Inovação: Sporting abre portas a mercado emergente [size=14pt][b]Academia do Sporting recebe concurso da Índia[/b][/size]A Academia do Sporting em Alcochete vai ser o palco das filmagens de um reality show destinado a descobrir jovens futebolistas com talento na Índia.
Por:Nuno Miguel Simas
A iniciativa insere-se numa cooperação entre o Sporting e a empresa Football One (faz parte da Wizcraft, que abran-ge diversas áreas de entrete-nimento, sendo uma das empresas mais destacadas de Bollywood), responsável pela colocação do avança-do indiano Sunil Chhetri , de 27 anos (capitão de equipa da selecção indiana), na equipa B dos leões.
As bases do acordo estão alinhavadas e, pelo que o CM apurou, o Sporting deverá divulgar os termos do acordo em breve.
A Academia deverá receber a parte final do concurso, onde os jovens mais talentosos, escolhidos por um júri, irão treinar com os técnicos leoninos e com os escalões jovens do Sporting, podendo mesmo fazê-lo ao lado de Sunil Chhetri. E existe mesmo a possibilidade de haver algum que possa passar a representar o Sporting.A entrada dos leões no mercado indiano está prevista na expansão da marca do clube, que procura atrair fontes de receita para Alvalade, aproveitando o prestígio da Academia, a qual formou os dois únicos portugueses eleitos como melhores futebolistas do Mundo: Luís Figo e Cristiano Ronaldo. O Correio da Manhã tentou contactar Valdemar Barreto, responsável pelo marketing do Sporting, para mais esclarecimentos, mas sem sucesso até à hora de fecho desta edição.
:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
:rotfl: :rotfl:
Então, tá bem.
Por muito pouco se vende a identidade de um clube, de facto, este sporting esta irreconhecivel. Seria sempre de esperar uma ofensa aos valores do clube quando o andavam a prostituir pelos sete mundos, ja se vao sentindo agora os efeitos…
…depois da china e da india…venha o proximo cliente…
A prostituição do clube continua…
Obrigado Godinho!
Não há aqui prostituição nenhuma do clube.
Deixem de dizer asneiras.
Todas estas iniciativas, desde que executadas com bom senso (espero que esta parte esteja acautelada - até agora, nada me indicia o contrario), são EXCELENTES porque vão todas no sentido de expandir a marca SCP e aumentar as receitas.
Só com a valorização da marca o SCP pode sobreviver e ter hipóteses de resgatar o seu lugar de liderança do desporto em Portugal.
Não é sério nem inteligente querer ter grandes equipas e ao mesmo tempo esperar que o dinheiro caia do céu.
Diria mesmo que isso é completamente estúpido.
Se fizermos protocolos de cooperação com paises de outras aragens que nos permitam aumentar bastantes as receitas directas, isso é óptimo. Se se fizer um reality show na Academia (mas com bom senso e sem perturbar a preparação dos atletas)e daí também advier alguma receita e a projecção da marca Sporting na Índia, isso é espetacular.
Criticar isto revela uma miopia e uma mesquinhez miseráveis.
Nem há palavras para classificar isso devidamente mas de forma educada…
Preferem viver sem recursos nos caixotes do lixo dos rivais do que ter dinheiro para investir nos jogadores que realmente queremos?
Não têm sido muitas as oportunidades para elogiar o presidente mas, a confirmar-se que, de facto, as coisas serão como estão a parecer que vão ser, aqui está a ter grande visão!
É PARA SEGUIR EM FRENTE A TODA A FORÇA E NÃO LIGAR AOS DIÁCONOS DOS REMÉDIOS!
P’ra quando uma casa de meninas na academia?
É que assim passavamos a controlar a arbitragem também!
Mas já se sabia disto há pelo menos 3 semanas acho eu. Por acaso estranhei ninguém comentar isto aqui no fórum.
Não vejo qual é o mal sinceramente. É dar visibilidade à marca Sporting.
E eu sou terrorista !!!
Nao, uns preferem é viver com dinheiro mas sem identidade.
O Sporting despido dos seus valores e principios mas com dinheiro…é o que?
se voces querem reality shows e enfiar dezenas de chineses na academia e alterar o seu nome em troco de uns milhoes, estamos conversados.
