisa marcante como aquela imagem muito próxima do polícia com o bastão ao contrário que vou tratar de colocar na wiki quando tiver tempo).

Por mim acho importante e apoio a tua ideia, fotos das coreografias das claques antes e durante o jogo a mim parecem-me factos relevantes.

:arrow: concordo completamente! Jordão, perde o til e segue em frente! :slight_smile:

Exacto! Exacto!

Devemos procurar foto genéricas e não casos pontuais. Devemos dar prioridade a imagens que apanhem todos os adeptos em geral, as coreografias, as presenças fora. Evitar fotos de estandartes, da malta à pera e afins… coisas particularizadas.

Eu tenho acesso a fotos da Torcida Verde. Por exemplo nos jogos fora, posso usar as imagens mais abrangentes. Há por ai alguém da JL e do Directivo com material? O bom-senso, o equilibrou, devem orientar este trabalho.

Já enviar a mensagem a pedir para me tirarem o til. :slight_smile:

Já não tens o til no nome de utilizador pelo que o login na Wiki deve ocorrer sem problemas.

Foto adicionada e associada ao artigo:
[url]http://www.wikisporting.com/index.php?title=2010-08-26_Brondby-SPORTING[/url]
No prob em ser uma foto da torcida. Eles autorizam.

muito bom! Estava eu de férias encontrei um café onde dava o jogo, sem grandes esperanças, mas depois, foi como foi, deu esperanças para a época, e foi bom ouvir cantar os moços que agora aí mostras! :great:

Durante muitos anos fui um elemento activo da Torcida Verde. Sei o que custa organizar logisticamente e financeiramente a presença em todos os jogos, principalmente estrangeiro e ilhas. Malta nova, muitos estudantes Temos de contar todos os trocos para fielmente não abdicar do “Sempre Presentes”. Para não falar das motivações da grande maioria que estão dependentes da bola entrar ou não, de o Sporting ganhar ou não.

Em Portugal existe uma visão muito curta do papel dos adeptos no desporto rei. A malta participa para criticar o árbitro, gritar gole e pouco mais. Em Itália e, especialmente na Alemanha, existem organizações de adeptos que fazem valer o seu estatuto de adeptos, parte fundamental do espectáculo que tem de ser ouvida. A consciência está muito mais aprofundada.

Ando cansado de “meninos” tratados a pão de ló, que acórdão tarde e gostam de botinhas azuis e vermelhas, que recebem milhões e que em muitos casos nem se dignam em cumprimentar os adeptos. Para mim os campeões são os Adeptos Sportinguistas que não abdicam. Os que estiveram este fim-de-semana na Madeira por exemplo, neste contexto desastroso do futebol profissional do Sporting.