A Saga dos Sabonetes

Com a devida vénia de um site do Universo Leonino, deixo-vos aqui esta pérola :

1º email – 16 de Outubro de 2007

Exmo Senhor Renato Alves,

Dirijo-me a si porquanto foi a única pessoa que até à data se dignou responder a um mail de uma sócia do Sporting.

O sarcasmo deste email não é naturalmente dirigido à sua pessoa, mas sim a quem infelizmente mesmo que o enviasse jamais me responderia.

Está o estádio do nosso clube classificado, e bem, como um dos melhores estádios da europa, senão do mundo. Concordo.

Se assim não fosse não poderíamos ostentar o placar que todos podemos ver no hall Vip do novo José Alvalade.

Independente de tudo o mais que este novo estádio trouxe, um dos grandes, enormes benefícios para as mulheres foi a construção de casa de banhos, finalmente, condignas e em quantidade.

Rejubilei com esta melhoria, mas devo confessar que de há uns 2 anos a esta parte estou perplexa: como é que a UEFA vistoriou o estádio e deu o seu OK quando pura e simplesmente na bancada superior deixou de haver sabonete para lavar as mãos !!!

Que na dos homens não haja e que não se queixem, problemas dos homens.

Agora eu, que tenho um lugar de 20 anos, que sou mulher e asseada, espero que o sabonete volte depressa porque sinceramente faz-me confusão estar num estádio confortável mas depois de ter de ir à dita casa, tenha de sair de lá com as mãos por lavar.

Ora não quero estar mais 15 anos nesta angústia.

Se eu mandar esta notícia para o jornal do clube, como não é a dizer bem, não a publicam.

Não posso enviar para o provedor dos sócios, porque … não existe! (Uma das muitas promessas não cumpridas - há quem tenha memória curta, mas eu não: nem para o bom, nem para o mau).

Por isso resolvi dirigir-me uma vez mais ao Serviço ao Sócio através de V.Exa. que já havia tido a amabilidade de me responder da outra vez às minhas queixas quanto às “ofertas” da GameBox, que prometi aliás que voltaria a dar resposta, mas desisti porque já vi que com a argumentação que apresentou, é como estarmos a falar do apito dourado: não vai levar a nada!

Voltando ao sabonete, ou melhor, à falta dele … certamente que na zona VIP isto não sucede, mas eu creio que para a Direcção do meu clube não haverá diferenças entre locais no estádio.
Pelo menos é isso que eu espero, até porque, de acordo com que tenho ouvido, Outubro seria o mês da apresentação das grandes vantagens em ser-se sócio do Sporting Clube de Portugal (ainda não vi nada) e estão todos a fazer um esforço para chegarmos aos 100.000 mil!

Bem se podem esforçar. Basta fazer contas e ver que o melhor é ser-se só adepto – não se pagam quotas e quanto ao resto tem-se os mesmos benefícios que os que são sócios.

Se nem dinheiro há para colocarem sabonete nas casas de banho, pelo menos da 2ª bancada, que é que haverá para oferecer para cativar mais sócios?

Infelizmente lá tivemos de mudar de relvado outra vez.

Espero que não sirva de desculpa para dizer-se que não há €€€ para tudo!

Até porque pelo que sei é a empresa que prestou o mau serviço ao Sporting que irá acarretar com os custos.

Ainda por cima porque, também, tanto quanto sei, €€€€ existe e muito, basta ver o que se deu a esse xxxxxxx do Carlos Freitas em prémios!!!

Enfim, é aquilo a que já estamos habituados desde que estes senhores tomaram de assalto o clube e o afastaram dos Sportinguistas.

Fico a aguardar pelo sabonete.

Ah, e têm mais do que tempo, porque o jogo como o Fátima é em … Belém!

PS. Sou sócia, com lugar de 20 anos, mas estou numa bancada que é para adeptos.

Espera … Será que é por isso que não tenho sabonete?? Será?

Saudações
Mafalda Mouton

2º email – 05 de Novembro de 2007

Exmo. Senhor Renato Alves,

Tive o cuidado de me dirigir a si porquanto havia sido a única pessoa que até à data se havia dignado responder a um email enviada por uma sócia do Sporting, cumprindo assim a promessa da Direcção de que nenhum sócio ficaria sem resposta.

Porém, não sei porquê, mas o meu último email em relação à falta de sabonete nas casas de banho, pelo menos das senhoras e da bancada superior, não teve resposta.

