A Razão do Sporting não estar em 1º??

Não sei se leram o Record hoje mas isto deixou-me intrigado…

In Record:

Liedson garantiu, ainda, que o Sporting aposta de igual modo na Taça UEFA e na SuperLiga. “No começo, a competição europeia tinha prioridade. Mas agora estamos na fase decisiva do torneio nacional e não dá para deixá-lo de parte”,

Que estranha afirmação!!

Será por este motivo que perdemos tantos pontos estúpidos??!!

Tb reparei nisso…

Acho que todos percebemos essa prioridade.

Num campeonato mais disputado e com calendário mais pesado até compreendia esse tipo de opções, mas face à pasmaceira da liga portuguesa face a outros calendários como o inglês e o espanhol (e sendo o aspecto físico o único onde um atleta profissional do Sporting não pode argumentar ser naturalmente inferior a um atleta, digamos, do Chelsea) acho inadmissível que tenha existido uma opção do género, tão óbvia nos resultados e postura da equipa, o que comentámos durante a época, surgindo à mistura com a conversa do “desgaste físico”, quando o que deveria ter acontecido era o subir um pouco a fasquia física para fazer frente aos dois objectivos.

De qualquer forma isso não pode justificar tudo pois ainda com o penafiel perdemos 3! pontos de atraso mental completo já na fase decisiva logo…

Por acaso creio que a minha 1ª assinatura no começo desta epoca (ainda no antigo Forum) era que o objectivo tinha que ser a UEFA.

Esta minha posiçao de “reforço” do estatuto europeu do Sporting ja nao vem de agora, começou no dia seguinte a termos quebrado o jejum em 2000.

Estou neste momento completamente convencido que a atençao deve ser dada quase* exclusivamente a UEFA.

Admiro-me no entanto que aparentemente o objectivo principal do plantel fosse a competiçao europeia, como Liedson parece afirmar.

PS. *dependendo da vitoria ou nao em Braga

Eu li essas declaracoes e interpreto-as de outra forma. No inicio da epoca, pelo caracter decisivo que os jogos da Uefa apresentam, foi dada prioridade a esses jogos, principalmente naqueles antes da fase de grupos. Passado esta fase e com o campeonato a chegar aos momentos decisivos e estando intactas as nossas aspiracoes em ambas as provas, deixa de haver qq tipo de prioridade.
Continuo a achar que a nossa irregularidade tem mais a ver com:

1. Reconstrucao da equipa devido a entrada de um novo treinador;
  2. Alguns desequilibrios do plantel;
  3. Algumas(muitas) dificuldades em jogar contra equipas mais fechadas;
  4. Por ultimo, os erros normais, de quem trabalha no dia a dia no SCP e como humanos que sao por vezes tb falham.