Na minha opinião alguém que lutou tanto contra o roquetismo como ele apregoa e depois das eleições a sua esposa aparece com uma qualquer função no Sporting não é coincidência.
Podia colocar-te aqui milhentos artigos, entrevistas, declarações e opiniões do Abrantes Mendes sobre o Sporting e os seus dirigentes.
Mas penso que isto deve bastar…
Excerto retirado de uma entrevista ao Mourão no Sporting Apoio
[b]Quem apoiou nas últimas eleições?[/b]
Ninguém. Comecei por apoiar um grupo que acabou por seguir para eleições com o Paulo Cristóvão, mas optei por manter-me à parte e nem sequer fui votar. Do outro lado da barricada, José Eduardo Bettencourt [que acabou por ser eleito] representava a continuação de uma dinastia que eu queria ver afastada do Sporting, que é o que está a acontecer agora com a candidatura de Godinho Lopes: a continuação da mesma dinastia, mas um pouco mais mitigada.
JayP, com uma pergunta dessas até parece que aterraste no fórum ontem e nem estiveste por aqui na altura das eleições e até muito antes disso. Tu sabes bem porque é que as pessoas o chamam de vendido.
Tendo em conta a sua trajectória como Sportinguista, ex-candidato em eleições, declarações públicas, etc, estar ali sentado a ver um jogo do Sporting é um insulto e sim, basta este facto para se poder afirmar que é um vendido.
Bem eu vou um pouco contra essa teoria, não me parece de todo que por estar a ver um jogo do seu clube na tribuna tenha a ver com o facto de ser vendido, agora se formos falar acerca das suas ultimas declarações isso já é outra história, ele sempre foi contra os “Roquetistas” e dizer que realmente roma e pavia não se construiram num dia, ai sim concordo, agora com o facto de estar a ver o jogo na tribuna :inde:
É a tua opinião, não concordo mas respeito, obviamente, apenas quero acrescentar o seguinte, o simbolismo da fotografia publicada pelo Assenza é trágico para a credibilidade do Dr. Abrantes Mendes, todo o seu percurso como Sportinguista, a forma coerente como sempre defendeu a sua posição e identificou o problema principal do Clube, tudo morre com esta “presença” e já estava ferida com gravidade depois da história do emprego para a esposa, estamos a falar de um juiz desembargador, com responsabilidades acrescidas na sociedade e no Clube, é trágico mas ensina-nos muito.
No que está a bold concordo perfeitamente, e sim realmente se formos a ver, em termos de seguimento isto provavelmente foi a prova final, assim sendo compreendo o vosso desagrado perante a situação, sinceramente este homem sempre foi alguem que gostei de ouvir falar principalmente nestas ultimas eleições, mas nunca dei nada por ele, era muita conversa bonita, mas depois em termos de projecto apresentou pouco, sempre me pareceu que era tudo conversa para inglês ver e para se “colar” a alguem que ganhasse as eleições, tanto ele como o Zeferino boal, se bem que este ultimo depois das eleições desapareceu
O Boal anda à caça do Sócrates por causa do Freeport! ;D
Sobre o Dr. Abrantes Mendes, eu também gostava de o ouvir, mais pela pureza e romantismo do que dizia do que propriamente pela exequibilidade das suas ideias.
É apenas uma imagem simbólica, o encarpado já estava dado há algum tempo. Mas não é por isso que não lhe reconheço afirmações inteligentes nos últimos anos, mas já não se livra da dúvida se as mesmas eram pela defesa dos interesses do Sporting ou dele próprio.
Pode ser mais um mas também pode ser apenas mais uma lição para o futuro, há sempre uma luz ao virar da esquina…
Conforme a metodologia acordada e com sentido de responsabilidade no cargo que fui eleito, em traço gerais dou-vos conta da primeira reunião do Conselho Leonino:
Fui escolhido por unanimidade para as funções de Secretário do Conselho Leonino;
A reunião decorreu em boa harmonia e troca de opiniões de uma forma geral e todos empenhados em colaborar;
Com aceitação e vontade do Presidente do Órgão e do Presidente do Conselho Directivo existirão várias reuniões do CL e não o mínimo do Estatutos;
O presidente do CD informou contar com todos, vai realizar mais sessões de esclarecimento, no prazo máximo de cinco meses existirão as conclusões da auditoria financeira, e transmitiu ainda que como forma de boa cooperação a Mesa da Assembleia Geral da SAD vai ser recomposta passando a integrar elementos de afectos a outras listas, passando a ter a seguinte composição: Ângelo Correia, Fátima Abrantes Mendes e Marcelo Rebanda;
Foi constituído um Grupo de Trabalho alargado, do qual faço parte para que no prazo de trinta dias apresentarmos uma proposta final de alteração dos Estatutos, os quais serão depois aprovados em reunião do Órgão e seguidamente serão aos sócios durante o mês de Junho e no inicio de Julho ocorrerá uma Assembleia Geral para aprovar.
