Foi essa a informação que tenho que apenas ca em lisboa se aplica a metodologia. Eu tenho colegas em ambas as escolas e costumo falar sobre esse tema. Por exemplo um colega meu açoreano acabou agora o curso na FMH e era estagiário na escola do Benfica, agora vai voltar para os açores e abrir uma escola do Benfica e as condições impostas é ter condiçoes (sintético) e implementar a metodologia do Clube e será observado pelos responsáveis da escola central para saber se está a cumprir. eu do sporting so conheço colegas de lisboa e aí sim eles aplicam a metodologia do clube e tb me referiu que fora de lisboa não era assim.
És do FMH ? Interessante! Já acabaste ou ainda estás a tirar o curso ? e Já agora que curso ? Conheço muita gente do FMH … muita mesmo
Era interessante termos conhecidos/amigos em comum!
Estou no 4º ano do curso de Ciências do Desporto da FMH.
Por acaso escrevi como título deste comentário “É OFICIAL”, mas ainda não vi nada sobre esta Escola nem no Site do SPORTING nem em nenhum pasquim…estão a dar mais importância algumas escolas do que a outras!?
Só o futuro vai dizer quais as escolas que mais importância vão ter para o projecto SPORTING e essas serão aquelas que mais cedo e mais rápido conseguirem detectar e formar futuros atletas que cheguem à Equipa A.
Neste caso o campo de recrutamento é bem Grande, mas isso não implica que todos o mesmo algum seja fututo jogador do SPORTING, isso também vai ser interessante acompanhar…
Em que Zona de Portugal estão mais talentos!?!??!
Não perca os próximos episódios…
O SCP tem um protocolo com uma equipa cá de Coimbra(Vigor) onde joga um primito meu.
E segundo me conta o miudo que subiu este ano das escolas para os iniciados, treinam lá na equipa dois miudos do SCP.
Alguem sabe quem são?
O teu primo subiu dos Sub-13[Infantis] para os Iniciados, não foi dos Escolas.
Não percebi se são 2 miudos que jogam no Vigor que treinam ou treinavam no Sporting ou ao contrário.
Normalmente nas idades ainda jovens[Menos que iniciados] os miudos de vários clubes espalhados pelo país, treinam 1,2 vezes por semana ou mais esporadicamente, consoante a distancia em Lisboa com os técnicos do Sporting e aos f-d-s jogam pelos seus clubes. Nos torneios, muitos desses miudos são chamados também, para prestarem provas mais “competitivas”.
Segundo o que o miudo me disse é o contrario , jogam pelo SCP mas treinam no Vigor, mas vou tirar isso mais a limpo com o puto.
eu tambem adorava que eles abrissem uma escola em viseu
O SCP não abriu uma escola cá em Coimbra, há é protocolos. No caso da escola onde anda o meu primo, o Vigor, o ano passado eles tinham protocolo com os orcs, mas a unica coisa que os orcs queriam desse protocolo era vender kits junior, para andar lá no Vigor os miudos tinham que comprar cada um o seu kitzito, o puto que é doente pelo SCP nunca o vestiu.
Apoio de qualquer tipo … zero.
Este ano os directores acordaram para a vida e protocolaram uma parceria com o nosso SCP.
ok estou de acordo
mas eles tambem podiam fazer isso em viseu ate porque la costuma haver bons jogadores e temos exemplos confirmados
alguns pontos:
existe aqui um espaço para ACADEMIAS em todo o país e estão a ser abertos tópicos para algumas academias apenas, acho que aqui se podia colocar toda essa informação, discussão e partilha. Pois este é um projecto colectivo do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL com parcerias…
ao cuidado, reflexão e atenção da moderação… (olha Rimou)
10/10/2007 duas Boas notícias demonstrando que o 10 tem uma excelente infuência na minha vida. :mrgreen:
Fui aceite pela AFLisboa para participar no Curso de 1º nível de Treinador e vou estagiar numa das ACADEMIA SPORTING
a da PÓVOA DE SANTA IRIA. :victory:
Com o curso de Preparador Físico e Desportivo a correr Bem ( nota 16…até agora) apenas posso dizer que…
O Sonho está mais perto…
;D
Mais uma academia agora em Gaia, já posso levar o meu rochemback quando tiver idade só ainda vai com dois aninhos :dance:
Já tirei a coisa mais a limpo, o meu primo joga nos iniciados do Vigor e os dois miudos do SCP que lá treinam são ainda infantis B (1996), embora treinem com os iniciados do vigor.
