Num momento em que estamos a investir nas equipas B’s, acreditando que estas podem fornecer jogadores mais consistentes aos plantéis A eu gostava de sondar a opinião do fórum sobre o acréscimo de mais um ano à idade de Junior, ou seja, os atletas ficariam 3 anos nesse escalão.
Qual a razão desta proposta?
Existe um grande fosse competitivo entre o campeonato de Juniores e o de Seniores, mesmo jogando numa 2ª Liga. A ideia seria reduzir este impacto, através de uma maior maturidade dos atletas em questão, neste momento as defesas dos campeonatos de Formação são extremamente débeis.
Dada a quantidade de anos que os jogadores ficam emprestados e dada a quantidade de jogadores, inclusivamente das formações das grandes equipas, que não chegam a profissionais.
Já ouvi por ai que essa ideia de mais um ano de junior ia avançar para a próxima época mas que só seria aplicada a quem fosse junior apartir do próximo ano ou seja quem já foi junior este ano continua com 2 anos de junior
Pois tás com o mesmo problema que eu ???
Eu tou a tentar confirmar a info à pelo menos 1 mês e não vejo nada na net mas já me foi dito por várias pessoas ligadas ao futebol, entre elas, jogadores que vão passar este ano a juniores, treinadores de juniores e de juvenis, jogadores juniores, dirigentes desportivos, já toda a gente me falou nisso mas eu ainda não consegui confirmar
Sinceramente, tenho algumas dúvidas que se revele positivo. O nível competitivo nos juniores é baixo e não vejo que benefício tenham jogadores com talento em jogar mais um ano num nível baixo, que não os fará evoluir. Por outro lado, poderá permitir que jogadores menos talentosos joguem com frequência mais um ano, o que a médio prazo pode vir a ser benéfico.