Eu e os meus amigos andamos a pesquisar bancos para poder abrir uma conta pra uma pequena associação sem fins lucrativos, daquelas recreativas… só que atualmente os bancos físico é uma roubalheira as comissões de manutenção, por ex no crédito agrícola, conta- empresa é 20€/trimestre + cartão , vai pra uns 100€/ano e pra este tipo de associações isso é muito, com esse dinheiro paga se um mês de luz e água…
Surgiu nos a ideia de pesquisar por bancos online, em que dê para poder fazer depósitos em numerário num balcão/ATM. De preferência bancos com sede cá.
Vi o banco BEST, banco BIG, moey! , ActivoBank , mas não consigo encontrar informações se as contas é só para particulares ou também dá pra associações…
Vou acompanhar o tópico com algum interesse, pois encontro-me à procura de um outro banco para abrir conta, já que a CGD tem o triste hábito de me tirar uns €€€ valentes todos os meses. Assim, vou aguardar as recomendações, sendo que eu tenho conta no ActivoBank e estou extremamente satisfeito com eles.
Quanto aos demais, sei que o BIG tem contas de empresas - que é diferente do que pretendes. Desconheço o funcionamento das mesmas.
o banco ctt não dá umas vantagens porreiras? Sempre ouvi dizer, mas desconheço…
Esses têm locais físicos onde podes ter ajuda…
Desses todos tenho conta no moey e é do melhor , mas não te sei responder às perguntas. De qualquer maneira é só ligar e certamente alguém te esclarecerá!
Pelo percebo, não existem contas pra associações existe sim é pra empresas, no fundo vai dar ao mesmo…Pelo andei a pesquisar, o ActivoBank já deixou ter contas empresa. No BEST, no precário fala em Conta empresa, comissão 5€/ mês + imposto selo. Cartão débito 10€ anuidade.
O moey tem um contra: para conseguires fazer depósitos em numerário, tens de fazer depósito numa outra conta num balcão físico e só depois é que podes fazer transferência pra essa conta moey… e atualmente a AT vigia todos os movimentos de contas, imagina eu na minha conta particular, durante o ano recebi de ordenados 20k.andava a fazer depósitos na minha pra depois transferir pra da coletividade. Quando fosse a fazer IRS, finanças iam ver na conta entrou X + Y a mais que andava a ser transferido pra outro lado… ia dar barraca, como ias justificar essas entradas extra de € na conta?
Banco BEST tem conta empresa ( válido seja empresa, associação, etc ) mínimo abertura ( não obrigatório) de 5 mil euros. Comissão 5€/ mes + imposto selo.
Documentos necessários, são os habituais como nos bancos físicos.
Para fazer depósitos/ levantamento é nos balcões do novo banco.
@kaiowa @CaptainCharisma liguei pro banco BIG e existe conta- empresa, no valor de 5€/mês + i.s. . Valor mínimo para ativar a conta: 5.000€ . Depósitos em numerário, cheques, etc só na sede em Lisboa. Não dá em mais lado nenhum…
Aproveitei e liguei prós outros 3 bancos online, sendo que o activebanck e moey não tem contas pra empresas, só pra particulares, e o banco BEST é mesmo valor 5 mil, e tem acordo com balcões novo banco…
ando à procura duma conta à ordem para backup. ou seja, não estou preocupado com rentabilidade. é mesmo para ir metendo lá umas poupanças e movimentá-las quando quiser.
sem custos, de manutenção ou taxas e taxinhas, portanto.
falaram-me muito bem do ActivoBank. alguém tem referências?
as transferências interbancárias têm custos? ou limites?
Tenho conta no ActivoBank e na Moey e quando preciso de movimentar o dinheiro das contas utilizo o mbway. A Moey deixa-te fazer 40 transferências gratuitas imediatas por mês, no ActivoBank nem sei porque como disse anteriormente costumo transferir através do mbway.
Podes criar conta à vontade em qualquer uma das duas, são ambas boas opções e não têm qualquer tipo de comissão.
Na aplicação podes adicionar vários cartões.
Depois imagina, estás no cartão da Moey selecionas enviar dinheiro e em cima de todos os teus contatos aparece “Meus cartões” e aí estão ou teus outros cartões, selecionas o cartão digamos do ActivoBank e está feito. Estás a enviar dinheiro da conta na Moey para a conta do ActivoBank.