Após longas semanas de luta interminável, numa reedição comemorativa do Quixote contra os moinhos ou do “orgulhosamente sós” que certamente alguns dos seus jornalistas gostariam ainda de viver, o Record desistiu finalmente do surrealismo absolutamente ridiculo de, na sua classificação de marcadores de golos, colocar após o número de golos do sportinguista Liedson, um orgulhoso asterisco.
Esse asterisco chamava a atenção para uma envergonhada nota de rodapé e que acompanhou a classificação citada durante quase meio campeonato. E que dizia a nota? “Work in progress”, como que chamando a atenção ao pecúlio do brasileiro estar constantemente a aumentar, semana a semana? Não. Dizia “a Liga atribui-lhe mais um golo”.
Sendo a classificação da Liga a classificação oficial do nosso campeonato, e vendo que mais ninguém, nem a vermelhusca “borla” nem o azulado “jogo” lhe imitava o exemplo, o “Record” (record, só se for de níveis de azia na redação) lá retirou, ainda mais envergonhadamente do que o havia colocado, o malfadado asterisco.
Porque, a manter o asterisco, colocar no topo da classificação um determinado clube, com 60 pontos, e um asterisco à frente, com nota em baixo:
(*) A liga atribui-lhe apenas 30 pontos mas nós no Record não concordamos
Ou poderiam em alternativa, a manter o asterisco, mais valia acrescentarem no seu próprio título um outro asterisco: Record ()
() O jornal onde a verdade é para ser deturpada por aquilo que a redação gostaria que fosse a realidade
Afinal são psicologicamente fracos.
E eu a pensar que iam levar esta cruzada até ao fim e acertar as contas apenas no dia em que o Liedson estivesse a receber o troféu de melhor marcador da Super(?)liga.
Surreal!!
CTX Colocada: Dom Jan 30, 2005 11:16 pm Assunto:
… Bem, agora a Sport TV (ou SLB TV…) mete nojo. Já têm o novo Dom Sebastião: Nuno Assis!!! Exibição portentosa!!! Um predestinado!!!
Estou farto desta imprensa, destes árbitros, deste futebol, deste país de merda que só vê vermelho à frente, PORRA!!!
…
Também reparei.
Contudo eu acho extremamente benéfica esta cegueira porque é ela, exactamente, que impede a racionalidade de decisões naquela agremiação dirigida por gente medíocre que se deixa asfixiar pela pressão que lhes é colocada.
Em Março isso passa-lhes!! :roll:
Afinal são psicologicamente fracos. :wink:
E eu a pensar que iam levar esta cruzada até ao fim e acertar as contas apenas no dia em que o Liedson estivesse a receber o troféu de melhor marcador da Super(?)liga.
Surreal!!
Além do ridículo em que já se meteram, nada melhor do que no fim da época o Liedson dizer: “além do título de CAMPEÃO, agradeço à equipa tudo o que fizeram por mim para ganhar o título de MELHOR MARCADOR. Irei receber o prémio com muito orgulho, excepto o prémio instituido pelo record, que não reconheço como sendo um jornal isento”.
Nem percebo porque é que oficialmente o Sporting não se pronunciou (além do “bola quadrada”), mas tudo bem, pode-se aceitar a estratégia de ignorar quem não nos interessa.
O Liedson podia ter uma camisola por baixo da oficial em que depois de cada golo diria “Já lá vão 16, 15 para os do asterisco”. Só que suspendiam-no logo uns 30 jogos
Pelo que julgava ter percebido deste tópico o “Record” teria finalmente atribuído o golo a Liedson para tornar a sua lista de marcadores compatível com a da Liga, mas agora que entrei no “site” é que vejo que estão lá 15 golos e não 16! :shock:
Para serem coerentes, vão também alterar a tabela classificativa publicada pela Liga, por exemplo retirando 1 ponto ao Braga e dando-nos mais 2 como reparação pela anulação do golo ao Hugo Viana?
Pelo que julgava ter percebido deste tópico o "Record" teria finalmente atribuído o golo a Liedson para tornar a sua lista de marcadores compatível com a da Liga, mas agora que entrei no "site" é que vejo que estão lá 15 golos e não 16! :shock:
Para serem coerentes, vão também alterar a tabela classificativa publicada pela Liga, por exemplo retirando 1 ponto ao Braga e dando-nos mais 2 como reparação pela anulação do golo ao Hugo Viana?
O ridículo não tem de facto limites.
Ai sim?? Então nesse caso ainda está tudo na mesma!! :shock: :x
Que cambada…