A Selecção Nacional no Euro 2016

Se fosse possível era uma alegria para o Santinho, era sempre a pingar na conta!

Sim, Pizzi seria uma opção também interessante e legítima para ter ali.

Agora era capaz de tirar o Bruno Alves e ficava com Fonte, Carvalho, Pepe e o Danilo também pode jogar ali (o próprio William também) e metia o Pizzi. Mas nestes torneios os seleccionadores carregam sempre mais nos defesas portanto é uma situação irreal.

[member=13750]AmorEterno_SCP

Isso é factual? Em todo o caso a missão do benfica, e por inerência do Sanches, nesse jogo não era terem bola nem jogarem à tiki-taka. A missão era fazer com que o Sporting não tivesse bola ou pelo menos não tivesse com tanta qualidade como costuma ter. Povoaram o meio-campo e, digam o que dizerem, o Sanches foi importante nesse aspecto.

Se contra o Belenenses, ou o Tondela, ele joga bem ou mal isso já não sei. Como referi só o vi jogar nesse jogo e nestes últimos pela selecção. André Gomes não convence, Adrien/Moutinho na esquerda também não. Acho que não custa nada experimentar o rapaz e ver o que sai dali.

Concordo com os dois. Mas custar-me-ia muito deixar o Moutinho de fora, acho-o um grande médio, forte nos 4 momentos do jogo, com grande pulmão. Por mim entre ele ia e Moutinho ia tentando rodar no decorrer do Europeu.

Do lado esquerdo, creio que nem Quaresma nem Nani têm já capacidade para as exigências defensivas deste modelo, que é meio 4x4x2 clássico meio losango. Só vejo o Renato e o Rafa, já, porque o André Gomes não tem velocidade nem dinâmica para jogar sobre a linha.

Idealmente, repito… quem jogaria ali era primeiro o Bernardo Silva, e em alternativa o Pizzi. Mas o primeiro está lesionado e o segundo foi inexplicavelmente preterido…

O Nani, novo, irreverente, imaturo e inexperiente, jogou a interior num losango durante 2 anos, no Sporting. É um jogador responsável tacticamente e se na linha de meio se joga já com um 6 puro, um médio centro e um ala que é de raíz também um médio centro, não vejo razão nenhuma para que Nani não possa jogar na ala esquerda. :inde:

Número de golos sofridos com RS em campo: 2 em 3
Numero de golos marcados com RS em campo: 0

Éder e Quaresma? Ao menos já marcaram.

Em minha opinião foi desenvolvendo um perfil de jogo diferente. Poderá jogar no meio-campo (sobre a esquerda) em jogos predominantemente ofensivos, mas não o estou a ver a fechar dentro, a jogar interior, em jogos mais exigentes.

Vamos ver o que acontece.

Sim, tem jogado a extremo, sem as responsabilidade defensivas dos primeiros tempos no Sporting, mas não acho que seja um daqueles jogadores de caracteristicas ofensivas que negligencia os momentos defensivos. E lá está. Com Danilo/ William, Adrien/Moutinho e João Mário do outro lado direito, já são 3 jogadores fortes nos equilibrios sem bola.

Eu sei que isso não vai acontecer, mas “insisto” naquilo que mais gostaria de ver nesta selecção, mesmo abdicando no processo de um verdadeiro agitador no banco. Meio campo com William/Danilo e Adrien no meio, João Mário e Nani nas alas, Quaresma e Ronaldo na frente.

Votação a decorrer os melhores médios do Euro! Toca a votar no João Mário!!! :victory: :victory:

[member=11692]Lion73 és capaz de ter razão! Principalmente em partidas onde seremos obrigados a assumir o jogo.

De qualquer forma, eu já estou por tudo, desde que não se jogue com o André Gomes sobre a linha. Tem tanta velocidade e habilidade técnica para aquilo como eu :mrgreen: É jogador para jogar a médio-centro, só, e nessa posição é inferior a Moutinho e Adrien.

ganhou o coracao nosso e das pessoas que gostam e tem conhecimento de futebol.

Nao comecar com o William, Adrian e o Joao Mario é um erro.

A selecção é fácil de fazer, basta o Nandinho não andar a serviço de 3ºs.

RP

Cédric
Pepe
Carvalho
Raphael

William ou Danilo
Adrien
André Gomes
João “Tesão de Jogador” Mário

CR e Nani

PS.: Nem me importava de ter o Pneuseu a titular na lateral-esquerda, subindo o Raphael para a posição do Gomes.

O Danilo jogou bem defensivamente mas deu 0 ofensivamente.

:arrow:
Bem pensado.

Concordo, excepto o Nani. Acho que o Quaresma neste momento está melhor.

Já eu espero que joguem o menos possível de forma a evitar possíveis lesões

Leiam que vale a pena.

:wall:

Suponho que o guarda-redes seja o Anthony Lopes, que também jogou na Champions :venia:

Já hoje li aqui a mesma lógica da batata.
Jogaram contra o patético, bayern, astana, dinamo de kiev, chelsea, macabi? Titulares, sem dúvida! :lol:

E óbvio que se apostam em Nani, que jogou na liga Turquia, tb deviam dar a titularidade ao Bruto Alves. A menos que “ter deixado de ser opção” para o fócul tenha consequências…

Enfim. Lógicas estúpidas de gente que pensa que o futebol é uma folha de papel onde se metem umas letras

Esse tipo é conselheiro Editorial do Sol?Meu deus, não admira que o dito jornal ande na rua da amargura.

Esse artigo de opinião parece que foi escrito por um miúdo de doze anos.Assustador.