A História

Então mas isto é o tópico da História…ou da Pré-História? :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Fora de provocações, nessa peça misturam o conceito de humano (Homo sapiens) com hominídeo e induzem uma ideia completamente errada.

Independentemente da origem e distribuição geográfica de todos os hominídeos que existiram nos últimos milhões de anos (alguns dos quais podem nem ter estado na origem do ser humano, são linhagens paralelas sem descendência), o certo é que o ser humano surgiu em África há cerca de 300 mil anos e daí emigrou para o resto do mundo. Houve algumas contribuições genéticas (5%) do homem de Neanderthal para as populações europeias e outro tanto do homem de Denisov para as populações sul-asiáticas e australóides, e nada mais.

Leste o livro que coloquei em cima?

As coisas que lá estão são tão evidentes que até me faz confusão como é q o debate não se alarga mais e não se fala mais nisso…

Portugal tb sempre teve um problema de tratar mal alguns dos seus e de não os valorizar devidamente…

e entretanto, não existem novidades sobre isto… estranho n?

Eles estão a fazer isso agora, devemos saber muito em breve ainda este ano. Acabei de ler um artigo em francês do mes de janeiro de 2023 que fala sobre isso.

Talvez houve um atraso em 2021.

E tu? Leste os livros de que fala o artigo que eu publiquei?

já estão na lista…

Rússia, onde o Passado é o novo Futuro…

1991

image

2023

Essa rapaziada por aqui teria erguido uma estátua ao Presidente da Interpol (e não só) capitão Agostinho Lourenço…, um mero amador ante o infatigável profissional Felix Dzerjinski .

1 Curtiu

Estamos uma sociedade cada vez mais evoluída…

Ou eu estou muito bebado, ou esse artigo está uma salganhada de primeira.
Começa por dizer que foi revertida a situação. E acaba com a reforçar a ideia que a estátua irá ser removida.
:sweat_smile: em que ficamos?

Granda cromo esse Rui Moreira , fdxx.

O Porto (cidade) vive mesmo num universo paralelo. É a eterna medição de pilinhas, de quem grita mais alto ou faz mais barulho.
Power trips do mais sabujo que há.

Que raio de mentalidade reina naquela zona do país… doentes.

1 Curtiu

Dizem que é rassa nortenha.

https://x.com/camalees/status/1703317094723391853?s=20

1 Curtiu

Este canal é um tesouro para quem gosta de HIstória.

1 Curtiu
1 Curtiu

Vê esta série, se conseguires encontrar:

1 Curtiu
1 Curtiu