Um deles é o Artur Taborda, bem o miudo embora seja 2 ou 3 anos mais novo que todos os colegas de treino é sem duvida já o melhor deles todos.
Ainda é mt cedo mas pode ser que saia dali jogador.
A Bragafut, academia de futebol localizada em Vila Verde, distrito de Braga, vai passar a integrar nas suas equipas de competição todos os atletas referenciados pelo Sporting na zona Norte, até ao escalão de infantis
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=60350
Aqui na Marinha também temos uma Academia Sporting, era antes chamado “A Escola do Carlitos” tinha poucos jogadores penso eu devido a ter que se pagar um valor talvez um pouco mais elevado que nos clubes aqui da regiâo, mas condições…são óptimas!!
Agora com este protocolo deve ganhar grande adesão por parte dos pequenitos.
[b]Academia em Gaia[/b] 2.ª ESCOLA LEONINA NO NORTE INAUGURADA ONTEMDepois de Alfena, o Sporting inaugurou ontem, em Gaia, a 2.ª Escola Academia no Norte do país. Um projecto de formação destinado a jovens dos dois sexos entre os 5 e os 14 anos e que terá como base de operação as infra-estruturas do Colégio Internato dos Carvalhos, uma reputada instituição de ensino com 100 anos de existência.
Recrutar jovens com potencial de integrarem mais tarde a casa mãe em Alcochete é o principal objectivo deste projecto liderado pelo ex-jogador Diogo Matos, para quem “as Escolas Academia vão servir como pontos âncora de acompanhamento, selecção e identificação de futuros talentos, muito embora o clube continue a ter observadores espalhados por todo o país”.
Depois do sucesso verificado com as 4 Escolas Academia abertas na última época, todas no Sul, e para além das 2 que a área metropolitana do Porto já acolheu, o Sporting pretende ainda inaugurar mais 8 locais de formação pelo país fora na época 07/08.
Notícia completa do Sol:
O protocolo agora estabelecido tem como objectivo a adopção por parte da escola minhota da metodologia usada na academia leonina, nomeadamente a utilização de uma linguagem comum, disse à Agência Lusa Filipe Marques, mentor e coordenador da Bragafut.Segundo Filipe Marques, numa primeira fase a Bragafut vai acolher quatro jogadores da região de Braga, mas a meta é aumentar, progressivamente, o número de atletas.
Criada em 2003, a Bragafut conta com instalações próprias (campos sintéticos e, em breve, relvados) e ganhou visibilidade mediática ao vender, precisamente ao Sporting, dois jogadores muito jovens, Bruno Silva e Miguel António, de apenas oito anos.
Os atletas evidenciaram-se no Mundialito de futebol infantil, disputado em Vila Real de Santo António, e, apesar do interesse de Benfica e até do Real Madrid, as condições oferecidas pelo Sporting foram determinantes para os pais dos jovens terem optado pelo clube de Alvalade.
A Bragafut pode tornar-se, no próximo ano, numa “Academia Sporting”, uma vez que o desejo do clube é ter academias em todo o país, num conceito tipo franchising: dá formação aos franchisados (academias ou escolas locais) que usam a sua metodologia, empresta o seu nome, e partilha os lucros, neste caso, os jovens atletas.
Filipe Marques afirmou que «chegou a haver um protocolo com o Benfica, mas não funcionava. Chegámos a participar em alguns torneios em Lisboa, mas tudo muito mal organizado, não tinham ainda estrutura nem metodologia».
Em sua opinião, «o Sporting evidencia-se pelo acompanhamento ímpar que dá às crianças. Funciona de facto muito bem».
