A Grande Ameaça ao SCP!

Os" brunistas" perceberam é que houve um “furo” neste constante momento autofágico que temos. Que, afinal, há muito mais para além do que era visível. Que somos bem mais do que se julgava. Que todos juntos eramos a verdadeira “força brutal”.

Durante esse período fui ver um jogo de futsal a Vila do Conde. Ambiente “infernal”, não se conseguia conversar. Ou se cantava, ou não se falava para outra coisa. Ambiente verde e branco parecia que estavamos a jogar em casa.

Fui a Alvalade em 2016 e vim de lá todo arrepiado. Cantei, pulei, quase chorei com o ambiente que se vivia no estádio.

Fui agora à meia final da taça de futsal na Póvoa. Zero. Nicles. Cerca de 1000/1200 adeptos do Sporting… zero de cânticos, zero de apoio. Foi assobiar o árbitro e gritar os golos. De resto, tudo feito cordeirinho. Pessoal a conversar, a mexer no telemóvel enquanto decorria o jogo. Deprimente a diferença.

9 Curtiram

Boa trajetória? A piada faz-se sozinha.

Se fosse boa, continuaria boa. Quem tem qualidade, não erra TANTO.
Mas os sinais estavam lá todos nas demonstrações financeiras.
Nem vou explicar a diferença entre economia e finanças. Entre contabilidade e sustentabilidade.
Mas todos conhecem a velha piada do contabilista, a quem se pergunta “quanto é 1+1?” e ele responde “quanto é quer que dê?”

Nem pelos relatórios, nem pela qualidade do trabalho nas diferentes áreas do clube, incluindo, claro, o futebol. Sempre foi tudo miserável. Se construíram castelos de areia, problema vosso.
E que ninguém pense que a teimosia Paulinho-Pinheiro-Seca-Tudo-à-Volta ou Chermiti-renova-não-quero-mais-ninguém é uma simples casmurrice.
Repito que quem tem qualidade, não erra tanto.
E ainda acrescento que até quem não tem qualidade se arrisca a acertar uma vez.

Mas eu não considero tudo perdido.
varandas-azelha-viana-rúben não são tão burros ao ponto de ficarem mesmo atrás da sad do Trolha, que tanto financiaram.
Atás do Benfica-amigo é óbvio. Tem de ser para saldar as contas. Do Porto admito, porque esses sabem mais a dormir que aquele quarteto acordado (mas até deles acho ridículo)
Mas atrás do Braga no final seria estupidez crónica daquele quarteto
Estou convicto que ainda vamos à champions

1 Curtiu

Bem… toda a gente dizia que não ia haver pós-Alcochete… que o clube ia acabar, que não tínhamos jogadores, etc, etc.

De facto somos um clube muito sui-generis…e a culpa é dos sócios/adeptos… que valorizam pessoas ao invés de valorizarem o Sporting.

BdC não servia… Varandas também não… ficamos em quê?

O problema é mesmo nosso, sócio/adeptos… e da falta de militância…
Eu vou ao Futebol, ao Andebol e ao futsal… porque gosto do Sporting

1 Curtiu

Vais ao futebol, ao andebol, ao futsal, porque podes.
Eu não poderia arcar com as despesas de 2 jogos mensais em casa, quanto mais com viagens para ir ao estádio, ou estádios fora, já que moro no norte.
O querer não é poder, muitas vezes. Mas ainda que pudesse, não, não posso contribuir para um clube que leva um seguimento longe do que idealizo para o meu clube. Provavelmente julguei que o clube porque me apaixonei era diferente. Mas não consigo mudar. Isso não implica que aceite de bom grado tudo o que acontece no clube e que, mais uma vez, acredito, o irá levar a problemas graves num futuro breve.

2 Curtiram

és um heroi. quando crescer quero ser como tu. aposto que vais e estas sempre a bater palminhas! e no fim quando o Sporting perde a culpa é do malandro do calendario/arbitro/doping/etc.

mas no fundo concordo. o problema do Sporting sao os adeptos, daí querer a lista de todos os que votaram a favor da destituição do bruno e quem votou no Varandas. a culpa é deles. eles é que têm que ser responsabilizados.

Estão preocupados com o futuro do Sporting?
Não percebo porquê, se o Bananas disse na entrevista que está tudo bem financeiramente, que o Sporting até se preparou ao contrário dos rivais e que até pode ficar um ano fora da Champions que aguenta. Se ele disse é pq é verdade.:smirk::joy:

Mas VCS ainda falam no Bruno, Fonix ainda não ultrapassaram o trauma, eu já segui em frente.

Eu tenho saudades do Bruno de 2011, isto é, das ideias que tinha para o clube e daquilo que ele significava, que era tudo o que nós ambicionámos para o clube durante anos depois de João Rocha.

Não tenho saudades do Bruno de Carvalho , da figura que se tornou, uma pessoa instável emocionalmente e que precisa de se isolar e lutar sozinho contra o mundo, até o pode fazer, mas com estratégia e frieza e não arrebentar petardos em todas as direções.

O Bruno é o maior inimigo dele próprio, tb foi minado, foi emboscado , houve cilada, tudo bem , mas ele foi o primeiro a comprar as armas, e a pólvora e entregá-las de bandeja aos seis inimigos e detratores.

Espero que possa aparecer alguém novo com ideias semelhantes mas mais estável e equilibrado, que seja estratega que escolha as lutas necessárias no timming adequado, não se pode declarar guerra aberta contra o mundo exterior e contra os inimigos internos na mesma altura.

