Fora dos relvados sim. Dentro nem tanto. Infelizmente no tugão o melhor nem sempre (ou quase nunca) ganha. Para sermos campeões teremos de ser muito melhores
Concordo.
Nada está garantido, e o excesso de confiança nunca é bom.
Há, no entanto, claras razões para optimismo!
Jogo a jogo!
SL
Jogo a jogo.
De 3 a 3 a somar e é muito ao encontro do que se escreve e falam.
É uma grande oportunidade de sermos felizes e de sustentar para sermos ainda mais, como merecemos.
Já deu para ver que a equipa mentalmente é muito forte, basta lembrar da forma como perdemos contra a lampionagem e a equipa não ficou desmotivada nem foi abaixo mentalmente
Segundo esta notícia a próxima Champions não irá alterar os prémios de entrada da actual. Se nos qualificarmos vamos receber 30M…aliás se os tripeiros se qualificarem para a champions da próxima época até irão receber menos, esta epoca receberam 41M e na proxima epoca receberiam 39M
Não é o que se disse mas atenção…
Vão aumentar substancialmente os prémios pela performance desportiva.
Ou seja, os pontos vão dar mais receitas e vai haver também mais jogos.
Vamos ver…
Ainda não é muito esclarecedora esta notícia.
Eu só acredito realmente ganhando os proximos 2 jogos fora. Não importa que seja no ultimo minuto com golo de cu do Coates. Quero chegar até ao Porto-Benfica sem perder pontos.
Isto mesmo, aquilo é conversa de lampião (nada contra ti Fargo).
Aqui neste clube só se ganha depois do árbitro apitar, até lá a bola é redonda.
E para sermos campeões, não basta sermos superiores. Temos de ser superiores num grau que permita contrabalançar as missas e as malas que ainda estão para vir.
2015/2016 demonstrou isso mesmo.
Certo, mas em termos de receitas garantidas para a nova época iremos continuar (muito) atrás dos outros dois mesmo que os tripeiros falhem a Champions.
Lampionagem terá 88M (Champions + Mundial) ou 54.3M (Liga Europa + Mundial)
Tripeiros terão 89M (Champions + Mundial) ou 54.3M (Liga Europa + Mundial)
Sporting terá 30M (Champions) ou 4.3M (Liga Europa)
É sim muito importante e decisivo que o Sporting não falhe a Champions dada a discrepância de receitas que os outros irão ter em relação a nós
A Champions vai ser muito mais de 30ME.
Se lá formos, estou convencido que vamos sacar sempre perto de 60ME.
A premiação dos pontos vai subir muito, segundo percebi.
E vai haver mais jogos para pontuar.
E depois há o seguinte:
-
FCP e SLB vão perder jogadores valiosíssimos a custo zero (Taremi e Rafa).
Isto são entre 30 e 40ME queimados por cada um por má gestão. É quase o mundial que nós vamos falhar por incompetência de gestão dos últimos 10 anos. -
FCP e SLB têm custos bem acima dos nossos.
São clubes dimensionados para nunca a falhar a champions.
Se algum falhar, o buraco nota-se mais do que no SCP que não está tão dimensionado para isso. -
O SCP está carregado de jogadores altamente valorizados que lhe vai sempre permitir vendas muito elevadas e capacidade de reinvestimento.
O SLB também está nesta situação.
Já no FCP não há tantos ativos para vender. -
O FCP está com capitais próprios de quase 200ME negativos.
É completamente diferente da situação dos clubes de Lisboa que têm CP>0.
Uma coisa é certa:
O SCP tem que começar a levar muito mais a sério os seus jogos internacionais e o seu ranking UEFA.
Isto passou a ter um impacto financeiro tremendo tanto a nível de champions como a nível de mundial.
Aos poucos, vamos ter que acabar a mentalidadezinha do “só quero saber do campeonato”.
Não deites as canas antes do tempo, arriscas te a depois apanha las… as contas fazem se no fim…
Com esta vitória sobre o Moreirense, demos mais um bom passo na direção certa!
Vencendo o próximo jogo que é perigoso em Vila do Conde, ultrapassamos a fase difícil que tivémos desde o princípio do ano e vamos entrar na jornada do FCP-SLB em condições de fazer cheque.
Estou convencido que o campeonato se começa a decidir até ao FCP-SLB (inclcusivé) e depois no SCP-SLB.
Ou seja, estamos na fase em que nada se decide matematicamente mas em que, se calhar, tudo se pode começar a inclinar decisivamente para alguém!
Que seja para nós!
Continuo com a minha fé que se ganharmos ao Rio Ave, o carnide não ganha no porco e conseguimos 3 pontos de vantagem com -1 jogo.
Já ando com esta pancada ao tempo.
Também tenho fézada nisso! Depois é apenas não perder vs lamps em casa e com o Porto até a derrota dá o campeonato (supondo que se ganha tudo o resto)
Somos 2
Se correr a nosso favor acredito com muita fé que ficamos bem encaminhamos
Passo atrás mas não é altura para deitar a toalha ao chão com depressões parvas.
Teoricamente estamos com um ponto de avanço e jogamos o derbie em casa.
O segredo do sucesso de qualquer clube é saber lidar com a adversidade.
Este é o momento de merecemos esse sucesso.
Mas claro…
É complicado aceitar a perda de 2 pontos onde falhou o básico que foi a atitude.
Independentemente de tudo, temos que seguir em frente com toda a força!
Sê objetivo.
Ontem era o jogo que, ou nos daria o título de bandeja, ou nos poderia colocar numa situação muito complicada.
Neste momento, estamos numa situação muito complicada.
O carnide, no máximo, perde pontos no Dragão e em Alvalade. Basta veres os jogos deles para perceberes que está ‘controlado’.
Se eles ganham no Dragão, o que pode sempre acontecer, porque o Porto está na merda, podes esquecer o título este ano. Not gonna happen…
É que nós vamos a Arouca e Dragão, também. Para além de Famalicão, onde vai ‘acontecer Sporting’ se formos lá atrás do prejuízo. No Dragão, se precisares muito, não ganhas…
É fazer as contas. A única hipótese que nós temos de ainda voltar a sonhar é o carnide ir ao Dragão perder bem, e nós voltarmos já ao primeiro lugar no próximo fim-de-semana.
Se o Benfica sai do Dragão líder, é 2016 revisitado.