Acções da Sporting SAD - Psi-Geral

" As ações da SAD do Sporting não negoceiam desde a passada quarta-feira, 4 de Abril, dia em que afundaram 33,33% para 0,60 euros, com mais de 13 mil títulos transacionados, o que compara com uma média diária inferior a 1.500 ações nos últimos seis meses. Este congelamento na negociação das ações do Sporting na sequência da derrota frente ao Sp. Braga, que pode mesmo pôr em causa o terceiro lugar dos leões no final do campeonato.

Desde então não houve mais negócios com ações desta SAD. E porquê? Está tudo relacionado com um factor técnico, explicou fonte da Euronext ao Negócios. Quando há oscilações muito acentuadas a bolsa automaticamente trava a operação em causa.

Numa ação como o BCP, por exemplo, a negociação é contínua, e portanto este congelamento de negociação é curto (de apenas minutos). Contudo não é este o caso das ações da SAD do Sporting. Neste caso trata-se de negociação por chamada, o que significa que as ordens só entram duas vezes por dia: uma às 10h30 e outra às 15h30. Neste regime estão cotadas com pouca liquidez ou pouca dispersão em bolsa.

Se as ordens que tiverem entrado corresponderem a uma queda superior a 10% (variação a partir da qual é espoletado o travão automático) o congelamento mantém-se. E é o que estará a acontecer com a negociação das ações da SAD do Sporting. Assim sendo, a negociação só retomará quando as ordens tiverem implícita uma variação inferior a 10%."

Boa altura para investir no Sporting :mais:

Com a vaca gorda (aka Futebol) e direção neste estado, só um louco investe no Sporting.

A suspensão já foi levantada. Estão ja a subir ligeiramente. Está nos 0.63€ agora

Um louco, que tivesse 600€ com acções a 0,60€ tinha ganho 0,03€ cêntimos por ação, tinha ganho 30€.

Não é muito, mas já tinha feito lucro

Vá desconta o custo da operação… e a taxa de IRS sobre mais valias ehehehe !
Mesmo assim daria para Uma pizza média ;D

As acções tiveram um pico (foram aos 90 centimos) no dia 31 de Março. Entretanto, cairam para a média anterior. O resto é o funcionamento normal da bolsa nestas situações. Convém termos algum cuidado, porque a caixa que BdC abriu vai permitir atirar para lá muita m**** nos próximos dias.

Já era bom :lol:

em dois click’s que nem 10 segundos durava.

Com estas brincadeiras as ações agora é que vão cair… >:(

Não vão porque abaixo do 0,50 € eu tenho ordem de compra até um determinado valor. E abaixo dos 0,40 € mais um montante.

Portanto como podes ver, basta um pé-rapado como eu para fazer subir radicalmente o valor das mesmas, e limpar toda a liquidez de acções de uma empresa da dimensão da Sporting SAD.

Isto é tudo muito volátil. É um não assunto :great:

Ok. La sabes melhor do que eu…

Ações novamente suspensas…

Normal.

É o tal mecanismo automático quando ha variaçoes acima de 10%

Serve para prevenir que acionistas percam dinheiro por uma noticia não confirmada, da mesma maneira que impede outros acionistas de lucrar com isso.

Nunca valeram nada.
Agora valem nada menos qualquer coisinha

Viva…

Subiram hoje 27%?

SPORTING SAD - Sociedade Desportiva de Futebol - [Ticker: SCP.LS]
Última Trade 0,720

Ler mais em: Bolsa PT - Cotações de Bolsa
Copyright © BolsaPT

viva!!

A SAD que compre as que são lançadas para o mercado, aumenta a sua posição a preço de saldo.

Eu disse, quem quisesse fazer dinheiro fácil era so comprar a 60 cêntimos