Sigamos em frente, não vale a pena chorar por coisas que não voltam, que não tem condições para voltar, que tiveram o seu tempo. Olho para o Bruno de Carvalho com muita pena, mas temos que seguir em frente.

2 Curtiram

Não sei que idades tens… mas deves ser um miúdo.

Tanta conversa… para no final dizeres que até concordas.
São pessoa assim que o clube precisa, de facto.:+1:

Acho engraçado (e extremamente redutor, mas enfim) que se pense que o problema é o regresso de BdC ou algo que o valha.
O problema é que alguém não olhou a meios para atingir os seus fins e com isso criou uma cisão do clube tão grave que o mesmo nunca voltará a ser o que foi.
Coisa pouca e que muitos parecem não se aperceber ou fingem que não se apercebem, não sei qual a mais triste.

5 Curtiram

A grande ameaça é a de sempre: interesses financeiros obscuros fortíssimos que levam os pseudo dirigentes a tomar determinadas decisões que não deixam o clube crescer nem prosperar.

Dentro disto cabe uma forte e articulada manipulação de informação entre os vários órgãos de CS e hoje em dia as redes sociais, de forma a enganar permanentemente os sócios do SCP, fazendo-lhes passar uma mensagem de permanente mendicidade e menoridade do clube

A eterna falta de meios, do termos de saber viver com o que temos, etc etc

O alinhamento entre quem quer ganhar € com o Sporting e quem ganha com o insucesso do Sporting (Benfica e Porto) é o que leva a esta situação extremamente difícil de contrariar

Desde há longa data (pelo menos desde a criação da SAD) que o Sporting foi tomado de assalto por gente que foi para lá para eternizar os pagamentos do Sporting à banca, ultimamente a fundos e a empresários

Toda a atividade desportiva tem estado sempre para segundo plano.

Por isso é que não é preciso ganhar jogos nem competições

Só interessa participar para manter a máquina a trabalhar

BdC foi (COM TODOS OS DEFEITOS QUE TENHA) o único presidente que quis romper com isto, diversificando as fontes de financiamento, renegociando a dívida e diversificando os empresários a quem recorrer pra negociar

Esse foi o verdadeiro motivo porque tinha de sair, ele iniciou um processo de uma certa libertação do clube dos poderes financeiros obscuros de que eu falo.

Enquanto assim continuarmos seremos sempre os eternos terceiros e qualquer vitória será sempre um acaso e não uma regra

E daqui não saímos enquanto isto se mantiver como está

4 Curtiram

Lê melhor então :muscle:

Nao se aSAD vai ser vendida é quando… so nessa alrura e que o Sporting vai ser salvo pq os socios ja nao vao ter nehum voto na materia

Calma…daqui a 18 anos a malta acorda outra vez.

Ou não.

Houve eleições o ano passado, o clube tem milhões de adeptos mas o melhor que se viu foi um Nuno Sousa.
Com este tipo de militância é de estranhar que a croquetagem esteja sempre a c**gar nas nossas cabeças? Parece que pedimos!
O típico adepto do Sporting é como a gaja que não larga o marido que lhe parte sempre os cornos e ainda ameaça quem o denuncie…
Habituem-se à ideia de levar com esta amostra de presidente, por muito, muito tempo.

O Sporting neste momento está em velocidade cruzeiro daquilo que os “donos” do clube querem que o clube seja: um clube de boa educação onde os resultados desportivos são secundários. Tudo o que seja a vida do clube não passa de um mero entretém para quem vota nisto e se revê nesta identidade.

Para todos aqueles que gostam dum Sporting dominante e vencedor em todas as modalidades o melhor mesmo é deixar de ligar a isto e dar mais atenção à família.

O objetivo desta escumalha que está lá agora é afastar os sócios para reinar a seu belo prazer. E o triste é que estão a conseguir.

3 Curtiram

Depois de ver o que aconteceu ao Bruno quem é que vai candidatar-se e passar a ser atacado todos os dias pelos média? Apenas por ser ambicioso de mais para o que um Sporting deve ser?

Mas isto supostamente é democracia, é criar um tópico no fórum para candidatos onde cada pessoa possa apresentar ideias e programas e recolher apoios daí. Just my 2 cents

O grande problema são os Sportinguistas medianos, que pouco se importam além do estatuto de «serem diferentes»

2 Curtiram

Quando se percebeu que a UEFA decidiu enriquecer os clubes mais ricos e que se estava nas tintas para o equilíbrio entre clubes nas competições nacionais viu-se logo que o Sporting estaria em grandes apuros a breve trecho… entretanto veio o milagre da vitória no campeonato, mas tínhamos de passar a ultrapassar regularmente o Benfica ou o Porto e acontece que os tempos em que o duelo era Sporting-Benfica (toda a minha juventude foi assim) passaram para sempre (provavelmente).

2 Curtiram

Foram os dirigentes que relegeram o varandas?

Em 11 de abril de 1996, faz hoje 27 anos que começou uma das maiores ameaças ao Sporting Clube Portugal.

Ficou famoso pela celebre frase: " Vender para não falir"

Apresentou um projeto desportivo e empresarial que prometia tornar o SCP auto-sustentável. Porém, escassos três anos depois, o famigerado “Projeto Roquette” entrava em colapso.

Entretanto, o mítico João Rocha veio a público dizer o que pensava: “O Projeto Roquette liquidou o Sporting”.

10 Curtiram