O problema é que cada vez restam menos dúvidas de que o valor do jogador é superior.
O futuro o dirá. Nao digo que nao. Nunca se sabe. Mas nao contava para o RA… e tb ja assisti à venda de muitos futuros Messis cheios de talento. Matheus Pereira, Plata, Gelson Dala… todos eles eram craques que nao soubémos aproveitar. Hoje o primeiro está a lutar para afirmar se no 16° classificado do campeonato brasileiro, e os outros dois jogam no Qatar.
É inevitavel que algumas vezes nos enganemos. Mas entre ficar aqui a desvalorizar um jogador que nao convence o treinador, ou encaixar um bom dinheiro com ele, prefiro mil vezes a 2a opcao
Nunca foi acusado de treinar mal por absolutamente ninguém.
Marcou um golo!! E??? Isso quer dizer alguma coisa?
Eu vi ele todo atrapalhado sem saber sequer recepcionar uma bola…
Domingo regado portanto
17 milhões? Boa.
Bom dinheiro.
Continuam a dar com os 17M??
Metade disso.
Nem 20 M se devia festejar uma venda destas, quando mais 7/8M.
Ridículo.
Aparentemente são estes pernas de pau que têm convencido o Amourinho… ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nem chega para pagar meio Trincaespinhas…
Compreendo o desagrado. Mas já fizemos negócios bem piores com jogadores que nos eram mais importantes. Podia ter tido uma história diferente no Sporting, é um facto, mas outros virão malta!
O dinheiro vem todo para cá?
Temos que dar algum ao antigo clube?
Tens a mentalidade certa para o estado deste clube.
Pequeninos, minúsculos… muito diferente da Mentalidade do verdadeiro Sporting Clube de Portugal.
Temos apenas 50% do passe do jogador.
É preciso colocar em cima da mesa e pensar na vontade do jogo. Provavelmente queria garantias que ia ter minutos, que ia ser opção regular, algo que não lhe podia ser dado (isto tudo no campo da suposição) e preferiu procurar outro rumo.
É legítimo de ambas os lados.
Da minha parte, não vejo assim tantos problemas no negócio, porque não vejo esse talento/potencial no Fatawu que muitos veem.
Cá estaremos no futuro para analisar.
Eu gosto de fazer o exercício de uma forma muito simples: o Fatawu vai valer mais de 17 milhões no final da época? Não me parece. Se for vendido pelo que vale, nunca é mau negócio, Pode valer 150 milhões? Pode. O Rúben semedo também poderia valer, e não valeu. O Demiral também poderia, e valeu. Agora está na Arábia Saudita porque se desvalorizou muito. O negócio Futebol é assim mesmo. Se não conta, vende-se pelo valor justo.
Aliás, nem é o negócio Futebol! É mundo dos negócios em geral! Se as ações de uma empresa valem 1€, até pode haver quem pague 1,2€, na esperança que elas valham 2€. Ninguém vai logo pagar os 2€ à cabeça. No futuro, até podem valer 3€. Ou 10 cêntimos…
Por isso, a venda do Fatawu, nunca será um problema. Pode ser um problema apostar mais nele, ou não. O treinador decidiu não o fazer. O tempo há-de julgar a opção que tomou. Para já, está em primeiro lugar da Liga. Se lá terminar no final do ano, desejo todas as felicidades do Mundo ao Fatawu, mas quem será campeão é o Trincão. Joga mais? Talvez não. Mas quem ganha campeonatos é sempre a equipa. Não é a soma das individualidades.
Já vale.
Porque? Porque fez um golo e uma assistência?
Não, não vale.
Nem 10.
Foda-se, andava-se aqui a chorar porque se ia dar 20M por um jogador que era considerado Top 5 do championship e agora diz-se que um jogador com meia dúzia de jogos por lá vale mais de 17? Tá certo, deve valer, certamente.
Eu falo por mim, não falo por um grupo.
Se queres demonstrar incoerências, é no meu discurso.
Usando a falácia de agrupar coisas ditas por um fórum inteiro de forma a ridicularizar uma opinião é muito fácil
Fatawu na equipa da semana do Championship…
O Leicester deve subir tendo em conta o que tem vindo a fazer e vai nos pagar 17M (e não sei quanto entra nos cofres do clube…) e ao fim de meia época vende o a um Everton ou algo do mesmo nível pelo dobro…
SL.