Vão deixar morrer o futebol de formação
Não é uma grande perda… tal como o Alcobia já agora. Saídas lógicas.
O Gabriel Carvalho, que foi para o Porto, era bom jogador?
Era bom…Muito tecnicista, a lembrar o Quaresma. Esteve praticamente encostado a época toda o ano passado.
Porque?
É bom?
Não conheço.
Aparentemente é do Porto, logo entende se que volte.
Há duas épocas vi um jogo de juvenis contra o porto. Não tenho a certeza se era ele mas parece-me ser o miúdo que mais me chamou a atenção… não por ser o mais técnico ou habilidoso mas por imprimir intensidade e objectividade ao nosso jogo ofensivo… posso estar a fazer confusão. Tenho a ideia que jogou a extremo direito (ou esquerdo) e fez uma assistência ou duas.
PS: já fui verificar… não fez nenhuma assistência (enviou uma bola à trave).
ESCALÕES DE FORMAÇÃO VOLTAM A PARTIR DE OUTUBRO
FUTEBOL 16:28
Por
Redação
O presidente da Confederação dos Treinadores adiantou esta quarta-feira que o desporto de formação regressará a partir de outubro. A novidade foi dada em reunião com a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.
«[O secretário de Estado] permitiu-me que anunciasse aos treinadores que vamos começar a operacionalizar a construção de calendário, de apoio ao planeamento, para retoma dos treinos sem restrições e competições. Ou seja, que a partir de outubro seja possível a tal progressividade que estava prevista, e que tantas dúvidas levantou ao setor desportivo», afirmou o presidente Pedro Sequeira através da assessoria de imprensa da Confederação.
Desta reunião com a autoridade de saúde, Pedro Sequeira disse ter saído bastante satisfeito, nomeadamente pela «sintonia no que é possível fazer para a retoma progressiva, a nível dos escalões de formação».
se foi há dois anos seguramente que não era ele!
foi nos iniciados, no jogo em que demos 3 ao porto.
aí sim.
Conheço a sua família e posso afirmar que era uma questão ou de € ou tempo até vir para o Porto.
A sua família é toda do Porto inclusive o seu pai faz parte dos Super Dragões.
A não ser que dessem uns bons milhares de € aos pais, já que com o Gabriel eles têm feito uma boa vida se é que me entendem.
Hoje no Maisfutebol, destacam Guilherme Santos:
Do que vi no vídeo e pela garra e determinação desta míudo, ele não engana. Está aqui um diamante em bruto…e pelos vistos muito Sportinguista!
Imensa qualidade.
Este ano, em havendo juvenis (faz sentido que haja), tem de ser titular.
Guarda-redes de 16 anos assina contrato profissional com o Sporting
Diogo Pinto sonha com a equipa principal
• Foto: Sporting CP
- [2](javascript:void(0))
- […](javascript:void(0))
O Sporting anunciou esta quinta-feira que Diogo Pinto, guarda-redes de 16 anos, assinou contrato profissional com o clube.
O guardião, que chegou à Academia de Alcochete na época 2017/18, assume-se satisfeito pelo “voto de confiança” depositado pelos leões. “Agora, as responsabilidades aumentam. O sonho é chegar à equipa principal. É o sonho de todos os que estão aqui. Nem todos vão conseguir, pelo que é preciso trabalhar muito com ambição e humildade”, vincou Diogo Pinto, que conquistou o Campeonato Nacional de sub-15 em 2018/2019.
PUB
Como Record noticiara em tempo oportuno, o jovem guardião era pretendido pelo Manchester City, mas optou por permanecer no Sporting. “Decidi que o melhor para mim era ficar”, atirou.
Não costumo acompanhar os jogadores da academia, mas tava agora a ver as últimas convocatórias da seleção sub 15 para cima, e noto que nós temos bastante poucos jogadores a ir à seleção. Temos falta de qualidade nas camadas mais baixas?
Um misto de falta de qualidade e de influência! Mas diria mais de influência!
Quem estiver minimamente ligado à formação sabe o que estou a dizer!