O Porto jogou claramente com 4 defesas no jogo da taça.
Lol: É exactamente a mesma coisa!!! só que agora o Porto está ao ataque. Avançou o Che e o QuaresmaBaia
Bosingwa Emanuel Pepe
Paulo Assunção Lucho Meireles Che Adriano Beni Quaresma</blockquote>
Foi exactamente assim, mas como o futebol é um jogo dinamico há quem tenha visto doutra forma :roll: :?
50% vs 50% 8)
[quote=“to-mane”]
E(no jogo com o Sporting jogou com 4 defesas(+Che á esquerda) e Paulo Assunção a trinco. Estava com medo do Sporting).…
Não me parece. O Cheh jogou no meio campo. Aliás nem faria sentido uma equipa rotinada a jogar com 3 defesas passar a jogar com 4
Concordo. O Porto na Taça iniciou o jogo num claro 3-4-3 e não o habitual 3-3-4 ou o 4-3-3 que alguns aqui sugerem.
Alterar o meio-campo ou ataque é uma coisa agora alterar um sistema defensivo cujos automatimos tanto trabalho deram a assimilar em função do adversário seria uma tremenda estupidez e admitir que jogam em função do adversário o que é logo entregar pontos psicológicos.
Aliás, nesse dia fiquei cansado de ouvir tanta merda por parte dos jornaleiros que não percebem a diferença entre especulações e noticias factuais.
André
a simples opinião de um leigo na matéria.
para mim o porto não joga em 3-3-4 nem em 3-4-3. Para mim o porto joga sempre em 4-3-3, mas um 4-3-3 muito dinâmico. Paulo Assunção passa mais tempo como central do que como centro campista. Raras são as vez em que o homem entra no meio campo ofensivo do porto. Nas raríssimas vezes que assunção sobe, cech desce, fecha a esquerda e pepe e emanuel são a dupla de centrais, com cech a lateral esquerdo e bosingwa a lateral direito. Co quer dar uma ideia de inovador mas para mim não passa disto.
3-4-3 puro contra o SCP, abdicou de um avançado, ou extremo como queiram chamar.
3-3-4 puro ontem contra o Gil, com Ceh no meio campo a fazer o lugar de Lucho e Alan mais descaído na direita.
Substituiu Adriano por Jorginho aos 46 ficando entao num 3-4-3, mas aos 70 tirou Ceh, passou Jorginho para a direita e entrou Ibson para o corredor central, abriu assim caminho para voltar a forma inicial, tirando P.Emanuel, recuando Assunçao e entrando Hugo Almeida, abdicando quase do trinco pois o Gil estava com 9…
3-4-3 puro contra o SCP, abdicou de um avançado, ou extremo como queiram chamar.3-3-4 puro ontem contra o Gil, com Ceh no meio campo a fazer o lugar de Lucho e Alan mais descaído na direita.
Substituiu Adriano por Jorginho aos 46 ficando entao num 3-4-3, mas aos 70 tirou Ceh, passou Jorginho para a direita e entrou Ibson para o corredor central, abriu assim caminho para voltar a forma inicial, tirando P.Emanuel, recuando Assunçao e entrando Hugo Almeida, abdicando quase do trinco pois o Gil estava com 9…
=D> E depois o catedratico sou eu
a simples opinião de um leigo na matéria.para mim o porto não joga em 3-3-4 nem em 3-4-3. Para mim o porto joga sempre em 4-3-3, mas um 4-3-3 muito dinâmico. Paulo Assunção passa mais tempo como central do que como centro campista. Raras são as vez em que o homem entra no meio campo ofensivo do porto. Nas raríssimas vezes que assunção sobe, cech desce, fecha a esquerda e pepe e emanuel são a dupla de centrais, com cech a lateral esquerdo e bosingwa a lateral direito. Co quer dar uma ideia de inovador mas para mim não passa disto.
tavanez, habitualmente a linha de três defesas do FCP é constituída por Bosingwa, Emanuel e Pepe, embora seja verdade que o Assunção aparece muitas vezes na zona dita dos centrais, o que num sistema deste é fundamental.