Académica 0 - 3 SPORTING

Ca ganda golo!!!

DE-PE-NA-DOR!!!

As ironias do futebol… ganhar 2-0 e levar um banho de bola. Frustrante a exibição, resultado apetecível! Exactamente a antítese do que aconteceu na 1ª volta.
Como é possível Liedson falhar aquele golo?
Nani e Custódio simplesmente inenarráveis. Custa perceber porque é foi Romagnoli o substituído. Ou seja, não custa pois não pertence ao clube APB…

Devo ter a minha TV mal sintonizada, eu vi um jogo fantástico durante os primeiros 20 minutos e o resto equilibrado mas com o Sporting sempre a controlar e não me lembro de nenhuma grande oportunidade de golo do adversário, talvez só aquele remate do N’Doye após palhaçada do Nani.

nós somos grandes.

edit:

este roberto brum é um grande jogador! vão buscá-lo

:arrow:

Estoy escuchando el comentario del entretiempo por TSF en este momento. 8) Aunque admito que no es lo mismo escuchar en portugués que leer. :? Eso sí, escuché que mencionaron a Romagnoli varias veces en el análisis. :wink:

Sporting: Estamos colonizando el foro con avatares del Pipi :wink: ¿Me parece o smashing_pumpkin antes se llamaba Romagnoli y tenía el avatar de Leandro de su presentación en conferencia de prensa?

:lol:

O Romagnoli esteve muito bem, acabou por ser substituido mas foi mais para segurar o meio-campo, gostei!

Liedson muito bem, espectacular… DE-PE-NA-DOR (como dizem por aqui ) :lol: ! O João Alves com tanta oportunidade tem medo de se desinibir… :?

Bom jogo do SPORTING na segunda parte e nos 1º’s 20/25 da segunda… :arrow:

O Paulo Bento acabou dizer que o melhor resultado para o SPORTING no jogo de amanhã é o empate, bem visto. Aumentamos a distância para as galinhas e ficamos a três do porco, ficando só assim a depender de nós próprios.

Quanto ao Carlos Martins, o entrevistador perguntou se era só mesmo por opção técnica e o Paulo Bento disse que era só mesmo por opção, vamos acreditar. :oops: :wink:

Estoy escuchando el comentario del entretiempo por TSF en este momento. 8) Aunque admito que no es lo mismo escuchar en portugués que leer. :? Eso sí, escuché que mencionaron a Romagnoli varias veces en el análisis. :wink:

Sporting: Estamos colonizando el foro con avatares del Pipi :wink: ¿Me parece o smashing_pumpkin antes se llamaba Romagnoli y tenía el avatar de Leandro de su presentación en conferencia de prensa?

Correcto :wink:

Hoje o Sporting esteve mal. Defensivamente esteve pior que o costume, mas mesmo assim bem.
O meio campo mal existiu, muito por culpa de ter apenas dois elementos que defendiam sempre (Moutinho e Custodio) e um Rmagnoli muito criativo e que por vezes ajudava na defesa. O desequilibrio no meio campo devia-se à inoperancia total de Nani.
Hoje Deivid esteve muito bem, segurava bem a bola, passou muito bem e ainda lutou muito.
O Liedson foi o do costume. Matreiro, lutador, nunca virando a cara a luta. O golo é magnifico, um hino ao futebol.
Do banco saiu um Joao Alves, que esteve melhor que o costume, e que foi fundamental no segurar do meio campo, um Douala que apenas correu, e o Hugo nao teve tempo.

Quanto ao Paulo Bento, desiludiu-me mais uma vez com a entrada do Hugo, num jogo que estava completamente dominado. Se tirasse um homem da frente ainda podia compreender, agora tirar o Muotinho e voltar a compromenter o meio campo foi parvo. Nao percebia a saida do Deivid, nem a do Romagnoli, pois o Nani ainda estava em campo. O Paulo Bento preferiu manter um jogador que ainda nao tinha feito nada, nem fez, por um que teve uma meia hora de bom nível. Sinceramente nao percebi.

Pior que o Nani só a decisao do Paulo Bento em mantê-lo até ao fim.

MAIS TRÊS PONTOS!!! SPORTING RUMO AO TÍTULO!!!

E amanhã…empate

Agora sentamos e esperamos…

Boa joga nos primeiros 20 minutos, depois o Custodio mostrou pq nao esta de facto em condiçoes de ser o trinco do SCP, havia um buraco entre a defesa e o ataque que parecia uma cratera, so com a entrada de J.Alves conseguiram segurar o meio campo.
Depois Liedson resolve…

As ironias do futebol... ganhar 2-0 e levar um banho de bola. Frustrante a exibição, resultado apetecível! Exactamente a antítese do que aconteceu na 1ª volta. Como é possível Liedson falhar aquele golo? Nani e Custódio simplesmente inenarráveis. Custa perceber porque é foi Romagnoli o substituído. Ou seja, não custa pois não pertence ao clube APB...