Expandir a marca Sporting sim.
Difamar o Sporting Clube de Portugal não.
Não sei até que ponto esta medida não contribui para estas duas coisas.
Ora aí está uma grande ideia… ;D
Qualquer arbitro que arbitrasse um jogo do Sporting, teria de passar pela Academia, para “amansar”, e para mostrarmos a nossa simpatia para com a classe :D… Se ficasse “bem servido”, os restantes colegas de profissão fariam fila para nos arbitrar.
Quanto melhor o serviço que nós prestassemos, melhor o “serviço” que eles nos iriam prestar ;D. Há que pensar nisso!
:arrow:
Falando do Reality Show, boa ideia esta desde que envolva muitas rupias.
Não vejo o que é o problema e sou terrorista também, mas de facto há quem só apenas goste de criticar tudo e todos.
Fazer produtos em torno da nossa formação é “despir” o Sporting dos seus valores e principios??? :naughty: :naughty:
Ainda nesta pré epoca do Real Madrid nos EUA toda a equipa incluindo tecnicos e até o Presidente participaram numa iniciativa, salvo erro, dum estágio com crianças israelitas e palestinianas e na minha opinião, que nem sei se financeiramente ganharam algo com isso, essa iniciativa só promoveu positivamente o nome do clube, não ouvi ninguem a falar em prostituição,
Que valores é que estão aqui a ser sacrificados?
Onde é que está a perda de identidade?
Que problema têm umas dezenas de chinos na academia ou um reality show?
A academia não é suficientemete grande?
Quanto ao naming… Já vem tardíssimo!
Por toda a europa há isso em grande clubes…
Mas nós não…LOL!
Nós preferimos viver na miséria?
Pá…
A identidade do SCP tem que ser GANHAR sem sacrificar valores éticos!
Não vejo nenhum valor ético a ser sacrificado!
Preocupa-me bem mais o que disseste no outro tópico se for verdade que vamos alienar uma percentagem dos passes dos valores da formação. Isso sim, não pode ser!
Agora isto…
Não brinquemos e toca mas é a abrir os olhos que isto não está nem para primas donas e nem para diáconos dos remédios…
Mas quem é o real madrid ao lado do Sporting em valores e importancia?
Se fazer um reality show para Bollywood na Academia do Sporting nao é vergonhoso e é aceitavel por mais uns trocos, repito, estamos conversados.
Realmente num clube liderado por homens de fraca estrutura ossea ja nada disto me admira.
Respondendo clara e categoricamente à tua pergunta:
NÃO HÁ VERGONHA NENHUMA NISSO!
NENHUMA!
NENHUMA!
NENHUMA!
E aviso já que a minha estrutura óssea, moral, etc… e tal é excelente e não admito isso posto em causa.
Vergonhoso é roubar!
Vergonhoso é corromper!
Vergonhoso é desrespeitar símbolos do clube!
Vergonhoso foi ter que delapidar património para pagar erros de gestão do passado!
Vergonhoso foi ver os nossos rivais terem dinamizado o seu marketing aumentando as receitas e nós termos ficado a dormir!
Vergonhoso é ter resultados desportivos humilhantes que é o que temos tido nos últimos anos…
Termos deixado de ter condições para ter orçamento para lutar pelo titulo…
Andar nos caixotes do lixo dos rivais porque não temos dinheiro…
Isto sim… São coisas que estão à altura de um adjectivo tão pesado como esse que usaste.
Agora uns miúdos terem a oportunidade de concretizar um sonho e isso ser transmitido para toda a Índia…
Pá… Poupem-me!
Esta mentalidade já não vejo nem nas igrejinhas mais distantes das terreólas mais recônditas…
Não vejo esta medida trazer mais frutos do que aqueles que o pagamento directo pelo serviço prestado irão trazer.
E espero estar tremendamente enganado, porque se resultar poderia ser bombástico.
Ainda bem que não sou eu Presidente porque não teria coragem de correr o risco de tornar o meu clube do coração na chacota internacional.
Esperemos que tal não aconteça :inde:
Agora com o investimento chinês temos de arranjar espaço lá na academia para colocar umas sweatshops para eles se manterem ocupados :shifty: :whistle: