A greve dos Estivadores

Ontem estava a jantar e vi a manifestação deste tipos contra algo que eles apelidam de “oferta dos portos às empresas amigas”. Apesar de não perceber bem o motivo da Manif, disseram na reportagem que estes gajos recebem no mínimo 5000 euros por mês e que metade deles eram…de claques. Este valor é verdadeiro…?

Sempre ouvi dizer “estuda bem ou vais para a estiva…”
Afinal…!

Fiquei parvo. :o

Também ouvi isso…

Mas não me espanta mesmo nada.

Em Portugal, salvo raras excepções, o conhecimento e o mérito são menosprezados…

Vide o exemplo de José Pinto de Sousa… :inde:

Bom à conversa sobre este tema com um amigo meu, acabei por descobrir que os valores são reais. O pai dele vende máquinas ao porto de lisboa e confirmou. Vejam bem a mafia que lá está instalada: estes meninos chegaram a meter açucar nos depósitos das máquinas para elas empanarem. Dessa forma ganham na mesma as 24 horas e podem ir sair à noite e ver futebol nos cafés com a justificação que a máquina não funciona e não podiam operar com elas… Além de toda ronha que fazem, desde dormirem no turno de trabalho escondidos por entre contentores e todo o tráfico de droga que eles possibilitam e dos desvios do conteúdos dos contentores.

Mas os 5000 euros não me escandalizam. Acredito que seja um trabalho duro. O que me escandaliza é por exemplo um médico que salva vidas receber o mesmo que estes tipos!

É impressão minha ou alguns “estivadores” cantaram “E quem não salta é lampião” na manifestação em São Bento? Li num jornal que se suspeita que houve infiltração de membros de uma claque entre os estivadores. Qual seria? :think: :twisted:

Fúria Azul?

Deve ser isso. :liar: :twisted:

Acho que isso dos estivadores não é bem assim…
Eles tanto podem ganhar 5000 como 500 euros… Se por exemplo vierem três barcos para descarregar eles contratam 10 estivadores e possivelmente ao todo ganham os 5000 euros mas se não vierem barcos para descarregar eles não ganham isso tudo… Penso eu.