Não só o mail não teve resposta como também, tendo eu estado ontem no estádio a assistir ao Sporting - Naval, tive oportunidade de verificar, in locco que não houve resposta em termos de resolução do “problema”.

Mais uma vez fui à casa de banho e tive de sair com as mãos por lavar.

Será que a casa de banho dos membros da Direcção do Sporting estarão também sem este acessório de limpeza? Não acredito …

Espero que o facto de não ter respondido, apenas se deva a algum problema de internet e que nada tenha a ver com o facto de, eventualmente eu ter tocado em assuntos que são, digamos, menos gratos a quem, neste momento dirige (???) o Sporting.

Como também pode ter acontecido que não tenha recebido o já mencionado email, aqui o deixo de novo, pedindo que tomem nota do assunto e que, de preferência, já nesta próxima 4ª feira o sabonete apareça!!!

Já agora, estamos em 5 de Novembro, ou seja, Outubro o tal mês das GRANDES NOVIDADES para os sócios, era OUtubro de 2007 ou de 2008? É que não vi nada, ou terei estado desatenta?

(aqui reenviei o 1º email)

1º email RESPOSTA – 13 de Novembro de 2007

Prezada Consócia,

no seguimento do e-mail que nos enviou no passado dia 16 de Outubro, gostaríamos de apresentar os esclarecimentos solicitados.

A situação relatada, com referência à falta de sabonete em algumas casas de banho do estádio, foi já devidamente identificada e está a ser rectificada. Tem havido alguma dificuldade em encontrar peças no mercado para substituir as saboneteiras avariadas mas, neste momento, a situação está já praticamente resolvida, como deverá ter tido oportunidade de constatar por ocasião do jogo Sporting x Naval.

Quanto aos demais comentários, que desde já agradecemos, foram registados e encaminhados para as respectivas áreas operacionais, para que sejam tidos em consideração no desenvolvimento dos projectos em curso. Reforçamos mais uma vez o quão importantes têm sido os comentários, sugestões e críticas construtivas que os Sócios e Adeptos do Clube nos têm feito chegar, para a identificação de oportunidades de melhoria nos serviços prestados.

A Direcção de Serviço ao Sócio está ao seu dispor para qualquer necessidade de esclarecimento adicional, ou para qualquer outra questão, sugestão ou comentário que entenda por bem fazer-nos chegar. Deixamos-lhe para o efeito os nossos contactos:

Sporting - Património e Marketing, S.A.
Direcção de Serviço ao Sócio
Alvalade XXI - Estádio José Alvalade
R. Prof. Fernando da Fonseca
1600-616 Lisboa
ou para o endereço de e-mail: servico.socio@scp.pt

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e Saudações Leoninas.

Renato Oliveira Alves

3º email – 13 de Novembro de 2007

Muito boa tarde,

Bem … já percebi porque é que o problema continua por resolver!

A resposta deu entrada hoje referindo que o problema já estaria resolvido no jogo … Sporting - Naval!!!

Meus Amigos, o Sporting - Naval já ocorreu há muito, entretanto já aconteceu o Sporting - Roma e lamento informar mas tudo continua na mesma.

Ou seja sabonete nem vê-lo!!!

Eu estou no Sector B14 - onde estão os lugares leoninos de 20 anos misturados no meio dos lugares de adeptos, numa demonstração da enorme consideração que tiveram por nós - e nas duas casas de banho perto continua tudo como anteriormente relatado.

Ainda bem que o campeonato pára - vão ter outra vez tempo dce sobra para resolverem o problema.

Mais ainda sabendo nós que quando o campeonato voltar iremos a Matosinhos …

Provavelmente terão começado pelo lado oposto onde me encontro.

Saudações
Mafalda Mouton

4º email – 16 de Novembro de 2007

Exmos. Senhores,
Sei que naturalmente estarão muito atrapalhados porque o mês de Outubro já lá vai, o de Novembro também está no fim e o cumprimento da promessa que Outubro de 2007 seria o mês dos grandes benefícios para os sócios já lá vai.

Como já sei que sendo eu sócia, há já vários anos, daquele que em tempos foi o Grande Sporting Clube de Portugal, assinante do Jornal e sócia dos Leões de Portugal, nenhuma das novidades deverá ser para mim porque, eu já sou qualquer coisa ao Sporting e, por norma essas pessoas nada recebem pela sua fidelidade.

No meu caso, como tenho pedido, ao menos que me dessem o tão desejado sabonete!

É que afinal não seria só para uma simples sócia, abrangeria outros destinatário que, quiçá com tal oferta pensassem em se tornar sócios como eu.

