Começo o post a dizer que não sou apologista da violência, mas conheço o mundo onde vivemos. E reconheço a sua utilidade.
E posto isto, só posso assinar por baixo do post do Azzenza.
Lamento pelos danos colaterais, mas por vezes (se não todas elas), são esses mesmos danos colaterais que ajudam a mudar as coisas.
Porque se fossem confrontos entre claques apenas, a maioria dos “comuns mortais” diria apenas “Que se matem todos uns aos outros”.
Reconheço tambem que provavelmente a minha opinião sobre este incidente seja influenciada pelo sitio onde ocorreu.
Porque ando para trás na minha mente ate 95, e recordo-me como puto de 13/14/15 (e outros mais novos) da mocada que levava quando lá ia com o hoquei. Das cuspidelas, dos sticks que apareciam misteriosamente fora do ringue para nos acertar, das pedras, dos carros riscados, da água fria, das janelas dos balnearios que não fechavam de inverno.
Sei muito bem do que é feito aquele clube. E não o confundo com a malta do Norte, apesar de em Gupilhares e Barcelos o cenário não ser muito diferente. (em Lisboa nunca tive nada parecido, nem mesmo na Luz).
Que o que aconteceu sirva de aviso para a tripeiragem, que a historia está prestes a mudar. Não houve mortos. Nem consta que alguém tenha ido para o hospital, por isso que lhes sirva de aviso. E que os “inocentes” que se fosse ao contrário se riam e aplaudiam, aprendam a lição.
Da proxima vez que o Sporting for ao dragay, que fiquem em casa ou na barraca.
Se isto fosse num qualquer estádio tirando o Dragay e a Pocilga provavelmente lamentaria e censurava.
Nestes dois estadios, só me apraz dizer e citando o Chris Rock, falando do OJ Simpson e da morte da mulher “Now I’m not saying he should have killed her… but I understand.”
Não digo que isto foi o correcto a fazer, mas compreendo.
E termino com uma letra da minha banda favorita.
I won’t apologize for my actions
When I did what I thought was right
You got what you deserved
The only answer was a fight
You brought it upon yourself
I did not ask for any of this
I know violence is never the answer
This time, I had to use my fists
You acted so surprised
How could you think that this couldn’t happen
Everyday I heard something new
What did you think would be my reaction