Peço desculpa por abrir um novo tópico mas o anterior era mais geral e este é de uma acção especifica.
De qualquer forma, e caso os moderadores considerem descabido, apaguem sem qq problema ou aviso.
Como alguns de vocês terão reparado, o Sporting Apoio, através do facebook, lançou uma “guerra” ao jornal Record.
O motivo desta guerra, apesar de óbvio, prende-se com a quantidade de contra informação e tentativas de destabilização que este jornal, desde que Alexandre Pais passou a director em 2003, tem feito ao nosso clube.
Sabemos que os outros jornais não são melhores mas considerámos que era preferivel começar pelo Record e não dispersar forças dividindo pelos outros.
Nesse sentido a 1ª medida que tomámos foi aquela que consideramos ser a mais rápida e fácil de concretizar, diminuir o peso do Jornal Record na internet, e mais concretamente, no Facebook. Esta será apenas a 1ª de algumas medidas preparadas.
Para isso lançámos ontem um apelo para que todos os adeptos do Sporting deixassem de ser fãs do Jornal Record no Facebook. Esta iniciativa, tendo sido apenas lançada ontem, está a ter algum impacto sendo que, até este momento, mais de 2000 Sportinguistas abandonaram a página do Record.
O Record começou, esta tarde, a apagar comentários de Sportinguistas descontentes (ainda que não ofendendo ninguém) da sua página do Facebook. É um excelente sinal.
========================================================
Continua a campanha de destabilização do SCP, por parte dos jornais do grupo Cofina (Record e CM). Aqui ficam as últimas tentativas:
Temas:
- Pedido de reforma por invalidez de Izmailov (desmentido por comunicado)
- SCP é quem tem +penaltys a favor nos últimos 10 anos (é verdade, mas se contabilizados apenas os últimos 9 anos, não é verdade. Boa artimanha.)
- Participação da Direcção nas detenções na JL (desmentido por comunicado)
- Interesse do Man Utd em Wolfswinkel (prepara-se uma novela até Janeiro)
Frases:
- “ao bom estilo da velha escola portista, (o sporting) explora o filão da perseguição arbitral” (João Q. Manha em CM)
- “Para quem está mentalizado para jogar sempre contra 14, mais um ou menos um não faz diferença.” (João Q. Manha em CM)
Respostas:
Resposta do director do Record a carta enviada por 2 Sportinguistas, relativamente aos conteúdos do jornal. Pode consultar aqui:
[url]http://www.sportingapoio.com/a-carta-dos-sportinguistas-e-a-resposta-de-alexandre-pais/[/url]
Fica ao critério de cada Sportinguista continuar alimentar, ou não, este tipo de jornalismo. Seguindo a recomendação do director do Record, em resposta à carta enviada pelos nossos adeptos - “Quanto aos que estão “de relações cortadas” connosco, têm a opção por um dos nossos concorrentes.”
Sugerimos então que todos os Sportinguistas façam “dislike” ou “deixem de gostar” da página de fãs deste jornal no facebook. Juntos somos fortes.
Página do Record no Facebook: [url]http://www.facebook.com/jornalrecord[/url]
Evento do Sporting Apoio sobre o tema: [url]Redirecting...