Concordo que faz falta, mas não acredito que o Sporting irá por ai.
Só se ficarmos com o Caneira ou tivermos a “sorte” de entrar um polivalente (mas não daqueles que joga mal em todas as posições).
Mas qual defesa esquerdo pessoal é que defesas esquerdos de qualidade e acessiveis não me lembro de muitos, para não dizer não me lembro de nenhum :inde:
Já que este tópico é sobre o lateral-esquerdo, alguém viu a barracada que o Ronny deu hoje na conferência de imprensa?
Primeiro estava nervoso como nunca vi um jogador estar. Depois, e pior ainda, deixou uma péssima imagem: não sabia o nome de nenhum dos reforços, tirando o Derlei e o Gladstone. É muito mau só saber que “um é o Isma… Ismailóvi, né?”. ^-^
Se fosse ao Paulo Bento fazia como as professoras primárias obrigavam antigamente: escrevia-lhe os nomes numa folha A4 e obrigava-o a escrever 30 vezes cada um deles. E amanhã tinha “prova oral”. ;D
:arrow:
Quais são os jogadores da selecção da Sérvia ou do Montenegro a jogar nessa posição? :inde:
Acho que também não nenhum drama! É um puto de 19 ou 20 anos, que vem do Brasil, provavelmente até não tem muita formação académica e que não passa 3 ou 4 horas diárias agarrado à Internet a saber novidades do Sporting.
Eu sou um bocado mais velho que ele, passo muitas horas agarrado à internet até devido à minha profissão, vou aos jogos todos do Sporting, vivo muito o Sporting e garanto que não conhecia nenhum dos reforços do leste. Só me lembro do guarda-redes e nem sequer sabia o nome dele. Só sei agora os nomes deles devido a estar muitas horas na Internet e a ler o jornal todos os dias.
Para além disso, pareceu-me um rapaz humilde e um pouco introvertido. Via-se que não estava nada à vontade naquela posição.
Portanto, deixem o moço em paz e esperamos que ele evolua como defesa e aumente a potência do seu pontapé.
Lol…já alguem falou no lukovic de Udinese(mas nem suplente é), tens o dragutinovic do sevilha mas já tem 31 ou 32…
Paulo Duarte e Avantix, toda a razão. Erro meu. Considerei o Stojkovic quando não o deveria ter feito.
Embora segundo as informações de hoje o resultado da venda de Ricardo deverá ser no máximo de 600m€.
Fazendo as contas sem Stojkovic: 2M€ Purocic (pela informação de hoje) + 2M€ Vukcevic + 1,2M€ Romagnoli + 0,250M€ Gladstone + 0,125M€ Izmaiolov = 5,575M€. 9M€ - 5,575M€ = 3,425M
Feitas as contas deverá ser cerca de 4M€.
Já agora acrescento que não concordo com a compra de Caneira por 4M€. Se considerarmos o valor vs anos ainda a jogar em alto nível vs ordenado (está a ganhar 150m€/mês dos quais Sporting paga 68m€).
Estou ctg na questão de comprar o caneira por 4M€ … não vale (ponto).
Fico mais descansado por não estar vesgo … bem me parecia que o novo GR estava muito caro
De qualquer forma continuo a achar que os 9M€ falados não eram exclusivamente para contrataçõe,s mas sim para aumentos de ordenados tb, ou seja, um complemento para o orçamento desta época, e neste caso penso que o valor diminui um pouco, mesmo com a saida de todo o caruncho que lá tinhamos.
Sou a favor do tipo de contratações que temos vindo a fazer, ou seja, mesmo com mais calma, conseguir negociar os passes por valores inferiores aos pedidos, diminuindo o risco da contratação. Acho que não devemos negociar o Caneira como se tivessemos muito dinhyeiro, é esse o objectivo do Valência, e espero que os dirigentes leoninos saibam bem disso!
Caneira por 2M€ ainda vá, mas mais que isso é muito!
Segundo o Pasquim II:
[b]O Sporting está praticamente de fora na corrida por Marco Caneira[/b]. Apesar da enorme vontade dos responsáveis leoninos em manterem o defesa em Alvalade, o Valencia tem tido uma atitude irredutível em relação ao jogador porque o técnico Quique Flores conta com o internacional para a nova época.Todavia, de acordo com informações recolhidas em Espanha, a intenção do clube che poderá ter algumas dificuldades: Caneira já disse ao presidente do conjunto de Miguel e Hugo Viana que pretende ser compensado em termos financeiros pelo regresso a Espanha, na medida em que preferia ficar na mesma às ordens de Paulo Bento.
