Ainda ontem o Bastianele foi ao banco dos Sub-17 quando os B jogavam na Madeira. Por acaso ganharam, mas faz algum sentido, ainda para mais regressando de lesão prolongada? Claro que não
Sim, mas normalmente são os miúdos mais pequenos de 2012 a jogarem contra Sub-15. O Benfica está na zona de despromoção por exemplo, isso não significa grande coisa.
Mas 2012 está com muitas lacunas mesmo, já tinha dito que era uma geração mais fraca que as outras à volta.
E 2012 era das melhores , em 5 jogos ganhavam 4 ao Benfica. Agora começam a ver o problema que foi meter o Capendja a jogar naquela equipa, os outros miudos não se desenvolveram como deviam e agora estão a sofrer com isso.
Se não for feito algo muito rapidamente vai demorar uns anos até o scp poder ter uma formação digna desse nome e condizente com os pergaminhos do scp.! O varandas e companhia deram cabo da formação e da sua essência . Há quantos anos não ganhamos um título ?Para muitos Isso não é importante ? Claro que é , é importante os jovens terem o hábito de ganhar . Neste momento a formação está um desastre . Quando me lembro que foi um slogan do varandas para ganhar eleições e destruir a imagem do ex presidente é quando tenho a certeza que o varandas é apenas um sortudo e que caiu de para quedas na presidência do scp .A formação do scp perdeu a sua relevância e qualidade que sempre teve inclusivamente na gerência do ex presidente. Uma vergonha o que estão a fazer ao nosso clube na formação .
Não vejo muita qualidade na formação do Sporting, há o Blopa, Bruno Ramos, Flávio Gonçalves, Paulo Cardoso, Bafdili…mesmo estes terão bastante que pedalar, se falarmos dos outros então, esses mais ainda…
Formação recebe reconhecimento de excelência no futebol e no futsal
O Sporting Clube de Portugal foi novamente distinguido pela Federação Portuguesa de Futebol com quatro certificações de Entidade Formadora 5 Estrelas em 2025/2026.
A formação masculina de futebol foi distinguida com o estatuto de Entidade Formadora 5 Estrelas Plus, a classificação máxima atribuída pela FPF. Já a formação feminina de futebol recebeu a certificação de Entidade Formadora 5 Estrelas.
Também as formações masculina e feminina de futsal receberam a certificação de Entidade Formadora 5 Estrelas, resultados que evidenciam uma filosofia de trabalho transversal às diferentes modalidades e que reforçam o Sporting CP como referência nacional e internacional no desenvolvimento de atletas e de cidadãos de excelência.
Estas distinções validam assim, e uma vez mais, o compromisso e a responsabilidade do Sporting CP com a qualidade dos seus processos de desenvolvimento desportivo, área que constitui um dos pilares do ADN do Clube.
Como é que durante esta época desportiva tenho 5 atletas na equipa do meu peque que foram chamados ao Benfica e outro ao Porto e nem um foi chamado a prestar provas no Sporting. O que é que se anda a fazer neste clube na formação??