A notícia da transferência dos dois jovens craques para o Sporting chegaram ao conhecimento de um emigrante açoriano radicado em Bérgamo, Itália, que de foi conhecer ‘in loco’ a realidade da academia bracarense e, propôs abrir naquela cidade italiana uma Bragafut Itália.
O desafio foi aceite por Filipe Marques e deverá ganhar forma em breve.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=60350
Itália seria também um bom local para pescar talentos. ![]()
Ontem passei por Torres Vedras e vi um cartaz semelhante ao que o Carlos10Almeida apresentou, com a foto do J. Moutinho, e vi que existe ou irá abrir uma Escola na zona, não fica propriamente em Torres Vedras mas fica numa localidade ao lado que o Turcifal.
já agora…
ACADEMIA DO SPORTING NO TURCIFAL Enviado por Quinta, Outubro 04 @ 10:15:48 WEST by radioEstá para breve a inauguração da Academia do Sporting Campo Real, no Turcifal. Pequenos talentos dos 5 aos 14 anos, de ambos os sexos, terão agora uma oportunidade de perto de casa terem as mesmas condições que fizeram de Cristiano Ronaldo, Nani, João Moutinho e Miguel Veloso os grandes jogadores que são hoje.
Neste preparar de arranque da Academia do Sporting Campo Real do Turcifal, a Radioeste foi ao encontro dos “craques” em Alcochete para saber o que pensam da importância de uma Academia no evoluir da carreira. “A Academia é sempre importante para qualquer miúdo, ainda mais para aqueles que têm a família longe. A Academia acolhe-os com todo o gosto, dá-lhes tudo para os apoiar na vontade que têm de chegar lá acima”. Miguel Veloso, à Radioeste, deixou também conselhos aos mais novos. “Lutem sempre pelos seus sonhos, lutem por aquilo que querem, que é o mais importante”. Já Anderson Polga desvendou o seu início no mundo do futebol, até chegar a Campeão do Mundo. “A minha cidade natal é muito longe, sou de Porto Alegre e comcei a jogar no Grémio com 16 anos e foi a partir daí que as coisas começaram, mas até aos 18 anos nada era garantido. Só quando estrei-me como sénior é que as coisas começaram a encaminhar-se e foi quando comecei a pensar mais seriamente numa carreira. Chegar a campeão mundial é o objectivo máximo de qualquer atleta profissional, eu tive a felicidade de participar num grupo óptimo e de chegar à 10.ª Copa do Mundo na posição de titular. Para mim foi um sonho realizado, que foi possível alcançar lutando e persistindo”.
in http://www.radioeste.pt/modules.php?name=News&file=article&sid=8261
![]()
Vejo que a rede de escolas está em profundo crescimento.
Ainda bem.
Quando as coisas são mal feitas e correm mal eu não costumo deixar passar.
Mas quando a direcção trabalha bem, também gosto de ser dos primeiros a reconhecer isso…
Neste caso, há que reconhecer que o sector da formação do Sporting CP está a ser gerido de forma absolutamente genial!
Fabulosa mesmo!
Tenho verdadeiro orgulho deste sector!
Temos sido lideres nesta área há vários anos, e ao invés de nos acomodarmos, estamos constantemente a ter novas ideias.
Algumas delas excelentes…
Quem me dera que o futebol profissional fosse gerido com metade da competência.
Primeiro foi a magnifica ideia de alargar a base de recrutamento ao resto do mundo.
Muito bem visto desde que não se caia em exageros limitativos da progressão dos miudos portugueses.
Agora, esta forte aposta de implementação da academia por todo o país.
As vantagens desta aproximação são tremendas…
Não se trata apenas da óbvia vantagem de alargar a base de recrutamento.
É também o ganho de adeptos que isto pode trazer…
Estas escolas deve tentar fazer da maioria daqueles miudos adeptos do Sporting.
Ganhar mais adeptos deve ser um objectivo prioritario do clube.
São medidas como estas que permitem ajudar nesse importante objectivo.
Por tudo isto:
UM FORTE APLAUSO PARA O NOSSO SECTOR DE FORMAÇÃO!
TALVEZ O MELHOR DO MUNDO!