Que analise interessante…

já agora, pela assinatura, também deves achar que o Ricardo esteve mal :lol:

Agora sentamos e esperamos...

Boa joga nos primeiros 20 minutos, depois o Custodio mostrou pq nao esta de facto em condiçoes de ser o trinco do SCP, havia um buraco entre a defesa e o ataque que parecia uma cratera, so com a entrada de J.Alves conseguiram segurar o meio campo.
Depois Liedson resolve…

Nao acho que a culpa fosse do Custódio. Ele estava a jogar praticamente sozinho naquele meio campo. O Moutinho estava no lado direito, o Nani simplesmente nao estava, e o Romagnoli ainda descia e defendia às vezes, mas nao era suficiente.

Eu estou farto de dizer que o Nani compromete imenso, tem coisas de criança que não se percebem. Mas há aquela vontade de todos os anos fazer um craque e este ano já decidiram que havia de ser o Nani… acho que ele devia começar sempre no banco e entrar para desiquillibrar se fosse preciso ou para rodar se já estivesse ganho.

Um trinco não se pode limitar a jogar à frente dos centrais, Custodio habituou-se a jogar num raio de 10 a 15 metros no maximo, nao pode ser, recua em demasia quando a bola ainda esta no meio campo adversario, reparem em Roberto Brum por exemplo e vejam a diferença…

Paulo Bento disse que Carlos Martins nao estava mentalmente preparado para jogar este jogo.
Esta a razao,porque ele nao foi convocado.

Querem arranjar um problema onde nao existe problema!

Hoje o Sporting esteve mal. Defensivamente esteve pior que o costume, mas mesmo assim bem.

Defensivamente estiveram muito bem agora o meio campo… nao existiu, o Nani devia ter saido ao intervalo que nao jogou nada e o Argentino nao devia ter saido, sem o C. Martins temos muitos problemas no meio campo.

Carlos Martins e Sá Pinto são dois elementos que dão muita força e experiência aquele meio campo, hoje jogamos com os putos e mesmo assim chegou para dar 3-0, temos que estar satisfeitos.

O Sporting entrou muito bem, marcou cedo e fez 25 minutos de grande qualidade, mas depois perdeu o controlo do jogo e passou a defender quase sempre com segurança, mas sem descurar o contra-ataque que foi eficiente e mortal.
Mais uma vitória à Bento e agora o que vier amanhã será ganho :smiley:

As ironias do futebol... ganhar 2-0 e levar um banho de bola. Frustrante a exibição, resultado apetecível! Exactamente a antítese do que aconteceu na 1ª volta. Como é possível Liedson falhar aquele golo? Nani e Custódio simplesmente inenarráveis. Custa perceber porque é foi Romagnoli o substituído. Ou seja, não custa pois não pertence ao clube APB...

Que analise interessante…

já agora, pela assinatura, também deves achar que o Ricardo esteve mal :lol:

Também não concordo muito com a análise do Juba embora a respeite. Acho que fizemos uns 25 minutos de boa qualidade, depois demos domínio de jogo a Briosa também por mérito da mesma, embora sem grandes alaridos. Fizemos o jogo possível, razoável, com uma vitória justa embora demasiado elevada. Abel, Caneira e Romagnoli provam a cada dia que passa que são muito bons reforços e se os dois primeiros eu já conhecia bem, estou com fezada que este Romagnoli a 100 % cuidado com ele, aqueles pézinhos não enganam ninguém. Não gostei de Nani hoje, gostei de Moutinho, de Deivid (sou enorme defensor dele mas hoje esteve mt bem!), de João Alves que entrou muito bem e principalmente de Ricardo, enorme segurança entre os postes.
Acho descabido estar-se a falar de Paulo Bento da maneira como alguns falam e embore eu respeite todas as opiniões, não me parece justo certo tipo de abordagens para com o mesmo, além do mais, os resultados têm falado por si. Mais 3 pontos preciosos na nossa humilde caminhada.

Palavra de apreço a todas as claques e adeptos presentes em Coimbra no apoio ao Grande Sporting!

Defensivamente estiveram muito bem agora o meio campo… nao existiu, o Nani devia ter saido ao intervalo que nao jogou nada e o Argentino nao devia ter saido, sem o C. Martins temos muitos problemas no meio campo.

A defesa esteve muito bem, mas nao magnifica como em jogos anteriores, pois existiram varios lances em que a bola andou aos saltos dentro de área e a rondar perigosamente a baliza, com a defesa completamente desorientada. Mas no fim acabavam por resolver bem esses lances.

Um trinco não se pode limitar a jogar à frente dos centrais, Custodio habituou-se a jogar num raio de 10 a 15 metros no maximo, nao pode ser, recua em demasia quando a bola ainda esta no meio campo adversario, reparem em Roberto Brum por exemplo e vejam a diferença...

Concordo em absoluto.