Neste sentido solicito o empenhamento de todos para que enviem contributos, porque o grupo de trabalho ira ter reuniões semanais. .
Aproveito para recordar que no dia 10 de Maio às 19h encontrar-nos-emos no local do costume.
Saudações Leoninas
Zeferino Boal
Por mera curiosidade estive a ler o blog de Zeferino Boal e encontrei uma coisa que talvez tenha algum interesse. Relativa a uma antiga polémica deste tópico, a questão da presença da mulher de Sérgio Abrantes Mendes num cargo dentro do Sporting.
Penso que se devia ler com atenção o ponto 4 do texto que coloquei em cima, especialmente a parte que resolvi meter a negrito (e as mais importantes a verde), de forma a clarificar essa mesma polémica. Parece também importante para a análise, ver ali alem do nome de Fátima Abrantes Mendes também o de Marcelo Rebanda, homem que fazia parte da lista de José Eugénio Dias Ferreira.
Eu não quero comprar uma guerra com o forista Assenzaforzata, até porque é dos foristas que mais escreve no forum e mais prazer me dá ler, e com outros mais que fazem as mesmas acusações. Mas afirmar que uma pessoa como Sérgio Abrantes Mendes se está a colar á actual direcção, entre outras coisas do género, não me parece de todo algo justo e coerente.
Especialmente quando se salta o post exactamente anterior, por acaso publicado por mim, que penso rebater uma dessas “supostas” provas, em relação ás acusações feitas.
PS: Informo desde já não ter nenhum grau de parentesco ou amizade com Sérgio Abrantes Mendes, portanto não é por isso que o estou a “defender”. Sendo que acho a presença de familiares ou ate mesmo amigos próximos de figuras mais mediáticas do universo Sporting no fórum, só enriquecem este extraordinário espaço Sportinguista. Dizer também que tenho enorme apreço e respeito pelos forista, que sao ao que parece, familiares de Eduardo Barroso e António Bessone Bastos ou outros com alguma ligação mais próxima a alguma figura Sportinguista com mais mediatização.
Abrantes Mendes diz que clube não deve contratar em janeiro
Por Redação
A- A A+
Abrantes Mendes, candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting, defendeu que o clube não deve contratar mais jogadores em janeiro e que isso será um erro da direção da SAD.
Em declarações à Bola Branca, o juiz desembargador defendeu que é preciso olhar para a situação financeira do clube senão «nem nos próximos 30 ou 40 anos o saneamento financeiro será conseguido».
Para Abrantes Mendes, o caminho passa por «ter coragem» uma vez que o Sporting possui «uma das melhores escolas de formação do mundo».
«O Sporting tem que perceber que se prosseguir neste caminho de gastos enormes em aquisições não vai a lado nenhum. Só vai acentuar o desequilíbrio financeiro em que se encontra», acrescentou.
Sobre a vitória frente ao SC Braga, o juiz desembargador espera que «seja um pontapé de saída para uma nova época» mas, avisa, «uma andorinha não faz a primavera».
Sobre a contratação do belga Franky Vercauteren, Abrantes Mendes ficou satisfeito uma vez que «Normalmente os treinadores portugueses têm ideias preconcebidas, o que não acontece com um treinador estrangeiro».
O antigo candidato, ao contrário de Bruno de Carvalho, rejeita um cenário de eleições antecipadas porque «nesta altura não viria resolver nada e viria criar instabilidade»
Toda a gente sabe que as noticias que vão ser contratados jogadores são mentira e são apenas para encher chouriço. O Sporting está vendedor, e tudo o que mexer vai ser vendido o mais rapidamente possível…