A Formação do Sporting - Tópico Geral

Um dos coordenadores que saiu, foi por decisão do clube

Isto é um pouco assustador, se um deles até vai para o Braga, incompetente não deverá ser… a questão é, será que não se reve, ele e outros, no caminho da nossa formação? Tema muito importante :fire:

2 Curtiram

O que vai para Braga, não é o que foi afastado

Gostaria de saber novidades sobre a formação do Sporting.

Antigamente saíam da academia craques, maioritariamente extremos: Cristiano Ronaldo, Quaresma, etc. Ultimamente o Quenda, mas no geral, a ideia que tenho é que há tantos jogadores que estão no clube vários anos sem qualidade para seguirem para a equipa principal.

Da equipa B, vi alguna jogos, são tão poucos aqueles que penso que chegarão à equipa principal.

O Sporting deveria convencer jovens craques a assinarem pelo Sporting.

1 Curtiu

só falta saber quem será o campeão de iniciados. mais um ano em branco, sem qualquer conquista na formação. e a qualidade caiu a pique.

sub19, sub23 e B, a qualidade é fraca

2 Curtiram

Era suposto sermos campeões na segunda liga ? É que dizer dessa forma parece que tínhamos essa obrigação
Sub23 já se sabe oq a casa gasta e devia terminar de vez
Os sub19 posso estar errado mas nunca somos muito fortes

Porque é que não há o maior aproveitamento de toda a formação? Falta de vontade ou falta de qualidade global. Fazendo contas grosso modo, desde abertura da Academia em 2002, entre Alcochete Polo EUL e as EAS, passaram nestes 24 anos cerca de 40000 jovens pela formação. Se não estou em erro chegaram 44 à equipa principal, há um aproveitamento de cerca de cerca de 0,0011%

Campeão não, mas para mim é preocupante Portugal ser campeão Sub-17 e jogadores do Sporting acho que só havia um, segundo ou terceiro guarda-redes.

Da equipa B são poucos os jogadores de qualidade.

Boa tarde quem são os coordenadores que saíram?

E se já sabem quem vai entrar para os seu lugares?

O que eu acho, é que o Sporting neste momento tem muitas dificuldades em contratar para Academia, isto tb se deve muito, à falta de resultados que vão tendo nos últimos anos, onde n conseguem ser campeões, em várias gerações. Os miúdos preferem ir para o Benfica ou Porto que ir para o Sporting

1 Curtiu

Dispensado do Porto, aqui só fez asneiras. Que tenha boa viagem

1 Curtiu

era o sangue que não o deixava ser competente.

Isso não é verdade, ele pelos vistos foi informado que não ia continuar. O contrato acabava e ele fez se a vida.

Deixo os comentários para vocês, eu não sou capaz

2 Curtiram

o thomaz moraes é um mentiroso e um coveiro da formação do Sporting. Só diz e faz bosta.

4 Curtiram

O homem do râguebi português diz que: Os títulos juvenis: são importantes, mas secundários; o que importa é se os jogadores desenvolvem capacidades para o futebol de elite. A tal coisa do MCJ.

Só meteu cá amigos

Se tiver tempo, faço logo um apanhado dos jogos da época contra Benfica, Porto e Braga, dos iniciados à B.

2 Curtiram

Resultados formação contra Porto, Braga e Benfica esta época:

Equipa B:

4D, 0E,0V; GM 1, GS 5.

Sub 23:

3D, 1E, 2V; GM 10, GS 12.

Juniores:

4D, 2E, 0V; GM 5, GS 15.

Juvenis:

4D, 2E, 2V; GM 10, GS 14.

Iniciados:

3D, 3E, 1V; GM 8, GS 13 (falta um jogo contra o Braga)

Total:

18D, 8E, 5V; GM 34; GS 59.

Que valente sova.

2 Curtiram