Ao menos fariam algo de limpo, para variar.

Cá fico à espera.

Saudações
Mafalda Mouton

5º email – 12 de Fevereiro de 2008

Exmos. Senhores,

É com enorme pesar que verifico que desde 16 de Outubro do ano passado até ao passado Sábado, um simples pedido de UMA SÓCIA do (antigo) SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, ainda não foi atendido: eu só peço que coloquem sabonete nas casas de banho das senhores na bancada superior sul - Sector B14 . Só isso.

Eu já não peço mais nada, porque já todos percebemos que estamos a falar para a Sporting SAD e não para o Sporting Clube de Portugal;

Já todos percebemos que estamos a falar para funcionários do BES e não do Sporting Clube de Portugal;

Já todos percebemos que estamos a falar para engravatos de verde, mas que de mística Sportinguista percebem “um boi”;

Já todos percebemos que quem manda nisto tudo tem um nome, e que é por isso que isto anda como anda.

Mas digo-vos uma coisa: tudo o que é ruim acaba por morrer, e eu cá estarei para voltar a ver ressurgir o MEU SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, aquele grande clube tão grande como os maiores da europa, que vocês todos desde o “projecto” Roquette procuram destruir.

Mas podem estar certo, enquanto existirem pessoas como eu, esse Sporting jamais morrerá, mesmo que se esforcem, e olhem que têm conseguido arruinar muito.

Quem quer dizer alguma coisa, que não siga a carneirada que está actualmente a servir-se do Sporting, já sabe que não consegue: mandar algo para o Jornal? Nem pensar, lá temos o MSG a censurar! Queremos falar com o provedor dos Sócios (promessa eleitoral)? Não há (pudera!), enfim é uma tristeza.

Ah e ainda não falei de como deverão estar mesmo muito atrapalhados porque o mês de Outubro - AQUELE DAS GRANDES NOVIDADES PARA OS SÓCIOS ??? já lá vai, o de Novembro também, aliás já passou 2007 todo (!!!) o cumprimento da promessa que Outubro de 2007 seria o mês dos grandes benefícios para os sócios já era.

Já estamos todos acostumados, e digo-vos uma coisa: ISTO VAI VIRAR, Ó SE VAI.

JÁ NINGUÉM VOS AGUENTA. CAMBADA DE ALDRABÕES, para não dizer mais senão ainda me expulsam do clube, ou levo um enxerto de tareia!

Ou se calhar ainda me ameaçam com alguma acção em tribunal! Eu sei lá!

Bem, mas vamos então ao que INTERESSA: Agradeço que amanhã, contra o Basileia, já possa contar com o maldito do sabonete.

O Paredes já se foi, pelo que com o que pouparam em não lhe pagar ordenados não sobra nada para … o sabonete?

Ou foi tudo distribuido pelos vossos bolsos, como é habitual?

Saudações das minhas - Leoninas - porque as vossas são as que o Banco quer!

Mafalda Mouton

2º email RESPOSTA – 12 de Fevereiro de 2008

Prezada Consócia,

No seguimento do e-mail que nos fez chegar dia 12 de Fevereiro, gostaríamos de apresentar os esclarecimentos solicitados.

Registamos o conteúdo do seu e-mail, porque é essa a missão deste serviço (registar todos os comentários e sugestões enviadas pelos Sócios e Adeptos do Sporting Clube de Portugal, independentemente do tom mais ou menos próprio em que as mesmas nos são dirigidas) mas, para além do encaminhamento habitual que sempre fazemos para verificação e correcção das situações reportadas, não faremos qualquer outro comentário ao teor das observações que teve a amabilidade de nos fazer chegar.

Esperamos ter esclarecido a questão colocada, estando à sua inteira disposição para qualquer necessidade de esclarecimento adicional.

Aproveitamos também esta oportunidade para lhe dar conhecimento da criação da Direcção de Serviço ao Sócio, integrada na Sporting - Património e Marketing, S.A., e cujos serviços estão a funcionar desde o passado dia 02 de Outubro de 2006. Esta Direcção tem como principal objectivo gerir de forma eficaz e eficiente todas as interacções dos Sócios e Simpatizantes com o Clube, dando a resposta mais adequada às questões, sugestões e/ou comentários que lhe sejam remetidas.

É nossa convicção que a criação desta estrutura contribuirá decisivamente para aumentar os níveis qualitativos do serviço prestado e, consequentemente, o grau de satisfação dos Sócios e Simpatizantes do Sporting Clube de Portugal.

