A polícia portuguesa

Início este tópico devido ao que aconteceu a uns amigos meus ontem à noite, a caminho de uma discoteca:

Estavam a caminho da discoteca (3 amigos) e mandaram uma pedra a um vidro de uma casa totalmente abandonada, sem ninguém à anos e anos… Mais à frente, caminhavam normalmente até que pára um carro sem a mínima identificação que lhes diz: “Entrem para o carro imediatamente, rápido.”, e a primeira reacção deles foi fugir, visto não estarem identificados nem nada e nessa tentativa, os polícias (2) rasgaram a camisola de um e mandaram dois socos a outro, deixando-o com feridas claras no nariz mas todos conseguiram fugir. De seguida, correram na tentativa de fugirem e meteram-se para dentro de umas casas, o que os fez serem todos apanhados mas tendo a polícia que lhes apontar uma pistola e tendo agredido aqueles rapazes violentamente na entrada do carro e na entrada da esquadra igualmente. Chegaram lá e identificaram os 3 e deixaram-os sair, tendo ameaçado que teriam que ligar aos pais de todos mas no final de contas, não fizeram nada.

As perguntas que ficam é:

  • Será que se estes polícias andassem identificados estes amigos não paravam logo de imediato e “entregavam-se”?
    Querem a resposta? Sim, entregavam.

  • Para quê tanta agressividade com miúdos de 16/17 anos?

  • E agora o que puderá acontecer a estes miúdos? Foi só para lhes pregar um susto ou o que irá acontecer?

Ficaste muito maltratado?

Eu? Nem um bocadinho, não fui eu.

:rotfl: :whistle:

Alguém sabe do que pode vir a acontecer? lol

Não é o facto de uma casa estar abandonada que dá o direito a alguém de lhe atirar pedras. A casa pode estar abandonada mas certamente é propriedade de alguém.

Primeiro não mandem pedras.

Segundo nunca se foge.

Terceiro, policia portuguesa. :lol: :rotfl: :lol:

Correto.

Pois, nunca se foge, aparecem 2 gajos completamente desconhecidos, vestidos à civís e com um carro normal e mandam-te entrar dentro do carro e tu entras nas calmas e tranquilo. :inde: :inde:

Quem não tem nada a temer porque há-de fugir?

Depois da situação que relatas, quando o carro para junto dos teus amigos, só pode haver duas possibilidades, ou é a policia ou são os donos da casa.

Essa situação que relataste já aconteceu com um amigo, mas no caso dele não tinha feito nada, só teve o azar de estar a ir para casa sozinho, e momentos antes tinha havido um assalto perto da zona onde ele ia a passar, parou um carro com mais uma vez com policias à paisana junto a ele de maneira a intimida-lo como não reagiu e depois de umas perguntas lá o deixaram ir, tudo na boa.

Mas é que o carro não parou junto ao sítio onde eles mandaram as pedras (pelo que me contaram), parou já muito à frente disso e por isso eles estranharam. E nem perguntaram nadinha, foi só: “Entrem para dentro do carro, rápido!”. :inde:

Sabes se a polícia vai fazer alguma coisa agora? Ou foi só para os assustar?

Em principio nada, só pediram a identificação, é só uma maneira de causar medo nos teus amigos de maneira a não fazerem nada no futuro. Porque se a policia levasse isto para frente até causa mais problemas para o lado deles que para o lado dos teus amigos. Foi uma maneira deles aliviarem o stress, apanharam “uns putos” e siga. O normal funcionamento destes acéfalos.

Se calhar os teus amigos até foram seguidos por engano e apanharam por tabela, e nada disto está relacionado com o atirar da pedra para a casa.

Histórias de amigos.

Condeno a excessiva agressividade da polícia mas…

…nada disso teria acontecido se os teus amigos se tivessem portado bem. :wink:

:great:

Também é isso que eles pensam, que foi só para os assustar… Mas em relação a isso de terem sido seguidos por engano, não foi pois na esquadra disseram-lhes que os tinham encontrado porque quem fez a denúncia disse que um dos miúdos tinha camisola vermelha por isso era mesmo para eles…

É uma verdade. :great:

Ponto prévio: há realmente polícias que abusam da autoridade, que fazem uso da força e que são corruptos. Mas não é só em Portugal, é em todo o sítio.
Aliás, digo mesmo que Portugal até parece um paraíso nesse aspecto comparado com muitos outros países!

De qualquer forma, tudo isto só aconteceu por os teus amigos terem feito o que fizeram. É vandalismo e isso tem de ser punido (não estou a dizer que serem agredidos é a forma correcta de o serem :great:)!

Duvido que vá acontecer algo mais do que aconteceu!

É que chegaram à beira deles sem a mínima identificação e acredito plenamente que se tivessem vindo identificados eles paravam e entravam na boa.

:inde:

que parvoíce de historia.

História real, se é parva ou não, não sei. :lol:

Sem comentários. Só sublinho o uso de “camisola vermelha” e a atitude de atirar pedras. Típico!

Vão parar a uma casa de correcção durante o mês de Agosto os teus amigos na pior das hipóteses!

:rotfl: :rotfl: