Abrir conta bancos online

Boas.

Eu e os meus amigos andamos a pesquisar bancos para poder abrir uma conta pra uma pequena associação sem fins lucrativos, daquelas recreativas… só que atualmente os bancos físico é uma roubalheira as comissões de manutenção, por ex no crédito agrícola, conta- empresa é 20€/trimestre + cartão , vai pra uns 100€/ano e pra este tipo de associações isso é muito, com esse dinheiro paga se um mês de luz e água…

Surgiu nos a ideia de pesquisar por bancos online, em que dê para poder fazer depósitos em numerário num balcão/ATM. De preferência bancos com sede cá.

Vi o banco BEST, banco BIG, moey! , ActivoBank , mas não consigo encontrar informações se as contas é só para particulares ou também dá pra associações…

Há hipótese de abrir, ou é só pra particulares??

Vou acompanhar o tópico com algum interesse, pois encontro-me à procura de um outro banco para abrir conta, já que a CGD tem o triste hábito de me tirar uns €€€ valentes todos os meses. Assim, vou aguardar as recomendações, sendo que eu tenho conta no ActivoBank e estou extremamente satisfeito com eles.

Quanto aos demais, sei que o BIG tem contas de empresas - que é diferente do que pretendes. Desconheço o funcionamento das mesmas.

o banco ctt não dá umas vantagens porreiras? Sempre ouvi dizer, mas desconheço…

Esses têm locais físicos onde podes ter ajuda…

Desses todos tenho conta no moey e é do melhor , mas não te sei responder às perguntas. De qualquer maneira é só ligar e certamente alguém te esclarecerá!

Pelo percebo, não existem contas pra associações existe sim é pra empresas, no fundo vai dar ao mesmo…Pelo andei a pesquisar, o ActivoBank já deixou ter contas empresa. No BEST, no precário fala em Conta empresa, comissão 5€/ mês + imposto selo. Cartão débito 10€ anuidade.

Banco CTT só pra particulares…

O moey tem um contra: para conseguires fazer depósitos em numerário, tens de fazer depósito numa outra conta num balcão físico e só depois é que podes fazer transferência pra essa conta moey… e atualmente a AT vigia todos os movimentos de contas, imagina eu na minha conta particular, durante o ano recebi de ordenados 20k.andava a fazer depósitos na minha pra depois transferir pra da coletividade. Quando fosse a fazer IRS, finanças iam ver na conta entrou X + Y a mais que andava a ser transferido pra outro lado… ia dar barraca, como ias justificar essas entradas extra de € na conta?

Eu tenho a conta da empresa no Big. Se nao estou em erro pago 5 euros por mes pela manutencao da conta, mais o imposto de selo.

E como tiveste fazer? Fazer videochamada e enviar por mail documentos?

não podes depositar diretamente no nib moey?

Nem no crédito agrícola?

Pelo li na NET, não… Só podes ou por MB Way ou transferência…

Ja’ tenho ha muitos anos. Na altura fiz na agencia no Saldanha.
Mas pelo que dizem no site da’ para fazer 100% digital: BiG | O banco que entende os seus valores.

Os gestores de conta sao impecaveis, e o suporte deles tb e’ mega, de certeza que te conseguem ajudar.

Eu tenho la’ tb uma conta particular, que uso para investimento, e aconselho o Big a toda a gente.

1 Curtiu

O valor mínimo abertura no BIG acho são 2 mil euros…

Encontrei este artigo, pode ser que ajude:

1 Curtiu

Obrigado. Mesmo assim as comissões de bancos online são mais baixas que os bancos " reais". Mínimo li neste artigo era 7.50€, se não me engano…

Vou ligar pro apoio do banco BEST pedir informações. Depois já digo algo.

Banco BEST tem conta empresa ( válido seja empresa, associação, etc ) mínimo abertura ( não obrigatório) de 5 mil euros. Comissão 5€/ mes + imposto selo.

Documentos necessários, são os habituais como nos bancos físicos.

Para fazer depósitos/ levantamento é nos balcões do novo banco.

@kaiowa
@CaptainCharisma liguei pro banco BIG e existe conta- empresa, no valor de 5€/mês + i.s. . Valor mínimo para ativar a conta: 5.000€ . Depósitos em numerário, cheques, etc só na sede em Lisboa. Não dá em mais lado nenhum…

Aproveitei e liguei prós outros 3 bancos online, sendo que o activebanck e moey não tem contas pra empresas, só pra particulares, e o banco BEST é mesmo valor 5 mil, e tem acordo com balcões novo banco…

Nao me tinha lembrado disso, e’ de facto assim.

1 Curtiu

desenterrando o tópico…

ando à procura duma conta à ordem para backup. ou seja, não estou preocupado com rentabilidade. é mesmo para ir metendo lá umas poupanças e movimentá-las quando quiser.
sem custos, de manutenção ou taxas e taxinhas, portanto.

falaram-me muito bem do ActivoBank. alguém tem referências?

as transferências interbancárias têm custos? ou limites?

Tenho conta no ActivoBank e na Moey e quando preciso de movimentar o dinheiro das contas utilizo o mbway. A Moey deixa-te fazer 40 transferências gratuitas imediatas por mês, no ActivoBank nem sei porque como disse anteriormente costumo transferir através do mbway.
Podes criar conta à vontade em qualquer uma das duas, são ambas boas opções e não têm qualquer tipo de comissão.

como fazes para transferir dinheiro entre contas tuas pelo MBWay? aquilo não vai lá por número de telefone?

Na aplicação podes adicionar vários cartões.
Depois imagina, estás no cartão da Moey selecionas enviar dinheiro e em cima de todos os teus contatos aparece “Meus cartões” e aí estão ou teus outros cartões, selecionas o cartão digamos do ActivoBank e está feito. Estás a enviar dinheiro da conta na Moey para a conta do ActivoBank.