Assim sendo, em caso de necessidade de esclarecimento adicional, ou para qualquer outra questão, sugestão ou comentário que entenda por bem fazer-nos chegar, pedimos-lhe que o faça para os seguintes contactos:

Sporting - Património e Marketing, S.A. - Direcção de Serviço ao Sócio
Alvalade XXI - Estádio José Alvalade
R. Prof. Fernando da Fonseca
1600-616 Lisboa
ou para o endereço de e-mail: servico.socio@scp.pt

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e Saudações Leoninas.

Direcção do Serviço ao Sócio

6º email – 13 de Fevereiro de 2008

Exmos. Senhores

Registo a vossa missiva, acredito que as palavras que proferi não são concerteza as mais agradáveis de ler, simplesmente ter um assunto destes, apresentado desde o dia 16 de Outubro e que até à data não teve qualquer solução, implica da parte de qualquer sócio, uma paciência de Santo.

Ora como nós sócios aguardamos há tanto tempo por tanta coisa: um pavilhão, de volta ao ecletismo, títulos, tratamento especial para os sócios (que não temos), etc., fica difícil acreditar que, desta vez, vai ser feito o encaminhamento para o departamento correcto …

Dizem-me que: “Registamos o conteúdo do seu e-mail, porque é essa a missão deste serviço (registar todos os comentários e sugestões enviadas pelos Sócios e Adeptos do Sporting Clube de Portugal, independentemente do tom mais ou menos próprio em que as mesmas nos são dirigidas) mas, para além do encaminhamento habitual que sempre fazemos para verificação e correcção das situações reportadas, não faremos qualquer outro comentário ao teor das observações que teve a amabilidade de nos fazer chegar.”

Eu respondo que também não estava à espera que fizessem qualquer comentário ao teor das observações que tive a amabilidade de vos fazer chegar, porque o que pretendo mesmo é ter Sabonete, por ridículo que seja o meu pedido.

Mas como já tive ocasião de explicar, eu tenho um lugar de 20 anos, e faz-me confusão pensar que vou estar este tempo todo sem ter acesso a algo que deveria existir SEMPRE, nas casas de banho de um estádio classificado com 5 estrelas, como é o estádio José Alvalade.

Aceito que tenham aproveitado para dar a conhecer a criação de MAIS uma Direcção.

Também não vou tecer comentário sobre este aspecto, mas espero que ao menos esta faça ALGUMA COISA pelos sócios, se bem que estando integrada na Sporting - Património e Marketing, S.A., já não seja um bom presságio.

“Esta Direcção tem como principal objectivo gerir de forma eficaz e eficiente todas as interacções dos Sócios e Simpatizantes com o Clube, dando a resposta mais adequada às questões, sugestões e/ou comentários que lhe sejam remetidas.”

Ficarei à espera para ver.

Entretanto têm exactamente 9h e 45m para colocar o sabonete nas casas de banho.

Esta sócia agradece.

Saudações verdadeiramente Leoninas

Mafalda Mouton

BOM, DEPOIS DESTE EMAIL O SABONETE, APARECEU EM FORMA LÍQUIDA E … SÓLIDA !!!

Então resolvi fechar o assunto com este último email a 14 de Fevereiro
Exmos Senhores

No seguimento das missivas anteriores, é meu dever, hoje, dirigir uma palavra de agradecimento.

Não tanto pelo facto de ter tido a agradável surpresa de ter finalmente sabonete (é uma obrigação vossa, desculpem a sinceridade), mas mais pelo facto de, finalmente, após tantos meses e de tanta insistência (alguma até feita de modo menos agradável, mas pelos vistos eficaz), ter obtido o resultado desejado.

Espero que seja para manter, mas como devem calcular, e uma vez que não se trata de embirração da minha parte, tão-somente uma questão de higiene, aqui estarei para vos chamar a atenção.

E, como não “há fome que não dê em fartura”, no meu sector não só tivemos direito a sabonete líquido como sólido, o que ainda foi mais agradável.

Se me permitem uma brincadeira, eu diria, no dia em que o Sporting voltar a estar bem de €€€ (já cá não andarei, mas ainda haverá muitas Sportinguistas asseadas como eu !!!), quem sabe se para além do sabonete líquido e sólido, também não teremos direito a um perfumezito !!!

