Abdul Fatawu Issahaku

O problema é que cada vez restam menos dúvidas de que o valor do jogador é superior.

O futuro o dirá. Nao digo que nao. Nunca se sabe. Mas nao contava para o RA… e tb ja assisti à venda de muitos futuros Messis cheios de talento. Matheus Pereira, Plata, Gelson Dala… todos eles eram craques que nao soubémos aproveitar. Hoje o primeiro está a lutar para afirmar se no 16° classificado do campeonato brasileiro, e os outros dois jogam no Qatar.
É inevitavel que algumas vezes nos enganemos. Mas entre ficar aqui a desvalorizar um jogador que nao convence o treinador, ou encaixar um bom dinheiro com ele, prefiro mil vezes a 2a opcao

3 Curtiram

Nunca foi acusado de treinar mal por absolutamente ninguém.

Marcou um golo!! E??? Isso quer dizer alguma coisa?
Eu vi ele todo atrapalhado sem saber sequer recepcionar uma bola…

1 Curtiu

Domingo regado portanto

1 Curtiu

17 milhões? Boa.
Bom dinheiro.

1 Curtiu

Continuam a dar com os 17M??

Metade disso.

Nem 20 M se devia festejar uma venda destas, quando mais 7/8M.

Ridículo.

5 Curtiram

Aparentemente são estes pernas de pau que têm convencido o Amourinho… :sunglasses::sunglasses::smiling_imp::rofl::rofl::rofl:

Nem chega para pagar meio Trincaespinhas…

Compreendo o desagrado. Mas já fizemos negócios bem piores com jogadores que nos eram mais importantes. Podia ter tido uma história diferente no Sporting, é um facto, mas outros virão malta!

1 Curtiu

O dinheiro vem todo para cá?

Temos que dar algum ao antigo clube?

Tens a mentalidade certa para o estado deste clube.

Pequeninos, minúsculos… muito diferente da Mentalidade do verdadeiro Sporting Clube de Portugal.

Temos apenas 50% do passe do jogador.

É preciso colocar em cima da mesa e pensar na vontade do jogo. Provavelmente queria garantias que ia ter minutos, que ia ser opção regular, algo que não lhe podia ser dado (isto tudo no campo da suposição) e preferiu procurar outro rumo.

É legítimo de ambas os lados.

Da minha parte, não vejo assim tantos problemas no negócio, porque não vejo esse talento/potencial no Fatawu que muitos veem.

Cá estaremos no futuro para analisar.

Eu gosto de fazer o exercício de uma forma muito simples: o Fatawu vai valer mais de 17 milhões no final da época? Não me parece. Se for vendido pelo que vale, nunca é mau negócio, Pode valer 150 milhões? Pode. O Rúben semedo também poderia valer, e não valeu. O Demiral também poderia, e valeu. Agora está na Arábia Saudita porque se desvalorizou muito. O negócio Futebol é assim mesmo. Se não conta, vende-se pelo valor justo.

Aliás, nem é o negócio Futebol! É mundo dos negócios em geral! Se as ações de uma empresa valem 1€, até pode haver quem pague 1,2€, na esperança que elas valham 2€. Ninguém vai logo pagar os 2€ à cabeça. No futuro, até podem valer 3€. Ou 10 cêntimos…

Por isso, a venda do Fatawu, nunca será um problema. Pode ser um problema apostar mais nele, ou não. O treinador decidiu não o fazer. O tempo há-de julgar a opção que tomou. Para já, está em primeiro lugar da Liga. Se lá terminar no final do ano, desejo todas as felicidades do Mundo ao Fatawu, mas quem será campeão é o Trincão. Joga mais? Talvez não. Mas quem ganha campeonatos é sempre a equipa. Não é a soma das individualidades.

2 Curtiram

Já vale.

2 Curtiram

Porque? Porque fez um golo e uma assistência?
Não, não vale.
Nem 10.

Foda-se, andava-se aqui a chorar porque se ia dar 20M por um jogador que era considerado Top 5 do championship e agora diz-se que um jogador com meia dúzia de jogos por lá vale mais de 17? Tá certo, deve valer, certamente.

1 Curtiu

Eu falo por mim, não falo por um grupo.
Se queres demonstrar incoerências, é no meu discurso.
Usando a falácia de agrupar coisas ditas por um fórum inteiro de forma a ridicularizar uma opinião é muito fácil

Fatawu na equipa da semana do Championship…

O Leicester deve subir tendo em conta o que tem vindo a fazer e vai nos pagar 17M (e não sei quanto entra nos cofres do clube…) e ao fim de meia época vende o a um Everton ou algo do mesmo nível pelo dobro…

SL.