Registado, Obrigado
• Foto: Sporting CP
- […](javascript:void(0))
Novo vínculo para Gustavo António, extremo brasileiro, de 15 anos, que na temporada anterior representou a equipa de iniciados do Boavista e tenta agora vingar de leão ao peito. O jovem futebolista assinou contrato de formação, válido por uma temporada, podendo tornar-se profissional, caso confirme credenciais.
Subscrevo. Da geração dele, como escrevi ali em cima, é fundamental que o David Monteiro também assine contrato profissional rapidamente, se ainda não o tiver.
Depois há outros jogadores que convinha segurar: Martim Marques neste esquema de lateral-ala pode vingar (ataca muito bem e é completo a fazer o corredor), o guarda-redes Diogo Pinto andava a ser pretendido por outros clubes, é preciso ver como evoluem outros jogadores promissores como o Isnaba Mané, Tiago Octávio e João Pereira…
Não sei se o Nazinho tem contrato profissional, alguém sabe? Neste esquema, exactamente como o Martim, também pode vir a ter sucesso.
Ao que parece o Francisco Canário foi para o Guimarães, não era um jogador de primeira linha da nossa formação mas tinha bons números. Só o tempo dirá se perdemos alguma coisa.
Raramente jogou no Sporting, sem ser em equipas B, mas não deixa de ser curioso que o Guimarães nos leve 2 PL de 2003, depois da ida do Lucas também para lá.
É filho do ex gr do Setúbal Diego, que é actualmente treinador de gr também no Setúbal.
Ø Diego como GR podia ter jogado num grande.
Sim, era bom gr.
Alguma novidade sobre se os campeonatos de Formação vão retornar ao normal? No outro dia li qualquer coisa do Tomás Morais a queixar-se de que não há nada definido.
O Guimarães está-se a mexer bem na formação. Também já foi buscar o Bruno Amado e o André Ramalho…
FORMAÇÃO DISTINGUIDA COM GRAU DE EXCELÊNCIA
Por Sporting CP
01 Ago, 2020
Leões considerados uma “Entidade Formadora 5 Estrelas” pela FPF
Pelo segundo ano consecutivo, a Federação Portuguesa de Futebol considerou o Sporting Clube de Portugal como uma “Entidade Formadora 5 Estrelas”, distinção correspondente ao Grau de Excelência atribuído por aquele organismo.
O processo de certificação, que este ano permitiu aos Leões subir na classificação dentro da escala até cinco estrelas, decorreu ao longo de toda a última época, tendo sido avaliadas componentes como o planeamento e orçamento, estrutura organizacional e regulamento interno, recrutamento ou angariação, formação desportiva, acompanhamento médico- desportivo, acompanhamento escolar, pessoal e social, recursos humanos, instalações, logística e produtividade.
O SCP mantém o selo de qualidade na formação.
Martim Marques
Muito bom. Da mesma geração, espero que se sigam o David Monteiro (craque), Nazinho, Diogo Pinto e Isnaba Mané. Pelo menos estes.
MARTIM MARQUES ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL
Por Sporting CP
04 Ago, 2020
Lateral-esquerdo está no Sporting CP desde 2011/2012
Martim Marques assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. O lateral-esquerdo chegou ao Clube em 2011/2012 e dá agora mais um passo importante na carreira de jogador e no Sporting CP.
“Estou muito feliz. São 10 anos de Sporting CP e espero que sejam muitos mais porque estou muito contente com as condições que tenho aqui”, disse o defesa de 16 anos, agradecendo à “família e aos treinadores” o apoio que lhe têm dado.
Sabendo que é de “patamar em patamar que se vai longe”, Martim Marques falou do crescimento enquanto jogador e da mudança de posição numa altura-chave durante a formação: “Comecei a jogar como extremo, mas passei a lateral num torneio na Pontinha. Acabei por gostar da posição e fui-me adaptando, até me tornar no jogador que sou hoje, mas sei que ainda tenho muito a melhorar”.
Nesse sentido, Martim Marques deixou a promessa de continuar a “dar tudo pelo Sporting CP” e também pela própria carreira: “Vou continuar a trabalhar no máximo para chegar à equipa principal e ganhar títulos com a camisola do Sporting CP”.
Segurem o David Monteiro…
E não deixem o Tiago Ferreira, Geny e Nazinho com contratos curtos, também…
Tiago Santos? Porra
Com tantos outros com mais qualidade…
Mesmo, há dezenas com mais qualidade que ele.