Em relação aos sabonetes sólidos, provavelmente será presunção da minha parte, mas como noutros sectores ninguém referiu a existência de sabonetes nesse estado (só líquido), sinto que os mesmos acabaram por ser um extra para a minha pessoa! Será???

Encerrado este assunto (ainda que, como disse, continuarei a apresentar reclamação sempre que o dito acessório de limpeza não existir), em breve apresentarei outras reclamações / pedidos / sugestões que espero agora, ver satisfeitas, se estiver ao vosso alcance satisfazê-las.

Viva o Sporting Clube de Portugal

Saudações verdadeiramente Leoninas

Mafalda Mouton

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

:clap: :clap: :clap: Respeito

Ora aqui esta mais uma prova evidente e clara que demonstra a forma como o sporting esta a ser governado!!
Se isto e assim em relacao a um simples sabonete, como e que os objectivos em termos desportivos poderao ser melhores?

Terei de dizer que estas coisas nao me surpreendem muito, sendo adepto do sporting ha tantos anos, e os progressos tem sido tao poucos, e claro que nao estou muito decepcionado, apenas resignado!!

Sera este o sporting que algum de nos esperava passados mais de 100 anos, e evidente que nao!!

Mas esta saga sabonetes diz muito daquilo que e o sporting, um clube a deriva!!

No fundo tenho pena de ler o que li, nao sera isto muito ilucidativo?

Tiraste-me as palavras… dos dedos.

É o Sporting 75% que temos!

Diria mais: é o Sporting 100% que temos!

Como é que em dois miseráveis anos não se organiza uma oposição decente no Sporting contra isto? Minimamente interventiva e vigilante?

A falta de oposição no Sporting é um problema tão sério quanto a incompetência dos actuais dirigentes.

:clap: :clap: :clap: :clap: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Ai, ai andaram seis meses para meter sabonete na casa de banho! Triste Sporting!

Dias Ferreira no último Dia Seguinte deu umas pistas sobre isso (o porquê da falta de oposição).

Mais uma prova , se é que alguem tinha dúvidas que estes tipos estão lá é para se governar a eles , e simplesmente estão-se a cagar para o Sporting. :twisted:

Desculpem a expressão , mas é a que mais encaixa dentro deste contexto.

um gajo perante um caso destes fica sem saber muito bem como reagir ^-^

Epah até nisto, não têm consideração pelos sócios.

FSF vai mas é a apanhar o sabonete!

para mim só há uma maneira :lol:

Sra. D. Mafalda Mouton, os meus parabéns :clap:

ja me tinham dito q em alvalade reina pura incompetencia… uma senhora ha uns tempos, foi à secretaria do sporting para mudar a fotografia do cartao de socio, e o que se sucedeu… é q o funcionario responsavel por isso, disse q nao sabia se isso era possivel fazer. Ora bem, ou se pode ou nao se pode, ela apresentou os documentos todos comprovando q era ela a portadora do cartao, quis alterar a foto, para uma foto mais recente, e o incompetente disse que nao sabia. Isso nao se pode aceitar.

O novo presidente vai ter muita louça q lavar naquela pseudo instituiçao, isto mete nojo, finanças, futebol, modalidades, competencia, enfim, tirem me aqueles senhores de la por favor. este sporting enoja.me.

Realmente é a expressão mais certa.

Este Sporting mete nojo , não só neste aspecto particular em relação a esta sócia , como em muitos aspectos.

É preciso uma desinfestação para limpar os parasitas que lá andam. :arrow:

só me apetece dizer uma coisa:

Volta Sousa Cintra, estás perdoado!

Sra. D. Mafalda Mouton, grande Sportinguista :clap: :clap: :clap:

E como podem constatar, a “simples” ausência de um sabonete pode ajudar a explicar muita coisa…e as reclamações e alfinetadas desta senhora devo dizer que são certeiras.

Haja mais sportinguistas assim: hoje o sabonete, amanhã o BES :-X

Como alguem aqui disse:

O grande problema do sporting e a falta de oposicao, na verdade e pensando bem ainda e mais grave que a falta de competencia dos actuais dirigentes!!

Eu acho que todos nos temos muita culpa de tudo isto…

Já conhecia estas cartas da Mafalda(Leoa).
Digo-lhe apenas o que já lhe disse muitas vezes em relação e estes dirigentes:

INCOMPETENTES,AMADORES E MENTIROSOS!

Mandaram embora aqueles funcionarios que tinha anos e anos de casa e que por certo nunca teriam deixado as antigas casas de banho de betao sem sabonete ;)…

(mais) uma vergonha…

:cartao: