Aconteceu em Inglaterra: (M.Utd 8:2 Arsenal) + (Tottenham 1:5 M.City)

No ano em que o Sporting Clube de Portugal comemora 25 anos da sua cavalgada de 7-1 ao rival de sempre e apenas alguns meses após se ter feito história dramática na Holanda com um PSV 10:0 Feyenoordnuma mesma jornada em Inglaterra, os dois clubes emblemáticos de Manchester aplicaram 13 a 3 aos seus equivalentes de Londres.

Tottenham 1:5 Manchester City (maior goleada de sempre entre ambos)
Manchester United 8:2 Arsenal (maior goleada de sempre entre ambos)

Ambos Manchester City e United partilham o 1º lugar com pleno de vitórias e um gordo saldo goleador, já o Arsenal está na linha de água com 1 ponto em 9 possíveis e o Tottenham bate no fundo a zeros, ambos com um saldo muito negativo de golos.

A segundos do fim desta fustigação, aquele que foi controversamente considerado o melhor treinador da década 2000–2010 não conseguiu esconder o seu desalento num “facepalm” que fala por si:

É a maior goleada alguma vez sofrida por Arsène Wenger e uma das 3 maiores de sempre sofrida pelo Arsenal, sendo as outras 7:0 aos pés do West Ham em 1927 e 8:0 frente ao Loughsborough em 1896 (esta quando o Arsenal militava na 2ª divisão).

Ainda em 2009 os adeptos levantavam cartazes com “IN ARSÈNE WE TRUST”, mas [u]a um mês[/u} de comemorar 15 anos no Arsenal, terá agora Wenger espaço de manobra para continuar o seu longo pontificado num “Arsèn-al” que já se confunde consigo mesmo?

PS: de notar que neste trágico Manchester United vs Arsènal, estiveram frente-a-frente os treinadores que são de longe os mais antigos da actualidade na Liga Inglesa (Alexander Ferguson desde 6 de Novembro de 1986 e Arsène Wenger desde 30 de Setembro de 1996)!

Só vi o United x Arsenal …

O Arsenal foi completamente trucidado … poucas foram as vezes que conseguiram reagir.

E que grandes golos que o jogo teve … o do Nani, 2 dos 3 marcados pelo Rooney, e os 2 do Young … muito bons :clap: :clap: :clap:

Cresci a ver o Sporting e o Arsenal a jogar… >:( sinceramente…levar chapa 8 do United… ^-^ ^-^