Em paralelo, a administração da SAD verde e branca continua a estudar o perfil para substituir o defesa, com enfoque num lateral-esquerdo que seja polivalente
alguem sabe alguma coisa do dario srna?..
ataca melhor do que defende mas como jogamos sem extremos convem ter pelo menos um lateral que apoie o ataque… ainda por cima faz os dois lados…
Essa história de ir buscar um lateral polivalente deixa-me apreensivo. Tudo bem é preferível um lateral que jogue dos dois lados mas encontrar laterais já não é fácil, polivalentes pior ainda.
Preferia gastar o dinheiro num defesa esquerdo sólido e com alguma qualidade para entrar directamente no onze, do que um polivalente que não é nada de especial em nenhuma das laterais. É que depois temos que gramar com ele ou com o Ronny.
Em Portugal gosto muito do Alonso só tenho pena que ele seja do Nacional…
Já falaram aqui no Rodrigo Alvim mas acho que não nos serve…
Também preferia o alonso…mas do nacional duvido que se possa fazer algo, mas infelizmente penso que estão a espera que acabe o mundial de sub-20 para contratar o Antunes…que para mim como alguns pensam vai ser outro Mário Sérgio.
Se não conseguirmos contratar o Caneira, nós vamos ao mercado buscar um jogador identico ao referido,em Portugal tá visto que não vamos contratar nenhum lateral esquerdo(entre o Antunes e o A.Marques, preferia o 2º), vamos esperar o que vem aí.
Dmalmeida, não digo conhecer os reforços. Saber o nome. O Ronny não sabia o nome de nenhum dos novos companheiros de equipa que vieram do Leste. E isso (não saber os nomes sequer) para mim é muito mau.
Acho que ele teve mais dificuldade em os dizer.
Eu confesso so com a continuacao irei fixa-los,porque nao sao muito faceis de dizer
Estamos habituados a nomes portugueses nao a nomes de leste.
Peço desculpa por estar a entrar em off-topic, mas acho que ficou um pouco mal ao Ronny não saber os nomes…há coisas que o jogador deve saber, demonstra empenho e interesse pelo clube onde joga.
Já frisei noutro tópico. Voces por acaso viram a conferencia de imprensa do Farnerud?
Tudo em português, se bem a arranhar, mas duvido que nós num ano aprendesse-mos a falar sueco a 100%. Isto demonstra caracter e esforço por parte do jogador em se adaptar melhor ao nosso país.
Acho que foi muito mau da parte do Ronny ter dito o que disse.
Relativamente ao Farnerud, isso só comprova o esforço que tem feito para se adaptar, sendo que é um bom médio e volto a insistir, se lhe for dada oportunidades regulares esta época como nº10 ele vai afirmar-se.
Li noutro tópico alguém que disse que o Farnerud era um jogador cerebral. Concordo plenamente e nós não temos esse tipo de jogadores no plantel. Pode não arriscar no um conta um, mas tem uma capacidade de passe e uma visão de jogo muito acima da média, para além de um remate muito colocado que só não o usa por falta de confiança.
Vamos ver se esta época se afirma…
Mais :offtopic:
Isso é algo que caracteriza os nordicos. Os que conheço- e conheço alguns do emprego- aprenderam a falar holandês muito rapidamente e fazem questâo de o fazer cada vez melhor. De experiencia propria, nâo ha gente mais professional que os nordicos. Sao muito preto-branco e, por vezes pouco flexiveis e picuinhas, mas pelo menos nunca és apanhado de surpresa.
Ao contrario de tugas e, ainda pior, italianos que sâo do mais caotico que existe.
Foi referido ja nao me lembro por quem, mas com quem eu concordo, o Srna… faz os dois lados, sobe muito ( e bem ) cruza tenso, remata forte, a defender nao e excepcional mas e razoavel ( tendo em conta k o PBento o metia a defender bem )… podiamos ter aqui o defesa polivalente desejado.
Ja que o lateral que faça de central ja nao seria necessario, dado ja la estao 4 de raiz ( Gladstone, Polga, Tonel e Paulo Renato ) e ainda o M.Veloso que tambem o pode fazer.
Enfim… que acham do Srna? Ou esse ou o Antunes… na minha opiniao!