A Grande Oportunidade do SCP - 23/24

Todos la dentro percebem a vantagem de continuarmos a ganhar o proximo jogo:

Agora sim, agora acredito que já muito dificilmente este título nos vais fugir!
Mas é fundamental manter a concentração para concretizar o título e, se possível, fazer história e bater alguns recordes importantes:

  • Com mais 6 pontos seremos Campeões;
  • Com mais 7 pontos seremos Campeões, faremos 87 pontos e isso será a nossa maior pontuação de sempre.
  • Com mais 12 pontos (ganhar os 4 jogos que faltam) seremos Campeões, faremos 92 pontos no que será a maior pontuação de sempre de qualquer clube na Liga Portuguesa.

O próximo jogo, para mim, será o jogo de menor pressão dos últimos tempos.
São 3 pontos dos quais não dependemos para o nosso grande objetivo.
Mas temos que entrar concentrados e agressivos pois ainda está em causa garantir o título, salvaguardar o nosso prestígio e eventualmente a melhor pontuação da história!

1 Curtiu

Acho que vamos jogar bem, vamos fazer o nosso jogo habitual mas será difícil de vencer lá no dragão.

Mas não importa porque a nossa margem assim o permite.

Acredito que seremos campeões no Estoril.

Estes podem vir a ser campeões. Resta saber se Amorim dará oportunidades a mais atletas.

1 Curtiu

Vamos ser campeões!
E melhor do que isso, estou convencido de que esta força relativa do SCP em relação aos rivais vais ser sustentável no futuro.

Pontos a favor:

  • Champions e respetivo encaixe financeiro garantidos (estimo 60ME de receita aqui).
    Pelo menos, FCP não o terá.
    SLB vamos ver.
  • Nada nos obriga a vender jogadores abaixo da cláusula.
    Mesmo que não vendessemos ninguém, teríamos um prejuízo muito pequeno e aceitável.
    Vejo-nos com capacidade para só perder 2 peças fundamentais pagas a peso de ouro.
    E se assim for, vamos poder fazer o maior investimento de sempre num plantel já com uma base muito forte e campeã. Temos tudo para ter um plantel mais forte na próxima época.
  • FCP terá muitas dificuldades.
    Finaceiramente afundado num CP negativo (e que devia ser ainda mais negativo não fossem artificios contabilisticos), numa dívida à beira de ser ingerível, com antecipações de receitas brutais e sem Champions, vejo-os a perder 2 ou 3 peças fundamentais sem capacidade para fazer grandes investimentos no plantel sequer para repor a qualidade atual.
  • SLB é o grande rival.
    Financeiramente ainda está acima de nós.
    Em termos de plantel estamos a nível idêntico.
    Mas vão provavelmente perder 2 craques dificeis de substituir (Rafa e Di Maria) a custo zero e um terceiro para equilibrar contas (Toni Silva). Será um grande desfalque no plantel.
    Mesmo investindo muito (e se mandarem embora o treinador isso não será barato e reduzirá ainda mais essa capacidade), não será muito fácil repor qualidade, quanto mais aumentá-la.

Pontos negativos:

  • Por termos baixo ranking UEFA, no final da próxima época vamos ver o mundial de clubes pela TV onde SLB e FCP vão ganhar 50ME.

No balanço geral:
Vejo na próxima época uma tendência para o SCP conseguir melhorar o seu plantel.
O SLB vai ter dificuldades sequer em manter o nível do seu.
E o FCP só por milagre não vai piorar.

Lamento informar mas, por causa desta situação de ficarmos fora do Mundial, à qual se soma mais uma época só com 2 vagas para a Champions, voltará a ser crucial para nós garantir uma dessas vagas. Caso contrário, na mesma altura, ficaríamos de fora de Mundial e de Champions. Isso seria grave…

É CRUCIAL E ESTRATÉGICO INVESTIR NA FORÇA DO PLANTEL PARA NÃO FALHAR ESTE OBJETIVO!

2 Curtiram

Pegando nisto, vamos ter 10 bicampeões pelo Sporting. Vão ficar na história.

11!

Adan, Coates, Neto, Quaresma, Essugo, Pedro G, NS, Bragança, Paulinho, Inácio e mais quem?

Matheus Reis!

Porra, como é que não me lembrei. Ou melhor, lembrei-me mas ia jurar que só tinha chegado no início de 21/22.

Me perdoa, Matheus!

para tudo isso, seria fundamental garantir a permanência do Amorim, mais uma época, pelo menos.

não tenho confiança nenhuma que esta malta saiba escolher um treinador em condições.
para mim, o Amorim foi um golpe de pura sorte.

4 Curtiram

Depois da vitória de ontem, não me acredito que isto fuja, até porque o calendario do Benfica é muito mais dificil que o nosso e o ambiente lá nao vai estar fácil.

No entanto, estamos perto de fazer história a nível nacional. Ainda podemos bater o recorde de pontos e o recorde de golos marcados. Ganhando no dragao, estes dois recordes deviam passar a ser objetivos até ao fim da época.

Depois disso, há uma taça para ganhar naquele que pode ser o ultimo jogo do Amorim e do Conceição nos seus respectivos clubes.

Seria também interessante dar uma ou duas titularidades ao Fresneda e recuperar a confiança do Edwards, nao só para a final da taça mas também para a próxima época.

Ainda nada está ganho, mas temos oportunidade de fazer história

Se não for possível, é fundamental escolher MUITO BEM o próximo treinador e, ao mesmo tempo, se for um gajo caro, dar-lhe um contrato curto. No máximo 2 anos.

Senão corremos o risco de ficar como os lamps.
Precisam de fazer alguma renovação na equipa.
Isso custa muito dinheiro.
Mas se quiserem antes substituir o treinador ainda têm que pagar uma pipa de massa…

Não está fácil para eles!

1 Curtiu

É “só” fazer como se fez com Amorim.
Se há sítio onde tem de se investir é no treinador e equipa técnica.
O barato saí caro e o caro… saí barato.
Por mim era ir buscar o Abel.
Encaixa-se no mesmo sistema. Embora também use o 4-2-3-1(o que é bom e nesse aspecto dá mais variabilidade que a que temos até)
Português, conhece bem o campeonato, conhece bem o clube e sobretudo é a mesma filosofia e aposta nos jovens.
Ultimamente não tem jogado um futebol que já jogou mas temos que ver que o Palmeiras é uma manta de retalhos. Perdeu n de jogadores em 2 anos.
Além do mais(embora eu não goste do estilo) também é forte na comunicação(diferente de Amorim, gosto mais de Amorim na postura)
Mas é caro.
Mas o caro… saí barato.

Não sei se já viram o Marques :wink:

Partilha aí umas fotos.

O que tem?

Estou a entrar encontrar, mas juro que de manhã vi um post no x onde estavam a começar a montar o “palco”…

:sunglasses:

Ahhhh bem me parecia :slight_smile:

1 Curtiu